Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
KKing

Ajuda pra montar PC novo

Recommended Posts

Vou comprar um PC novo semana que vem e andei pesquisando algumas configurações e montei uma acho que ficou boa mais queria a opnião de vocês pra saber se ta tudo ok

Placa Mãe : Gigabyte GA-X48-DQ6 –DDR2 - Box

Processador: Core 2 Quad Q9450 2.66GHz /1.333MHz FSB 12Mb

Placa De Video: MSI GeForce 9800GX2 Model:N9800GX2-M2D1G

HD: Seagate Barracuda 320GB SATA2 3Gb/s 7200RPM 16MB NCQ Gravação Perpendicular - ST3320620AS

Memória:1.066Mhz 4GB (2 x 2GB) Corsair XMS2 Dominator- TWIN2XP4096-8500C5DF

Gravador de DVD Sata : Pioneer DVR-212D

Fonte: Corsair 550W VX - CMPSU-550VX - Box

Gabinete: Leadership Gamer II Blue Eye 6703

Windows Vista Ultimate 64bits - OEM (DVD)

E outra duvida eu to com um PC parado aqui em casa com processador queimado e meu pai queria usar pra navegar e fazer alguns trabalhos e jogar alguns jogos nada pesado ele gosta de corrida como NFS MW.

E até melhor pra mim ai ele não mexe no meu pc novo procurei e achei um processador pra substituir mais queria saber qual o melhor na loja onde achei tem esses 2:

Celeron D 2.66(prescott) FSB 533Mhz Socket 478 BOX(R$110,00) Ou

Pentium 4(prescott) FSB 533Mhz 2.4 socket 478 BOX(R$130,00)

a Placa mãe e uma gigabyte 8VM533M-RZ. Qual seria melhor?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se tá te sobrando dinheiro, beleza ! ficará uma máquina e tanto...

por quanto que vai ficar tudo isso ? e, também, onde tu fará a compra ?!?!?!

bom, sobre a tua configuração, eu faria o seguinte:

processador: ótima escolha ! mas não vi à venda no brasil, ainda... por isso a pergunta de onde será feita a compra ! e do preço também...

placa mãe: não precisa gastar tanto assim nessa... uma asus p5e, a maximus formula ou a gigabyte ga-x38-dq6 supririam a tua configuração sem problemas com um custo menor ! custam em torno de r$ 750, 800 e 900, respectivamente, e são excelentes placas...

placa de vídeo: com certeza é uma p*** placa, mas não acho que o valor que ela está custanto por aí compense muito, não... uma ati radeon hd 3870x2 é bem mais barata e um excelente custo x benefício ! sem falar que, com essa radeon, tu não precisará se estressar com um mal desempenho em jogos por um bom tempo ! mas isso é tu quem decide...

hd: tá ótimo... mas também sugiro fazer um raid 0 com dois hds de 250 gb, dependendo da tua disponibilidade financeira pra isso, é claro !

memória: boa escolha. mas, dependendo do preço que ficariam, um kit de 2 x 2 gb de 800 mhz pode ser algo mais apropriado, com desempenho praticamente semelhante (até superior, dependendo do caso...) e mais barato !

fonte: vai firme nessa ! é uma fonte e tanto !! só trocaria ela caso encontre uma outra com mesma qualidade/potência e cabeamento modular por um preço não tão divergente desse...

gabinete: não sou muito fã desse tipo de gabinete... mas isso, assim como escolher cueca (analogia estúpida, eu sei... hehehe), é pessoal ! não simpatizo muito com os da leadership... te sugiro dar uma olhada nos da chieftec, cooler master, nxzt, antec, ... são boas marcas que têm boas soluções à tua configuração ! quem sabe tu encontre algum outro que te agrade...

acho que é isso ! espero ter ajudado.

edit: ah, sobre os processadores, ficaria com o pentium 4 mesmo !

Compartilhar este post

Link para o post
Vou comprar um PC novo semana que vem e andei pesquisando algumas configurações e montei uma acho que ficou boa mais queria a opnião de vocês pra saber se ta tudo ok

1. Placa Mãe : Gigabyte GA-X48-DQ6 –DDR2 - Box

2. Processador: Core 2 Quad Q9450 2.66GHz /1.333MHz FSB 12Mb

3. Placa De Video: MSI GeForce 9800GX2 Model:N9800GX2-M2D1G

4. HD: Seagate Barracuda 320GB SATA2 3Gb/s 7200RPM 16MB NCQ Gravação Perpendicular - ST3320620AS

5. Memória:1.066Mhz 4GB (2 x 2GB) Corsair XMS2 Dominator- TWIN2XP4096-8500C5DF

6. Gravador de DVD Sata : Pioneer DVR-212D

7. Fonte: Corsair 550W VX - CMPSU-550VX - Box

Gabinete: Leadership Gamer II Blue Eye 6703

Windows Vista Ultimate 64bits - OEM (DVD)

8. E outra duvida eu to com um PC parado aqui em casa com processador queimado e meu pai queria usar pra navegar e fazer alguns trabalhos e jogar alguns jogos nada pesado ele gosta de corrida como NFS MW.

