Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fui atualizar e deu pau Asus 2014L1T...


Posts recomendados

Caros Amigos fui atualizar a firmware do meu gravador de DVD lightscrible ASUS DRW2014L1T para a firmware universal 1.02 na pagina da ASUS,

e depois que reiniciei o computador o gravador fica com a luz ligada não abre a gaveta do driver, e trava no windows.

Tenho que desabilitar o gravador no SETUP para o Windows funcionar.

Por favor alguem já passou por isso, tem jeito de arrumar, alguem pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 4 meses depois...

Alou companheiros, estou como os mesmos SINTOMAS IDENTICO vocês, a unica diferença é que não tentei Atualizar Firmware nenhum.

Ele é identificado no Setup da minha Pl Mae Asus A7v8XX. Na incialização ele aparece legal como Secundario Sata (pois eu tenho outro HD Sata) mas trava o Windows e a luz permanece acesa.

Ja consegui faze-lo carregar do Windows XP com ele mas a luz permaneceu acesa, o Explorer do Windos reconhece ele, sem nenhum conflito, mas não lê nada. Nem roda o disco, nem ejeta. Nada acontece. Alguem poderia me dar alguma dica?

Minha vontade era dar um Clean resset nele se tivesse algum dispositivo pra isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

+1 vitima...

fui atualizar o firmware do 1.00 pro 1.02 e parou nos 56%... e assim ficou... ainda aguardei mais de 1h pra ter certeza q nao ia mais continuar MESMO...

e já era, a luz verde acesa direto e agora nem a BIOS consegue detectar a unidade... :(

Já encomendei outro pois achei esse drive muito bom e tenho midias Lightscribe...

Porém nao tento mais atualizar firmware...

Nem o suporte da Asus soube indicar uma solução pra isso :(

e nao tem nem 9 meses o drive... usando pouco...

pelo jeito vai virar desmanche de peças pra quando a nova unidade der pau mecanico hehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eai sofredores..

eu tambem estou nesse clube.. hhehehehe

meu drive de dvd SATA é reconhecido pelo setup

no menu de RAID, ele acha o secondary ou primary master, independente do q eu colocar

mas o windows trava quando ele inicia

minha hipotese:

a conexao SATA, a principio foi desenvolvida para melhorar a transmissao de dados de HD's, uma vez q da forma IDE era uma codificaçao mais complexa e tambem possuia um fator que atrapalhava bastante que era o 'ruido' causado na transmissao de dados em cabos de 40 vias, diminuido e nao anulado nos cabos de 80 vias, então a transmissao SATA, embora aparentemente fosse inferior a transmissao IDE, se revelou muito mais eficiente e com a taxa de transferencia maior.

Enfim, muitas placas do inicio da popularizaçao SATA (que possuiam suporte para tal) se prepararam apenas para receber discos rigidos e nao unidades de disco removivel, uma vez que estas unidades (dvd-cd e rw's) ainda eram IDE e realmente nao tinham necessidade de serem SATA, pois a taxa de transmissao é baixa devido à leitura e gravaçao a laser.

Entretanto, com o mundo se atualizando e tudo aumentando a velocidade, surgem o SATA2 (ate 3x mais rapidas do que o ATA133 em UDMA5) e a necessidade de re-padronizar o modo de comunicaçao "mobo -> unidades de disco", então os drives de unidade removivel tiveram que aderir ao SATA.

Surgindo assim os tentadores e mais baratos, mais faceis de encontrar no mercado e mais "eficientes" drives de dvd-rw SATA.

As placas com os primeiros modelos de slot SATA nao davam suporte as unidades de dvd/cd rw SATA.

O que eu falei é apenas a minha hipotese para o problema

eu atualizei a BIOS como o suporte da asus recomendou, mas parece que a situaçao piorou, ainda estou fazendo testes com drivers e configuraçoes pra tentar botar aquela budega funcionando, mas enfim

espero ter ajudado ae!

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...