Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Felipe Amaro

Conexão VPN (somente 1 conexão por vez na rede)

Recommended Posts

Olá a todos, tenho 2 computadores (ambos terminais) com Windows XP Pro (SP2) em uma Rede Microsoft (IP Automático) conectados através de um Roteador TP-Link TL-WR642G 108M Wireless.

Além disso, tenho conectado neste mesmo Roteador, um Modem Thomson SpeedTouch 510 (v4) que me da acesso ao Speedy (IP Fixo) para estes 2 PCs.

Está funcionando corretamente a Rede Microsoft e a Internet (Speedy Business).

Já a conexão VPN está funcionando, mas só consigo conectar 1 PC por vez, não consigo que os dois PCs (Terminais) fiquem conectados ao mesmo tempo ao Servidor, que fica em outro estabelecimento!

Se o PC Y estiver conectado, o PC X não conecta e vice-versa, mesmo tendo um Login/Senha diferentes para cada PC (Terminal). Retornando sempre com o erro 800.

Acredito que deva ser alguma configuração no Roteador TP-Link, mas o que?

Já tentei liberar as portas no Roteador TCP-1723 e UDP-1701. Tentei varias possibilidades como desabilitar Firewall e etc! Sem sucesso, somente 1 conexão por vez!

Por favor, alguém me dê uma ajuda para solucionar isso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O roteador, ele apenas divide o sinal, não gerando outro, portanto, quando o modem sendo bridge, digamos, precisando de um roteador, quando você conecta de uma máquina, ele gera um pedido de autenticação, se o ip dessa máquina é 200.5.169.7, e você for tentar efetuar a conexão através de outra máquina, o IP, também será 200.5.169.7, justamente por conta do roteador...

Nesse caso, você não vai conseguir a conexão VPN, você pode tentar, nomes de usuários e senhas diferentes, para cada PC, talvez consiga, mas utilizando a mesma linha, e um roteador, não sei se será permitido essa conexão...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×