Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Partições - windows xp


PC400

Posts recomendados

E ai galera !

To com uma duvida ...

Quando vou instalar o  Windows XP na minha makina , surge aquela opção ...

NTFS

NTFS RÁPIDO

FAT32

FAT23 RÁPIDO

Acho eu , que NTFS é melhor ..

MAis qual é a diferença da "Rápida" para a "Normal" , mesmo sabendo que as duas funcionam ... ???

falou Galera !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fernando Pinheiro@11 Out. 2003,13:37

Só há uma maneira de converter o sistema de arquivos de uma partição. Provavelmente essa opção com rápido não testará a integridade do disco apenas. Seria só um teste contra erros ao final da conversão.

Abraços... :)

Valeu ..

Fexa o topico !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

PC400 eu só não fecho o tópico porque você viu que eu disse "provavelmente", portanto pode ser que a minha dedução esteja errada pois não me baseei em nenhum documento ou site pra dizer isso, apenas minha experiência me faz pensar que o termo "rápido" ignora testes de integridade como na formatação pelo FORMAT.

Abraços... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está se referindo aos testes de superfície (estilo scandisk)? Ahhhhh....

Mas, com certeza, o FAT32 é muito mais ágil que o NTFS, pois o NTFS tem proteção de arquivos, coisa que no FAT não existe... além do NTFS ser muito mais seguro e estável que o FAT. Por isso não se usa FAT em servidores de grande porte (ou os de pequeno também).

Estou rodando o XP com FAT32 (assim tenho acesso bidirecional entre os arquivos do XP e do Win98 e do meu backup).

como não estou usando ele em rede mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...