Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ddr dual channel


Visitante

Posts recomendados

Tenho uma placa-mãe com chipset nForce2 400ultra. Estou utilizando duas memória em esquema Dual Channel (só pra certificar, isto aparece durante o POST). Até aí beleza.

Instalei por enquanto o windows XP Pro sem o service pack1, mas eu não sei se o esquema Dual Channel está funcionando ou mesmo se o windows aceita esta configuração sem o service pack. As portas USB da minha placa-mãe não estão funcionando justamente pela falta do service pack 1. E sei que quem tem um Pentium 4 com Hypertreading precisa do service pack 1 pra utliza-lo.

E então o windows xp pro, sem service pack 1 trabalha, ou não com o esquema Dual Channel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, trabalha, neste caso o dual channel é administrado pelo chipset da placa-mãe, o q não ocorre com o Hyperthreading dos Pentium's q só são utilizados c o S.O. suportar esta tecnologia.

Mesmo assim acho válido colocar o SP1, o sistema fica melhor e mais seguro.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...