Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fontes e placas-mãe


Rostev

Posts recomendados

  • Membro VIP

Bom pessoal... A minha fonte chegou mas infelizmente não poderei usála-la até o fim do mês, pois ainda falta comprar o "cérebro do computador"...

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://rosted.sites.uol.com.br/Achieve01.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Mas já posso adiantar que fiquei bastante impressionado com essa fonte... Acho que ela aguenta numa boa as placas-mãe mais exigêntes que tem circulado, principalmente as equipadas com os devoradores chips nforce... A começar pelo seu peso (deve pesar 1,2Kg)...

Ela vem em caixa personalizada (o que é muito raro, caso fosse uma fonte xiling ling), com ótimo acabamento, principalmente na ventoinha superior, com grelha e tudo mais...

São quatro conectores de hd, 20 pinos, 4 pinos (12v), um de disquete e aquele auxiliar de 6 pinos... Eu fiz um teste rápido, ligando ela em um duron 1.3 que tenho, com uma SY-k7vta-pro, hd20gb, placa riva tn2 32 PCI, CDRW, CD-ROM e três fans em um gabinete satellite 200KS...

Rodou muito bem e pro meu espanto, é quase silenciosa... Ela faz o mesmo ruido de uma fonte Upson de 450w... Ou seja, quase nada, mesmo tendo um fan adicional...

Bom... Eu fiz algumas fotos dela, onde dá pra sentir melhor como ela é... Eu acho que essa seja uma boa alternativa dentre as que vemos por aí, principalmente pelo preço (R$99,00). O link é esse:

FONTE ACHIEVE 500W - DUAL FAN

PS: O vendedor é sensacional... Excelente pessoa... Depois de 40 minutos que fiz o deposito, ele já ligou pra minha casa pedindo o meu endereço para entrega... Comprei em um dia, no outro chegou na minha casa... O cara é de São Paulo, ele me deu três meses de garantia...

Falou pessoal...  :**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Será que essa vai ser a minha salvação, a minha está esquantando pacas, acho que logo logo vai pro saco, mesmo vendo as fotos (ela tem bom acabamento mesmo) ainda não estou totalmente convencido, vou esperar chegar seu novo micro pra ver se ela aguenta a barra mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Sombra_XXI@10 Oct. 2003,00:35

Será que essa vai ser a minha salvação, a minha está esquantando pacas, acho que logo logo vai pro saco, mesmo vendo as fotos (ela tem bom acabamento mesmo) ainda não estou totalmente convencido, vou esperar chegar seu novo micro pra ver se ela aguenta a barra mesmo.

Você está correto em esperar...

Só postei minhas primeiras impressões porque eu disse que faria isso quando ela chegasse...

O bom mesmo é se tivesse alguém que já usasse essa fonte (mesmo modelo e marca) há quase um ano... Aí sim teríamos a certeza se ela é boa ou não...

Um abraço...  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Rosted.Metal+10 Out. 2003,00:38-->
Sombra_XXI@10 Oct. 2003,00:35

Será que essa vai ser a minha salvação, a minha está esquantando pacas, acho que logo logo vai pro saco, mesmo vendo as fotos (ela tem bom acabamento mesmo) ainda não estou totalmente convencido, vou esperar chegar seu novo micro pra ver se ela aguenta a barra mesmo.

Você está correto em esperar...

Só postei minhas primeiras impressões porque eu disse que faria isso quando ela chegasse...

O bom mesmo é se tivesse alguém que já usasse essa fonte (mesmo modelo e marca) há quase um ano... Aí sim teríamos a certeza se ela é boa ou não...

Um abraço...  :D

Parece ser boa ........fiquei com vontade de pegar uma desta.....de que lugar de São Paulo ele é ?

Apesar que é melhor esperar você montar seu micro........não esqueça de postar as voltagens como ficam e se oscilam muito.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Marcelo:

O cara é da Aclimação... Se quiser, espere mais um pouco... Acredito que em um mês estarei botando ela pra trabalhar de verdade...

Megapersu:

Ela custa 99,00 reais... Se vocês quiserem, me mandem uma MP que eu passo o e-mail do vendedor pra vocês...

Como eu disse, pode até ser que ela dê pra trás, mas o cara é muito gente fina... Ele disse que já usa uma há quase um ano e não tem problema algum...

Eu não sou muito ingênuo (ehehehe), pode até ser papo de venderdor, mas é que da forma como ele conduziu a negociação e vendo a cara do produto, não é difícil de acreditar no que ele disse...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Megapersu@10 Out. 2003,00:46

Só quero saber quanto custa? Tô com uma Fonte satellite com dois capacitores estufados que vive reiniciando o PC.

Cara só agora me toquei desse lance, meu micro também vez ou outra reinicia do nada, e hoje, após desligá-lo, quase queimo o dedo na lataria da fonte, agora vou mesmo por no saco.

Sacanagem, comprei essa "super" fonte que estou usando justamente porque minha antiga de 300W (pelo menos está com essa potência informada) não estava garantindo.

