Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Partição de hd


Visitante

Posts recomendados

Gostaria de saber qual o comando q faz a partição de hd´s via DOS e qual o procedimento para FAZER e REMOVER uma partição

estou precisando dessa informação urgentemente

desculpem mas eu ainda sou leigo nesse assunto

desde já eu agradeço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, primeiro você terá q criar um disket de boot

depois você inicia a sua máquina com o disket boot, quando o boot terminar de carregar você entra no "fdisk".

Lá você vai ver todas as opções disponiveis para você mexer com a sua partição, como remover, criar uma nova, essas coisas...

Qualquer coisa manda um e-mail  :::)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Romulo Carvalho@13 Mai. 2002, 17:47

como criar o diskete de boot:

entre no painl de controle, vá em adicionar ou remover programas,

clique em criar disco de inicialização e espere até criar o diskete de boot depois vai no setup e coloca pra dar boo no diskete

ok, mas é logo após a inicialização do boot com o disk q eu faço o fdisk?

é porque eu nunca usei fdisk, só vi uma pessoa usando mas não deu pra pegar as etapas..

no meu caso eu preciso particionar um hd (de 20gb) e "desparticionar" outro hd (de 4gb)

qual são as etapas a serem seguidas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o negócio é o seguinte:

coloca o disco de boot no drive de disquete,

liga o pc,

aí vai aparecer pra você escolher iniciar com ou sem suporte ao cd-rom,

escolhe com suporte(se escolher sem sup.também dá,mas por via as duvidas ,sei lá o q você vai fazer,escolhe com suporte)

aí vai demorar meia hora...

aí vai aparecer a tela do msdos,

aí digite fdisk e dê enter,

aí responda sim  para as duas perguntas q aparecerem,

´pronto,você pode criar,excluir,mandar pra china,fazer o q quiser com o seu hd...

é só ler bem o q está escrito nas opções(não vai querer q eu coloque um passo a passo,né?)