Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda pra montar PC novo


Posts recomendados

Vou comprar um PC novo semana que vem e andei pesquisando algumas configurações e montei uma acho que ficou boa mais queria a opnião de vocês pra saber se ta tudo ok

Placa Mãe : Gigabyte GA-X48-DQ6 –DDR2 - Box

Processador: Core 2 Quad Q9450 2.66GHz /1.333MHz FSB 12Mb

Placa De Video: MSI GeForce 9800GX2 Model:N9800GX2-M2D1G

HD: Seagate Barracuda 320GB SATA2 3Gb/s 7200RPM 16MB NCQ Gravação Perpendicular - ST3320620AS

Memória:1.066Mhz 4GB (2 x 2GB) Corsair XMS2 Dominator- TWIN2XP4096-8500C5DF

Gravador de DVD Sata : Pioneer DVR-212D

Fonte: Corsair 550W VX - CMPSU-550VX - Box

Gabinete: Leadership Gamer II Blue Eye 6703

Windows Vista Ultimate 64bits - OEM (DVD)

E outra duvida eu to com um PC parado aqui em casa com processador queimado e meu pai queria usar pra navegar e fazer alguns trabalhos e jogar alguns jogos nada pesado ele gosta de corrida como NFS MW.

E até melhor pra mim ai ele não mexe no meu pc novo procurei e achei um processador pra substituir mais queria saber qual o melhor na loja onde achei tem esses 2:

Celeron D 2.66(prescott) FSB 533Mhz Socket 478 BOX(R$110,00) Ou

Pentium 4(prescott) FSB 533Mhz 2.4 socket 478 BOX(R$130,00)

a Placa mãe e uma gigabyte 8VM533M-RZ. Qual seria melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se tá te sobrando dinheiro, beleza ! ficará uma máquina e tanto...

por quanto que vai ficar tudo isso ? e, também, onde tu fará a compra ?!?!?!

bom, sobre a tua configuração, eu faria o seguinte:

processador: ótima escolha ! mas não vi à venda no brasil, ainda... por isso a pergunta de onde será feita a compra ! e do preço também...

placa mãe: não precisa gastar tanto assim nessa... uma asus p5e, a maximus formula ou a gigabyte ga-x38-dq6 supririam a tua configuração sem problemas com um custo menor ! custam em torno de r$ 750, 800 e 900, respectivamente, e são excelentes placas...

placa de vídeo: com certeza é uma p*** placa, mas não acho que o valor que ela está custanto por aí compense muito, não... uma ati radeon hd 3870x2 é bem mais barata e um excelente custo x benefício ! sem falar que, com essa radeon, tu não precisará se estressar com um mal desempenho em jogos por um bom tempo ! mas isso é tu quem decide...

hd: tá ótimo... mas também sugiro fazer um raid 0 com dois hds de 250 gb, dependendo da tua disponibilidade financeira pra isso, é claro !

memória: boa escolha. mas, dependendo do preço que ficariam, um kit de 2 x 2 gb de 800 mhz pode ser algo mais apropriado, com desempenho praticamente semelhante (até superior, dependendo do caso...) e mais barato !

fonte: vai firme nessa ! é uma fonte e tanto !! só trocaria ela caso encontre uma outra com mesma qualidade/potência e cabeamento modular por um preço não tão divergente desse...

gabinete: não sou muito fã desse tipo de gabinete... mas isso, assim como escolher cueca (analogia estúpida, eu sei... hehehe), é pessoal ! não simpatizo muito com os da leadership... te sugiro dar uma olhada nos da chieftec, cooler master, nxzt, antec, ... são boas marcas que têm boas soluções à tua configuração ! quem sabe tu encontre algum outro que te agrade...

acho que é isso ! espero ter ajudado.

edit: ah, sobre os processadores, ficaria com o pentium 4 mesmo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou comprar um PC novo semana que vem e andei pesquisando algumas configurações e montei uma acho que ficou boa mais queria a opnião de vocês pra saber se ta tudo ok