Vou pedir minha Achieve agora mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Rosted.Metal@10 Out. 2003,00:50

Marcelo:

O cara é da Aclimação... Se quiser, espere mais um pouco... Acredito que em um mês estarei botando ela pra trabalhar de verdade...

Vou esperar então, por enquanto minha xing ling de 450w. esta dando conta do recado..........mas não quero dar sopa para o azar.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Sombra_XXI@10 Oct. 2003,00:51

Cara só agora me toquei desse lance, meu micro também vez ou outra reinicia do nada, e hoje, após desligá-lo, quase queimo o dedo na lataria da fonte, agora vou mesmo por no saco.....

Caramba... Pra fonte testar assim a coisa anda feia heim...

Já experimentou colocar uns espetins de filé minhau aí???

Ehehehehe... Um abraço...  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem querer furar o olho de ninguém, mas se você quiser saber comprar uma boa fonte, dê uma olhada na matéria da revista Pc´s e CIA desse mês. Para quem não sabe direito, como eu, lá eles explicam direitinho, o que realmente importa numa boa fonte, muito interessante a matéria, quem puder ler eu recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por cereal@12 Oct. 2003,01:45

Sem querer furar o olho de ninguém, mas se você quiser saber comprar uma boa fonte, dê uma olhada na matéria da revista Pc´s e CIA desse mês. Para quem não sabe direito, como eu, lá eles explicam direitinho, o que realmente importa numa boa fonte, muito interessante a matéria, quem puder ler eu recomendo.

Essa matéria é bem interessante...

Pra dizer a verdade foi a que mais chamou minha atenção, que andava totalmente voltada para as fontes que suportam as máquinas atuais...

Eles até citam a fonte TTGI 350SS, só que disseram que ela ainda não possui distribuidor no Brasil... Eles levantaram a bola deste modelo, chegando até mesmo ser melhor que a Zalman em alguns aspectos, como no conector de 12v (4 pinos)...

A TTGI tem até um controle externo de controle da ventoinha, que pode ser controlada tanto pelo sensor térmico presente na mesma, quanto pelo usuário... Mas pena que ela não deixa de estar no roll das fontes de alto custo, pois tem valor estimado em US$ 100,00, contra US$ 160,00 das fantásticas Antec, Tt e Enermax...

Fazer o quê??? Acabei optando pelo bolso e escolhendo esta Achieve... Agora só o tempo dirá se é boa ou não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou até pensar em comprar uma também, essa minha satellite de 400W funcionava bem a beça, nunca oscilou, reiniciou ou esquentou, mesmo com OC e dois HD's. Até que o ventilador dela travou, ela torrou, deu um cheiro de "carro novo" seguido de queimado mesmo, daí eu abri pra ver como estava a situação: Dois capacitores estufados e dava pra notar que em alguns lugares até a solda havia derretido, já pensou se tivesse dado contato de 12V no de 5V?? Adeus placa mãe, HD, DVD, CD-RW e Floppy. Interessante é que eu notei que os capacitores são até um pouco grandes, parecendo aqueles de amplificador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Megapersu@12 Oct. 2003,11:20

Maldito Internet Explorer. Já que acabei postando de novo, aquelas fontes dos gabinetes VCom de 450W aguentam bem? Será que o vendedor me venderia apenas o gabinete sem fonte?

Passa o link pra gente ver o gabinete...

Quanto tá saindo o preço dele? De repente compensa comprar um que já não vem com fonte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os Gabinetes que tenho em mente são esses aqui:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.verycom.com.br/imgprod/gabinetes/6cn1l.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

6CN1

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.verycom.com.br/imgprod/gabinetes/cm01l.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

CM01

E Ou da Upson:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.upson.com.br/images/fotos/up_pc_115-b.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div><div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.upson.com.br/images/fotos/up_pc_132.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Upson

Eu vou pôr no mínimo uma fonte de 400W, o PC115 da Upson vem com uma de 450W. Creio que eles devam vender sem a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Megapersu@12 Out. 2003,11:20

Maldito Internet Explorer. Já que acabei postando de novo, aquelas fontes dos gabinetes VCom de 450W aguentam bem? Será que o vendedor me venderia apenas o gabinete sem fonte?

Se você quer só a fonte é melhor procurar uma fonte melhor do que comprar qualquer gabinete por ai...

Se achar fonte dual fan elas são mais recomendadas pelo auxilio à retirada de calor do gabinete...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por forget_it@13 Oct. 2003,09:24

esse cn01 tem um probleminha que eu não gostei na hora de montar, não há possibilidade dee montar a placa-mãe fora do gabinete... :(

É amigo, então você vai achar problema na maioria dos gabinetes atuais... Já montei em Upson, Satellite e Casemall e em todos a chapa que segura a placa-mãe é fixa no gabinete...

Coisas da modernidade...  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Phoenyx@13 Oct. 2003,14:09

hehehehhe... tenho este Upson 115, só q com os detalhes em cinza e não azul... gosto dele. Paguei baratinho, 65 reais sem a fonte.

O meu Upson é igualzinho ao seu (até na cor), mas o meu veio com fonte e muito boa por sinal... Como eu disse acima, ele aguenta tranquilamente os meus componentes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...