Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Guest *AMD*

[Resolvido] Será que o meu pc aguenta raid?

Recommended Posts

Guest *AMD*

<font color='#000000'>Amigos deste Fórum, tenho um Servidor Linux MDK 9.1, placa mãe ECS K7VTA5, duron 1.4, hd 7200, 256 DDr, fita DAT DDS2, ele serve 6 máquinas NT 4 tranquilo, está beleza.

Estou pensando em comprar + um HD para utilizar o HAID on board dela (chipset HighPoint), outro hd igual no tamanho e 7.200 ata 133 também, mas não queria trocar o processador já, visto que essa placa suporta Athlon XP, será que não ficaria muito lento com o duron? Será que ele daria "conta do recado". Minha rede é 10/100. O RAId será 1 (espelho), tenho que observar isso ao conectar o outro HD correto? Senão posso perder tudo (se utilizar RAId 0)?

Aguardo a opinião de quem entende, obrigado.

Um abraço à todos.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000F22'>Sem problemas, pode usar com o Duron sim... É, toma cuidado, c você quer fazer espelhamento coloca em RAID 1, c colocar em 0 tu vai perder todos os seus dados já gravados...

Boa sorte!</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Guest *AMD*
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>Correto Phoenyx, você acha então que o duron 1.4 "dá conta do recado" por enquanto, ele é um Servidor de arquivos e são só 6 terminais NT.  Até o começo do ano eu devo instalar mais terminais dai se for o caso troco o processador.  A o hd é ide 7.200, não é SCSI tudo bem?  Li uma reportagem sobre RAID IDE e diz funcionar bem (desde que não seja um SERVIDORRRR) afinal SCSI é SCSI.

você acha melhor eu comprar outro HD de outra marca (30 GB 7.200)?  Li isso em algum Lugar (caso fosse RAID 0  dai HD da mesma marca).

Obrigado desde já.

Um abraço.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000F22'>Sim, neste caso o q influi mais são os hd's mesmo. Pode usar os IDE sim, na verdade só estes a VTA5 aceita. Inclusive eu recomendo q você entre aqui e dê uma olhada, vai gostar...

C você vai comprar novos HD's compre aqueles ATA-133, 7200rpm, 8Mb d buffer... A Maxtor e a WesternDigital os tem, pesquise...

[]'s</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000F22'>Se usa Linux tem duas opções:

- Liga cada HD em uma das portas IDE RAID da placa mãe...

- Liga os HDs nas IDEs comum e faça RAID via software.

O primeiro deve ter desempenho melhor. O segundo só aconselho se tiver problemas pra detectar o ontrolador RAID pelo Linux...</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest *AMD*
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>Agradeço mesmo pela ajuda, com o RAID 1 estarei tranquilo com o meu sistema, sem esquecer do backup é claro.  Correto um HD em cada porta RAID ide.

Sobre o Linux espero que funcione, nem quero pensar em dar errado.  Escolhi essa placa com HIGHPOINt por indicação por ser mais compatível do que as placas com PROMISE, principalmente  com Linux, o pessoal de um outro Fórum/ tópico Linux que indicaram, vamos ver...

Um abraço à todos.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000F22'>Nem esquenta com o Linux, é só escolher o kernel SCSI q ele acha na hora, estou usando o Slackware 8.1.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000F22'>Aqui em casa com o MDK 9.1 e controladora da Promise usando como IDE comum eu tive problemas...

O sistema começa a carregar e na hora que tá detectando os HDs ele para...

A instalação também para no meio quando estou com ela ativada...</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000F22'>C for uma Highpoint 372 como penso q é... Basta escolher o Kernel SCSI q está tudo bem, pelo menos eu uso uma array e você também pretende usar...</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest *AMD*
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>Correto Phoenyx, você mencionou sobre o Kernel SCSI para RAID IDE mesmo?  Sobre o uso de  uma array, vou estar procurando saber o que é isso.  O meu servidor esta normal, pensei que era só comprar mais uma HD conectar e pronto, mas ví que é mais complicado o assunto, se for o caso vou ter de procurar um tecnico para fazer isso, seria mais seguro.

Sobre o Kernel ainda, seria mais fácil fazer a instalação com os 2 HDs, mas o meu sistema foi instalado com um e configurado.

Vamos ver o que vai dar.

Obrigado à todos e um abraço.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000F22'>Sim, mesmo sendo um IDE RAID a controladora é do tipo SCSI, por isto q na hora da instalação você deverá escolher o kernel apropriado... Array é um "arranjo" d HD's, o q você pretende "montar" aí.

Não há nada d tão complicado não, você mesmo poderá configurar o seu sistema numa boa, qualquer coisa nos procure. :**</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Phoenyx@10 Out. 2003,02:06

<font color='#000000'>C for uma Highpoint 372 como penso q é... Basta escolher o Kernel SCSI q está tudo bem, pelo menos eu uso uma array e você também pretende usar...</font>

<font color='#000F22'>A minha é a FAstTrack 100 da Promise...</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais