Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ovislink WL-5460AP v2


Japoneusa

Posts recomendados

Eu já tive um D-link 524 e infelizmente, me indicaram esse Ovislink para substituir...

No D-link existia uma porta chama WLAN, no qual eu conectava o cabo da internet a cabo nela...

Agora no Ovislink, tem somente duas portas a LAN1 e LAN2, onde eu coloco o cabo que vai ao meu pc e onde eu coloco o cabo da internet?

(simmm, já li o manual e nãoo, não tem nada nele sobre)

E porque eu não coloco e testo, já fiz tb...

Alguém está usando esse Ovislink com essa finalidade?

Compartilhar a internet via wireless...

Se alguém puder me ajudar, posso retribuir a ajuda $ ----> é permitido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual firmware? Geralmente esse AP é usado como cliente ou repetidor, ou ainda acess point de uma rede já existente.

Hei Tazaki, estou com o e11 do propio site da Ovislink

Agora pouco, tentei conectar ele por Gateway+Router

e mesmo assim, apareceu conectado, mas não deu para acessar nenhuma página da internet...

Coloquei com IP estático (meu caso) e nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o firmware aprouter 6.1 mas nunca testei em nenhum aparelho.

Sei que não tem a ver com o tópico, mas por que você trocou de router?

Então Tazaki, eu troquei, porque eu queria um ap que fosse mais estável, porque tenho muitas paredes, entre o ap e os compu...

Mas infelizmente não deu certo, porque não entendo muita coisa ae ficou inutil pra mim....

Me recomendaram esse ovislink, mas vou deixar ele de lado e vou comprar o Linksys, vamos ver se vai dar certo

você me recomendaria algum ap?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se você ainda não se desfez do dlink você pode tentar fazer um refletor para direcionar e melhorar o sinal.

http://www.youtube.com/watch?v=AregZGMbslo

http://www.freeantennas.com/projects/template2/index.html

ou techanvil

http://www.techanvil.com/wp-content/uploads/2007/03/TechAnvil_WiFi_Booster.pdf

Estou procurando um ovislink ou edimax para usar como cliente, se quiser vender esse ovislink me manda uma MP (se o preço for bom é claro)

Os linksys são muito bons no quesito estabilidade, dependendo da versão dá para trocar o firmware e aumentar a potência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora no Ovislink, tem somente duas portas a LAN1 e LAN2, onde eu coloco o cabo que vai ao meu pc e onde eu coloco o cabo da internet?

Japoneusa,

Já se desfez do WL-5460AP v2 ou ainda precisa de ajuda?

Eu estava exatamente com o mesmo problema e consegui resolver!

Depois de instalar o firmware WAP PRO pro 5460 eu descobri que a WAN dele é a LAN2.

Se a sua internet for a cabo, conecte o cabo de rede no cable modem e a outra ponta na LAN2 do seu 5460. Deixe o rádio para pegar IP automaticamente do cable modem (na WAN). E agora o mais importante: desligue o modem da tomada, espere alguns segundos e ligue-o novamente. Se você não fizer isto, ele não vai dar IP para o rádio e não vai navegar. Isto porque o modem dá IP somente para 1 MAC address. Para comunicar com outro MAC address, é necessário reiniciar.

Eu tenho aqui um OvisLink WL-5460AP v2 recebendo IP do cable modem (Motorola SurfBoard) via LAN2 e roteando internet pela LAN1 e pela wireless. Funcionando com uma estabilidade absurda.

Quanto ao firmware, eu recomendaria o e11 mesmo. É legal que é gratuito e tem controle de banda. Esse firmware, na minha opinião, fez do WL-5460AP v2 a melhor opção em roteador para qualquer tipo de rede onde o controle de banda é bem-vindo. Isso era possível antes do e11, mas somente com firmwares não-gratuitos.

Existe um hacker chamado BtSector que criou uma ferramenta (facilmente encontrada no Google por quem não tem medo de pesquisar) que faz alguns firmwares não-gratuitos funcionarem em routers wireless sem precisar pagar. Essa informação pode ser útil para quem tem o WL-5460AP.

Qualquer dúvida, poste novamente. Acho que posso tentar te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Japoneusa,

Já se desfez do WL-5460AP v2 ou ainda precisa de ajuda?

Eu estava exatamente com o mesmo problema e consegui resolver!

Depois de instalar o firmware WAP PRO pro 5460 eu descobri que a WAN dele é a LAN2.

Se a sua internet for a cabo, conecte o cabo de rede no cable modem e a outra ponta na LAN2 do seu 5460. Deixe o rádio para pegar IP automaticamente do cable modem (na WAN). E agora o mais importante: desligue o modem da tomada, espere alguns segundos e ligue-o novamente. Se você não fizer isto, ele não vai dar IP para o rádio e não vai navegar. Isto porque o modem dá IP somente para 1 MAC address. Para comunicar com outro MAC address, é necessário reiniciar.

Eu tenho aqui um OvisLink WL-5460AP v2 recebendo IP do cable modem (Motorola SurfBoard) via LAN2 e roteando internet pela LAN1 e pela wireless. Funcionando com uma estabilidade absurda.

Quanto ao firmware, eu recomendaria o e11 mesmo. É legal que é gratuito e tem controle de banda. Esse firmware, na minha opinião, fez do WL-5460AP v2 a melhor opção em roteador para qualquer tipo de rede onde o controle de banda é bem-vindo. Isso era possível antes do e11, mas somente com firmwares não-gratuitos.

Existe um hacker chamado BtSector que criou uma ferramenta (facilmente encontrada no Google por quem não tem medo de pesquisar) que faz alguns firmwares não-gratuitos funcionarem em routers wireless sem precisar pagar. Essa informação pode ser útil para quem tem o WL-5460AP.

Qualquer dúvida, poste novamente. Acho que posso tentar te ajudar.

Olá Rafalibenz, muitissimo Obrigada pela ajuda, mas já foi solucionado sobre a configuração...

Fiz o seguinte...

Comprei a atualização Wappro 5.0 (aliás recomendadíssimo a pessoa que comprei)

Através do próprio manual do Firmware nv, foi muito fácil atualizar...

No começo tive dificuldade para validar a licença, mas depois da ajuda do vendedor, deu certo...

Efim...o endereço para configurar a página mudou..não é mais

http://192.168.100.252 e sim http://192.168.2.1 e ao invés de colocar o Ip do meu computador, eu deixo no automático.

Ae entrando na página da Configuração do Wappro, ficou mais fácil agora em Português, muito fácil está escrito tudo o que você precisa (e olha que sou leiga) então, qualquer um consegue fazer...

consegui config a segurança por WEP + MAC para Wireless...

é isso ae, qualquer coisa, quem precisar de ajuda, me manda um MP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você ainda não se desfez do dlink você pode tentar fazer um refletor para direcionar e melhorar o sinal.

http://www.youtube.com/watch?v=AregZGMbslo

http://www.freeantennas.com/projects/template2/index.html

ou techanvil

http://www.techanvil.com/wp-content/uploads/2007/03/TechAnvil_WiFi_Booster.pdf

Estou procurando um ovislink ou edimax para usar como cliente, se quiser vender esse ovislink me manda uma MP (se o preço for bom é claro)

Os linksys são muito bons no quesito estabilidade, dependendo da versão dá para trocar o firmware e aumentar a potência.

Uia, que beleza, você já fez com um desse dois modelo?

Vou tentar aqui no final de semana, vou tentar fotografar passo a passo...Qualquer coisa posto aqui se melhorou ou nÃo...

Mas muito legal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Cara, o meu tá escrito que é v2 na etiqueta embaixo do aparelho. Se não tiver isso escrito na etiqueta, daí é porque não é o v2, e provavelmente não pode ser usado o firmware. Mas o WapPro funciona no v1. Procura por btsector no Google, entra no blog dele e dá uma lida no que tá lá, pode te interessar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

aigos estou com um grande problema tentei trocar o firmwere do meu ovislink wl-5460 eu e agora não consigo mais entrar nele ja tentei com o ip 192.168.100.252 q antes eu configurava com ele a verçao q tentei istalar é da wappro q disse q o ip ia ser 192.168.2.1 mais nada amigo tem como reverter a situaçao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
aigos estou com um grande problema tentei trocar o firmwere do meu ovislink wl-5460 eu e agora não consigo mais entrar nele ja tentei com o ip 192.168.100.252 q antes eu configurava com ele a verçao q tentei istalar é da wappro q disse q o ip ia ser 192.168.2.1 mais nada amigo tem como reverter a situaçao?

O servidor DHCP do aparelho está funcionando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O servidor DHCP do aparelho está funcionando?

Funcionando deve estar. Só que o WAPPro, quando instalado, coloca todas as configurações para o seu padrão, e uma delas é servidor DHCP desligado, tanto para as Ethernets quanto para a Wireless. A minha opinião é que (pelo jeito que o cara escreveu ele me dá margem pra pensar isso) ele não está conseguindo comunicar porque não mudou o IP da máquina dele para a faixa do WAPPro (192.168.2.1), ainda está na faixa do firmware original (192.168.100.252), ou está esperando receber o IP por DHCP.

A possibilidade do rádio estragar em um upgrade de firmware feito com bom senso é mínima. O rádio verifica o firmware antes de atualizar de verdade, ou seja: é só não tirar ele da tomada no meio do processo. Além do mais, o WL-5460APv2 tem um sistema de segurança que permite que você acesse ele via TFTP para carregar um firmware novo, caso ele não responda mais. Os detalhes estão em um folheto que vem junto com o aparelho, na caixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o oveslink para começar não é router, se você deligou o ap no meio da troca de firmwere você nun vai conseguir entrar nele facilmente....

te endico você colocar o linksys ele é muito bom....

é fácil e configurar e barato

aqui ele eta saindi mais ou menos uns 80 dolar

140 reis..

e você poe usar ele como router mesmo

ou apenas como uma rede wireless.

como assim???

o router entra um ip do modem e sai com outro..

ex:entra com o ip 192.168.0.1 e routea com 10.1.1.1....

e você pode usar ele com uma rede wireless simples apenas esquecendo da porta wlam usano apenas as portas de saida interligado com o modem que você usara a base de ip do seu modem...

obs: se o equipamento vem com um firmwere não adianta mudar o equipamento nun trabalha 100% por que ele trabalha forçado...

ou com incompatibilade deintegrados......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai que você se engana o linksys ele é routeador sobre ip, e routeia o sinal de adsl diretamente.....

ex:par ele trabalhar como routeador você iga a net no wlan e routeia por wi-fi e pelas outras quatro portas lan....

mais se você ligar o adsl na porta lan ele vai trabalhar como um hub e vai detribuir a net sobre o ip do modem adsl.......

marcvio,

Segundo o Morimoto, um roteador é "um dispositivo de rede que permite interligar redes distintas".

No meu entendimento, o fato do WL-5460APv2 trabalhar como gateway e fazer NAT o faz um roteador, afinal, ele é capaz de "definir a melhor rota para os pacotes de dados" e interliga redes distintas.

Eu acho que você está falando sem conhecer o rádio ou pelo menos não conheceu um firmware que trabalhe como gateway, pois eu tenho um Linksys WRT54G e um OvisLink WL-5460APv2 em casa e os dois fazem basicamente a mesma coisa. Ambos trabalham como router ou como bridge. Talvez você não saiba, mas trabalhando como gateway esse OvisLink faz a LAN2 dele funcional como WAN (Internet), pega o IP (que pode ser de um modem bridge ADSL) e distribui pra várias estações (clientes) através do Wi-Fi ou da LAN1 (onde pode ser ligado um switch e vários computadores).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

óla pessaol gostaria de solucionar uma dúvida já que estão comentando de ( firmwares ) queria saber se esses firmware ficam no ap (melhor no radio),ou na pc ,pelo que sei são na controladores de banda,e se ficam ficam no pc e se é controle de banda,montando isso numa rede tenho que deixar o pc ligado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá! tenho o WL-5460, é queria ligá-lo em um modem da net (atualmente esta ligado em um modem adsl). É possível fazer isso com o meu modem, que pelo jeito é o v1 (não aparece v2 em baixo do aparelho). Fiz um upgrade de firmware, uilizando o da v2 para tentar, mas nem apareceu mais a aba wirless. No site do fabricante não tem download pro meu modelo, só para o v2 :-(

Desde já agradeço a atenção, e sim, é muito importante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...