Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Utilizo 3GB e Aparece 2.87GB, porque?


mino

Posts recomendados

Estou 3G de memorias instalados em meu pc

no setup consta como:

System Memory

Total: 3072 mb

Appropriated: 128 mb

Available: 2944 mb

e no O.S windows xp sp2, aparece como 2,87GB de RAM

Se alguém puder me explicar porque consta como 2,87GB e nao como 3GB???

Agradeço muito!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava pesquisando na internet seu caso achei isso, edite o boot.ini;

""1º guarde uma copia do arquivo""

1. Clique com o botão direito do mouse em "meu computador" e clique em Propriedades.

- ou -

Clique em Iniciar, clique em Executar, escreva sysdm.cpl e clique em OK.

2. No separador Avançadas, clique em Definições em Arranque e recuperação.

3. Em Arranque do sistema, clique em Editar. Este procedimento abre o ficheiro no Bloco de notas para ser editado.

4. No Bloco de notas, clique em Ficheiro na barra de menus e clique em Guardar como.

5. Clique com o botão direito do rato numa área vazia da caixa de diálogo Guardar como, aponte para Novo no menu de contexto e clique em Pasta.

6. Escreva um nome para a nova pasta, por exemplo temp, e prima a tecla ENTER para criar a pasta com o nome temp.

7. Faça duplo clique na nova pasta denominada temp e clique no botão Guardar para guardar uma cópia de segurança do ficheiro Boot.ini.

"Para editar"

1. Clique com o botão direito do mouse em "meu computador" e clique em Propriedades.

- ou -

Clique em Iniciar, clique em Executar, escreva sysdm.cpl e clique em OK.

2. No separador Avançadas, clique em Definições em Arranque e recuperação.

3. Em Arranque do sistema, clique em Editar.

e adicione as chaves /3GB e /PAE ao final do caminho ARC, o mesmo deve ficar como mostrado aseguir:

[boot loader]

timeuout=30

default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)Windows

[operating systems]

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)Windows="Microsoft Windows XP Professional Edition" /fastdetect /3GB /PAE

Reinicie o Windows XP e veja se foi reconhecido os 3 GB de memória RAM que possui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou verificar!!!!

Até mais.

Então é a segunda opção que eu falei.

Outra coisa que me lembrei agora, você pode atualizar a bios pra ver se reconhece corretamente.

Atualizei a bios mais continuou a mesma coisa!!!

O windows xp reconhece até no maximo 3gb, se voce addicionar +1 pente ele não gerencia mais, você esta com 2944, praticamente 3gb é isso mesmo, se voce instalar o xp 64bits, ele reconhece até 4gb.

Mais o que seria o 128MB que esta como:

Appropriated: 128 mb

O que seria?????

Estava pesquisando na internet seu caso achei isso, edite o boot.ini;

""1º guarde uma copia do arquivo""

1. Clique com o botão direito do mouse em "meu computador" e clique em Propriedades.

- ou -

Clique em Iniciar, clique em Executar, escreva sysdm.cpl e clique em OK.

2. No separador Avançadas, clique em Definições em Arranque e recuperação.

3. Em Arranque do sistema, clique em Editar. Este procedimento abre o ficheiro no Bloco de notas para ser editado.

4. No Bloco de notas, clique em Ficheiro na barra de menus e clique em Guardar como.

5. Clique com o botão direito do rato numa área vazia da caixa de diálogo Guardar como, aponte para Novo no menu de contexto e clique em Pasta.

6. Escreva um nome para a nova pasta, por exemplo temp, e prima a tecla ENTER para criar a pasta com o nome temp.

7. Faça duplo clique na nova pasta denominada temp e clique no botão Guardar para guardar uma cópia de segurança do ficheiro Boot.ini.

"Para editar"

1. Clique com o botão direito do mouse em "meu computador" e clique em Propriedades.

- ou -

Clique em Iniciar, clique em Executar, escreva sysdm.cpl e clique em OK.

2. No separador Avançadas, clique em Definições em Arranque e recuperação.

3. Em Arranque do sistema, clique em Editar.

e adicione as chaves /3GB e /PAE ao final do caminho ARC, o mesmo deve ficar como mostrado aseguir:

[boot loader]

timeuout=30

default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)Windows

[operating systems]

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)Windows="Microsoft Windows XP Professional Edition" /fastdetect /3GB /PAE

Reinicie o Windows XP e veja se foi reconhecido os 3 GB de memória RAM que possui.

2. No separador Avançadas, clique em Definições em Arranque e recuperação.

Entrei em Avançadas, mas nao tem os intens Definições em Arranque e recuperação.

??????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe nao ter testado antes de postar mais vou explicar melhor;

1 - Propriedades do ''Meu Computador'' ou iniciar/executar digite ''sysdm.cpl''

2 - Clique na aba ''Avançado'' em 'inicializaçao e recuperação' clique em ''Configuraçoes''

3 - Na onde estiver escrito '' Para editar o arquivo de opções de inicializaçao, clique em ''Editar''.

Vai aparecer em um blocos de notas;

[boot loader]

timeout=30

default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS

[operating systems]

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /noexecute=optin /fastdetect

voce acrescenta isso no final /3GB e /PAE

Ficando assim;

[boot loader]

timeout=30

default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS

[operating systems]

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /noexecute=optin /fastdetect /3GB e /PAE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe nao ter testado antes de postar mais vou explicar melhor;

1 - Propriedades do ''Meu Computador'' ou iniciar/executar digite ''sysdm.cpl''

2 - Clique na aba ''Avançado'' em 'inicializaçao e recuperação' clique em ''Configuraçoes''

3 - Na onde estiver escrito '' Para editar o arquivo de opções de inicializaçao, clique em ''Editar''.

Vai aparecer em um blocos de notas;

[boot loader]

timeout=30

default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS

[operating systems]

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /noexecute=optin /fastdetect

voce acrescenta isso no final /3GB e /PAE

Ficando assim;

[boot loader]

timeout=30

default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS

[operating systems]

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /noexecute=optin /fastdetect /3GB e /PAE

você já testou???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz só o tutorial, mas infezlimente nao tem como eu testar aqui nao posssuo esse total de memoria, outra forma para voce corrigir essa incompatibilidade é instalando um sistema operacional de 64 bits, mas faça uma copia antes de editar.

Vou testar, mais tarde depois posto resultado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou testar, mais tarde depois posto resultado

Ok, testa tambem cada pente 1 por 1, para ter certeza que nao a possibilidade de ser as memorias, outra coisa importante, desabilite na bios dispositivos onboard da placa mãe que voce não usa, como porta serial, ps2,rede...e outros, para obter melhor desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

eu estou com um problema parecido...

sou meio amador(não sei como ver a tensão das memorias), mas tenho 4 slots, ja testei todos eles, e na BIOS aparecem os 4 GB, so que quando eu abro o XP aparecem somente 2GB redondos!!e o cpuz diz que que tenho 4GB!

ja quebrei a cabeça de como ver isso... (quando eu tinha vista ultimate apareciam 2,97Gb de memoria e 1,5gb de video... e o xp acusa só 2,00gb de memoria e só 256 de video... tudo uma bagunça..)

e agora o xp nao acusa nem 3 gb, somente quando eu tiro a opção "Remap SDRAM" no setup da BIOS

sera que um OS 64 bits mudaria isso?

vale a pena tentar?

ps.:minha placa-mãe é asus COMMANDO...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu estou com um problema parecido...

sou meio amador(não sei como ver a tensão das memorias), mas tenho 4 slots, ja testei todos eles, e na BIOS aparecem os 4 GB, so que quando eu abro o XP aparecem somente 2GB redondos!!e o cpuz diz que que tenho 4GB!

ja quebrei a cabeça de como ver isso... (quando eu tinha vista ultimate apareciam 2,97Gb de memoria e 1,5gb de video... e o xp acusa só 2,00gb de memoria e só 256 de video... tudo uma bagunça..)

e agora o xp nao acusa nem 3 gb, somente quando eu tiro a opção "Remap SDRAM" no setup da BIOS

sera que um OS 64 bits mudaria isso?

vale a pena tentar?

ps.:minha placa-mãe é asus COMMANDO...

Se você passar para um SO ele vai com certeza mostrar os 4gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No seu Caso Só usando o sistema de 64bits para eles reconhecerem corretamente.

Estou Bloqueando o tópico pois tem um tópico em destaque sobre esse problema.

Não faz sentido deixar outro tópico em aberto se nos tópicos em destaque tem a resposta sobre os problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...