Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

everest e clock do processador


ravlopes

Posts recomendados

o meu clock está na bios como 10x285 o que daria 2850 mhz mas o everest diz ser a frequência de 1710 como se tivesse o fsb multiplicado por 6 e não 10 como configurei...

Velocidade de clock do processador 1710.0 MHz (original: [ TRIAL VERSIONMultiplicador da CPU 6x ] MHz)

Por que está assim?

às vezes acusa 2850 mhz... e multiplicador 10

como faço p/ ficar sempre assim em 2850?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu clock está na bios como 10x285 o que daria 2850 mhz mas o everest diz ser a frequência de 1710 como se tivesse o fsb multiplicado por 6 e não 10 como configurei...

Velocidade de clock do processador 1710.0 MHz (original: [ TRIAL VERSIONMultiplicador da CPU 6x ] MHz)

Por que está assim?

às vezes acusa 2850 mhz... e multiplicador 10

como faço p/ ficar sempre assim em 2850?

Qual é o seu processador? Tanto cpus Intel quanto cpus AMD possuem uma função que diminui a freqüência e a tensão do processador quando ele esta ocioso. Isso economiza energia e diminui a dissipação de calor. Deve ser isso que está ativado.

AMD -> Cool 'n 'Quiet

Intel -> SpeedStep

Se você não pretende fazer um overclock no processador, não há necessidade de desativar essa função porque ela não degrada o desempenho do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas acontece que eu fiz um over...meu processador é um core 2 duo E4400 2GHz e eu overclockei para 2.85...

Fui na Bios e vi que tinha uma função para destivar essa queda, esse "descanso" no processador...

mas a pergunta é a seguinte:

Fiz um over p/ jogos e tal...é melhor essa fção ativa ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas acontece que eu fiz um over...meu processador é um Core 2 Duo E4400 2GHz e eu overclockei para 2.85...

Fui na Bios e vi que tinha uma função para destivar essa queda, esse "descanso" no processador...

mas a pergunta é a seguinte:

Fiz um over p/ jogos e tal...é melhor essa fção ativa ou não?

Para cpu AMD eu sei que não rola over + Cool 'n' Quiet. Agora, para Intel eu não saberei dizer. Tem gente aqui no fórum que usa over diariamente com o SpeedStep ativado. Mas se está tudo ok aí, não há necessidade de desativar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

C'n'Q rola com over sim, pelo menos aqui funciona.

Se eu aumento o HTT pra 240, em vez de ficar em 1000MHz ele fica 1200MHz. E a tensão abaixa normal também.

Eita, qual é o segredo? Aqui fica muito instável. Se eu mudo o multi, o Cool 'n' Quiet só baixa o clock, a tensão fica a mesma. Se mantenho o multi original, aí a tensão é diminuída, mas fica instável. As vezes trava do nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

C'n'Q rola com over sim, pelo menos aqui funciona.

Se eu aumento o HTT pra 240, em vez de ficar em 1000MHz ele fica 1200MHz. E a tensão abaixa normal também.

Você não acha que esse HT em 1200 Mhz não está muito alto? Hoje eu uso multiplicador em 4x (original 5) e CPU 248 Mhz o me dá um clock de 2.61 Ghz (10,5 x 248) e um HT de 996 Mhz (original 1000Mhz).

Estou te perguntando porque temos visto em muitos foruns que não é seguro HT acima de 1000 (para Athlon e 800 para Sempron) porque pode prejudicar a controladora de memória. Eu tinha um Sempron 3000 (Palermo BX) e usava over de 200@222 no CPU que gerava um HT de 888, com isso tive vários problemas de arquivos corrompidos, principalmente em fotos ao mover de uma partição para outra. Acho que a controladora de memória (do processador) também acabou prejudicada porque depois de um tempo só funcionou com um pente de memória e quando colocava um pente novo - ele funcionava por no máximo 15 minutos e depois dava tela azul. Troquei de pente 5 vezes na loja (variando de chips e marcas) até decidir vender para loja minha placa mãe, processador e memórias e pegar a configuração que tenho hoje.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...