Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
phz

Como montar uma rede em um condominio horizontal com 12 blocos, 3 andares kda

Recommended Posts

Olá a todos,

li outros topicos e não foram suficientes para sanar minha duvida, por isso estou criando este.

Iniciando:

*Moro em um condominio com 15 blocos( 3 filas paralelas de 5 blocos), cada bloco possui 3 andares e 4 apartamentos por andar.

analogia do condominio:

A.......B.......C.......D.......E

-------------250M--------

F.......G.......H.......I.......J

L.......M.......N.......O......P

*O aptº que resido fica no primeiro andar do bloco H

*Tenho uma internet de 2MB e gostaria de compartilhar com o pessoal do condominio. possuo:

1 - roteador

1 - hub switch d 8 portas

*Moradores do bloco h,L e B se interessaram pela compartilhamento. Começou o problema para projetar a rede

*A principio gostaria de fazer a rede cabeada, mas creio que será difícil. Trouxe um amigo eng. civil no condominio para me ajudar a ter uma ideia dos gastos com cabo. Só para levar 1 cabo até um quarto do bloco G que fica no primeiro andar, serão necessários 30 MT. Porque o cabo irá por cima do bloco.

* Para levar para o bloco B serão necessários mais ou menos, 90MT de cabos.

* Pensei em fazer um cascateamento de hubs(colocados nas lajes de alguns blocos estrategicos) mas, seria muita perda de pacotes e causaria uma conexao ruim.

* Analisei alguns roteadores sem fio, mas os vendedores me desanimaram quanto ao sinal que chegaria aos usuários. Porque meu ap é no 1º andar e de baixo para cima não dah um bom sinal.

* O que eu deveria fazer nesse caso?

Pensei em comprar um linksys com alcance de 100 mts, mas não posso deixá-lo em cima da laje, porque além de todas as forças da natureza, existe os ladroes também(aqui em goiania não esta brincadeira). Não posso distribuir o sinal através da minha janela, porque existem muitas barreiras, muitas paredes, janelas.

*Eu teria que comprar esse roteador wireless e colocar uma antena em na laje do meu bloco?

* Quais equipamentos eu necessitaria?

* Ou devo ir para uma rede cabeada mesmo? O condomino é velho e não é preparado para esse tipo de rede. Teria que ser por cima dos blocos.

aguardo

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais