Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Um micro + q podre... ¬¬


Visitante

Posts recomendados

Olá ao pessoal do Forum ^^

antes de mais nada, peço desculpas se estiver postando no lugar errado, mais a porcaria do micro que ta me dando problema tem tantos defeitos que já nem sei qual seria o lugar + adequado para coloca-los ^^'x

pois bem vamos lá, aqui na firma onde trabalho tem um monstrinho CyrixInstead 6x86MX com 32 Mb (2x 16Mb SIMM) de ram e o problema é o seguinte, após uma troca de winchester devido a problemas fisicos (segundo usuário a HD poderia estar riscada o.O), o micro não ligou mais.

beleza, as placas de memória estavam mal encaixadas, e eu coloquei-as nos seus devidos lugares e tudo ok, formatei o micro, instalei o "Windows" e ele funcionou perfeitamente por... 2 dias ¬¬'

depois disso tentei ver o que acontecia, após uma semana sob observação, constatei que o processador esta superaquecendo, e quando isso acontece o windows trava, beleza, agora outra zica, o maldito não reconhece mais a memória, quando reconhece é só um dos pentes, e eu já coloquei os dois separados e nada, como tem quatro slots queria saber se posso por um pente no primeiro e o outro no terceiro, visto que no segundo slot, a besta que mexeu antes de mim fez a bondade de quebrar as travas de plástico que seguram o pente... ¬¬

e claro, sem contar que não sei porque diabos a placa-mãe trepida + q um liquidificador e não está devidamente fixada no gabinete, e NÃO tem como fazer isso... eu creio que devido a esta vibração ocorre a falha na leitura da memória OO'

e outra coisa, o cooler que está sendo usado, é fixado em cima de uma base aletada, que dissipa o ar para dentro do gabinete, mas não vejo de forma alguma como ele poderia resfriar o processador...

Bom, desculpem pelo pequeno texto, só espero que alguém possa me ajudar em alguma coisa ^^'x

arigatou povo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você detectou superaquecimento então tem que trocar o cooler, não tem jeito, no caso das memórias o ideal é testar outras  pois como você disse as vezes reconhece as vezes não, como você trocou o HD lembre-se de fazer a detecção dele no setup porque pode estar constando o outro se isso não foi feito. No caso da trepidação porque você disse q não tem jeito? não é parafusada? não tem os fixadores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoas, obrigado pela atenção ^^

Pois bem, logo depois de ter postado aqui, eu fui tentar ligar o monstrinho de novo, pois é... agora ele só reconhece um dos pentes de memória e só depois de uns mil reboot....  :chorao:

Quanto a fixação da placa-mãe, ela é feita por uns pinos que se encaixam no gabinete, mais no lugar que ela trepida (justo perto das memórias), não tem os buraquinhos necessários para a fixação u.u

A, e quanto ao HD, ele foi reconhecido e tal, inclusive eu cheguei a instalar o ruindowns nele e por uns 2 a 4 dias ele funcionou perfeitamente (em termos ¬¬)

ù.ú bom, é isso...

ainda to na esperança que alguém possa me dar uma luz TT nunca vocês pegaram um bichinho desses pela frente??? TT

hummm TT até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

feio, eu sei o q você ta passando

tenho certeza q não jogou isso fora porque não teve chance

eu tambem tenho um micro velho aqui (lentium 133, 32 ram)sempre eu peço pra gerente pra pelamordedeus dar aquilo pra doação, pro lixo, qualquer lugar que seja longe de mim

bom, como você TEM que ligar ele faça o seguinte (se já não fez ainda)

monte ela como se fosse um computador novo

desconecte tudo, tire a placa do gabinete, a fonte também

passe um compressor ou alguma coisa pra tirar a poeira

ele deve estar resetando por causa das memórias, como você mesmo disse devem estar com problemas

se não conseguir memorias novas, limpe os contatos delas com borracha

você perguntou se pode colocar as memorias nos slots 1 e 3, porque o 2 ta com problemas, e é o seguinte... da problema sim

na sua placa não teria pelo menos um slot DIMM?

como o MD1 falou, a trepidaçao pode ser por causa de algum cooler com a aleta quebrada... verifique isso

de preferência dê uma geral em todos os coolers, limpe eles e passe um óleo no rotor

depois monte tudo FORA do gabinete, com muito cuidado

se funcionar, instale o windows, faça os testes que você achar necessario

depois monte ele no gabinete fixando o melhor que você puder dessa vez...

boa sorte velho :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...