E até melhor pra mim ai ele não mexe no meu pc novo procurei e achei um processador pra substituir mais queria saber qual o melhor na loja onde achei tem esses 2:

Celeron D 2.66(prescott) FSB 533Mhz Socket 478 BOX(R$110,00) Ou

Pentium 4(prescott) FSB 533Mhz 2.4 socket 478 BOX(R$130,00)

a Placa mãe e uma gigabyte 8VM533M-RZ. Qual seria melhor?

1. Não precisa pegar a GA-X48-DQ6, dinheiro jogado fora... a GA-X38-DQ6 é a mesma coisa... mas pessoalmente eu pegaria uma com menos coisa e com componentes melhores, como a ABIT ou DFI X38, pois tem PWMs digitais além dos Capacitores ALu Solid, o que deixa ela melhor que essa Gigabyte X38 ultra durable 2 para overclock e ainda mais barata... Eu recomendo a Abit IX38 Quad GT.

2. De jeito nenhum... muito bobagem pegar um processador desse, um Q9300 de 45Nm é muito mais barato e fica bem melhor que esse, e se eu fosse voce eu ainda colocaria uma cooler MAXORB ou CNPS9700LED e overclockava ele para 4Ghz... nem força nem nada o processador e é super seguro... como é de 45Nm não esquenta muito mesmo...

EDITADO

4. Pega 2 HD seagate SATA2 250GB 16mb buffer e faz RAID neles...

5. Boa escolha, se quiser economiar um pouco pega a OCZ reaper é tão boa quanto e mais barata...

6. Ótimo!!!

7. Ótimo!!!

8. Olha ela aceita P4 com FSB de 800mhz com atualização da bios, mas se voce achou esses 2 pega o p4 prescott 533 fsb

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com todo mundo ai em cima

Pega memoria ddr2-800 q vai dar quase na mesmo

eu comprei 4gb markivision por 200 reais

Fica com o pentium 4 com certeza

Das mobos eu nao entendo muito, so to por dentro de amd

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 1-o processador vou pegar com importador vai custar 850 com frete

2-vou pegar essa X48 pelo chipset ser mais recente quero PC pra uns 2 anos

3-vou pagar 1700 nessa GX2 a 3870X2 custa 1300 pela diferença prefiro a nVidia

que pelos testes foi de 15% a 30% mais rapida

4-não acho que preciso de raid nem acho muito seguro eu ja tenho um HD de 500Gb 32mb de buffer Sata II vou usar os 2

5-pro Q9450 memorias de 800mhz ia dar gargalo

6-nem preciso falar

7-gostei desse gabinete foi muito bem falado aqui no forum e parece ter uma refrigeração muito boa

8-A 8VM533M-RZ não suporta FSB de 800Mhz pelo menos não achei nenhuma informação sobre isso so achei falando que ela só suporta até 533Mhz

Compartilhar este post

Link para o post

Cara tá excelente...não faça a besteira de trocar a 9800GX2 pelas Radeons...fique com essa configuração q você passou, MSI é "A" marca, qualidade garantida...

Unica coisa, eu apenas trocaria a Placa Mãe por alguma outra na Nvidia mesmo, qualidade garantida tmbm, fora q são fora de serie...MSI e Asus são muito bem recomendadas tmbm, não q GB não seja...

Essa PV é meu sonho de consumo...mas até ano q vem aparece coisa melhor e ae eu compro finalmente uma High End

Compartilhar este post

Link para o post
    1-o processador vou pegar com importador vai custar 850 com frete

Otimo preço, nao pense duas vezes, compre sim!

2-vou pegar essa X48 pelo chipset ser mais recente quero PC pra uns 2 anos

Dependendo da diferença de preço vale a pena pegar a GA X38 DQ6, mas se os preços tiverem parecidos fez otima escolha!

3-vou pagar 1700 nessa GX2 a 3870X2 custa 1300 pela diferença prefiro a nVidia

que pelos testes foi de 15% a 30% mais rapida

Belo preço por boa qualidade! E olha que os drives nem estão maduros ainda, com certeza essa diferença aumentara!

4-não acho que preciso de raid nem acho muito seguro eu ja tenho um HD de 500Gb 32mb de buffer Sata II vou usar os 2

Nesse caso nao precisa de Raid!

5-pro Q9450 memorias de 800mhz ia dar gargalo

A mais com over resolvia, mas se tem grana pa comprar as memos de 1066mhz nao pense duas vezes.

6-nem preciso falar

nem mesmo :D

7-gostei desse gabinete foi muito bem falado aqui no forum e parece ter uma refrigeração muito boa

Ae é questao de gosto

8-A 8VM533M-RZ não suporta FSB de 800Mhz pelo menos não achei nenhuma informação sobre isso so achei falando que ela só suporta até 533Mhz

Prefiro o P4 tamen!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais