Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estação de trabalho e Jogos. Solução Intel Xeon?


Posts recomendados

Estou fazendo um upgrade, e tenho uma duvida na configuração, pensei em comprar o Q9450, mas refleti melhor e como preciso de muito processamento, preciso de muito processamento mesmo, analises etc, gostaria de saber mais sobre os Xeon da intel.

a primeira opção ($350): Core 2 Quad Q9450

LGA 775

Yorkfield Multi-Core Quad-Core

2.66GHz FSB 1333MHz L2 Cache 12MB

45 nm 64 bit

Voltage 0.85V – 1.3625V Thermal Power 95W

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16819115039&Tpk=q9450

segunda opção ($280 x 2 = 560): Xeon E5410

Seriam dois processadores Xeon 5410

LGA 771

Harpertown Multi-Core Quad-Core

2.33GHz FSB 1333MHz L2 Cache 12MB

45 nm 64 bit

Voltage 0.95V - 1.225V Thermal Power 80W

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16819117149

alguem tem alguma ideia da velocidade de dois E5410 ? Se alguem souber de algum site que mostre a relação de velocidade de dois E5410 e um Q9450 por favor poste aqui. o problema de comprar o Xeon é que é mais difícil revender ele pra upgrade, então quero ter ideia da velocidade dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, o Xeon ele é utilizado para linha empresarial. Sua arquitetura me parece ser igual ao Q9450. Os utilizam arquitetura Core e o processo de fabricação é o mesmo ( Penryn ). A diferença mesmo é o clock. No entanto, para sua saúde, seria muito melhor você ficar com o modelo Q9xxx, já que será muito mais fácil você revender e fazer um upgrade, já que a plca mãe será compatível com outros processadores voltados para linha desktop, já que o xeon necessataria de uma plca mãe específica, Soquete 771.

Pesquisei, procurei e não achei, pelo menos até agora, um comparativo entre os dois.Acredito que o desempenho dos dois poderá ser o mesmo. ( poderá, não sei, já que o Xeon utiliza placa mães bem diferentes das placas voltadas para Desktop )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, valeu pelo post, mas o clock todos já sabemos que só significa algo se ambos os processadores forem da mesma familia e quanto ao upgrade, estive pensando... o socket 775 vai ser substituido no final do ano, assim, acho que vale a pena investir em um 771, no final do ano ele tambem vai ser substituido, mas pelo menos ainda vai existir muitas opções de processadores muito mais rápidos com sockets 771 ainda, como os Xeon Tigerton, o que seria um upgrade e tanto, só não sei se as placa mãe dos Harpertown suportariam também os Tigerton.

Alguém mais tem alguma ideia?? vamos la ajudem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...