1. Placa Mãe : Gigabyte GA-X48-DQ6 –DDR2 - Box

2. Processador: Core 2 Quad Q9450 2.66GHz /1.333MHz FSB 12Mb

3. Placa De Video: MSI GeForce 9800GX2 Model:N9800GX2-M2D1G

4. HD: Seagate Barracuda 320GB SATA2 3Gb/s 7200RPM 16MB NCQ Gravação Perpendicular - ST3320620AS

5. Memória:1.066Mhz 4GB (2 x 2GB) Corsair XMS2 Dominator- TWIN2XP4096-8500C5DF

6. Gravador de DVD Sata : Pioneer DVR-212D

7. Fonte: Corsair 550W VX - CMPSU-550VX - Box

Gabinete: Leadership Gamer II Blue Eye 6703

Windows Vista Ultimate 64bits - OEM (DVD)

8. E outra duvida eu to com um PC parado aqui em casa com processador queimado e meu pai queria usar pra navegar e fazer alguns trabalhos e jogar alguns jogos nada pesado ele gosta de corrida como NFS MW.

E até melhor pra mim ai ele não mexe no meu pc novo procurei e achei um processador pra substituir mais queria saber qual o melhor na loja onde achei tem esses 2:

Celeron D 2.66(prescott) FSB 533Mhz Socket 478 BOX(R$110,00) Ou

Pentium 4(prescott) FSB 533Mhz 2.4 socket 478 BOX(R$130,00)

a Placa mãe e uma gigabyte 8VM533M-RZ. Qual seria melhor?

1. Não precisa pegar a GA-X48-DQ6, dinheiro jogado fora... a GA-X38-DQ6 é a mesma coisa... mas pessoalmente eu pegaria uma com menos coisa e com componentes melhores, como a ABIT ou DFI X38, pois tem PWMs digitais além dos Capacitores ALu Solid, o que deixa ela melhor que essa Gigabyte X38 ultra durable 2 para overclock e ainda mais barata... Eu recomendo a Abit IX38 Quad GT.

2. De jeito nenhum... muito bobagem pegar um processador desse, um Q9300 de 45Nm é muito mais barato e fica bem melhor que esse, e se eu fosse voce eu ainda colocaria uma cooler MAXORB ou CNPS9700LED e overclockava ele para 4Ghz... nem força nem nada o processador e é super seguro... como é de 45Nm não esquenta muito mesmo...

EDITADO

4. Pega 2 HD seagate SATA2 250GB 16mb buffer e faz RAID neles...

5. Boa escolha, se quiser economiar um pouco pega a OCZ reaper é tão boa quanto e mais barata...

6. Ótimo!!!

7. Ótimo!!!

8. Olha ela aceita P4 com FSB de 800mhz com atualização da bios, mas se voce achou esses 2 pega o p4 prescott 533 fsb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-o processador vou pegar com importador vai custar 850 com frete

2-vou pegar essa X48 pelo chipset ser mais recente quero PC pra uns 2 anos

3-vou pagar 1700 nessa GX2 a 3870X2 custa 1300 pela diferença prefiro a nVidia

que pelos testes foi de 15% a 30% mais rapida

4-não acho que preciso de raid nem acho muito seguro eu ja tenho um HD de 500Gb 32mb de buffer Sata II vou usar os 2

5-pro Q9450 memorias de 800mhz ia dar gargalo

6-nem preciso falar

7-gostei desse gabinete foi muito bem falado aqui no forum e parece ter uma refrigeração muito boa

8-A 8VM533M-RZ não suporta FSB de 800Mhz pelo menos não achei nenhuma informação sobre isso so achei falando que ela só suporta até 533Mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tá excelente...não faça a besteira de trocar a 9800GX2 pelas Radeons...fique com essa configuração q você passou, MSI é "A" marca, qualidade garantida...

Unica coisa, eu apenas trocaria a Placa Mãe por alguma outra na Nvidia mesmo, qualidade garantida tmbm, fora q são fora de serie...MSI e Asus são muito bem recomendadas tmbm, não q GB não seja...

Essa PV é meu sonho de consumo...mas até ano q vem aparece coisa melhor e ae eu compro finalmente uma High End

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-o processador vou pegar com importador vai custar 850 com frete

Otimo preço, nao pense duas vezes, compre sim!

2-vou pegar essa X48 pelo chipset ser mais recente quero PC pra uns 2 anos

Dependendo da diferença de preço vale a pena pegar a GA X38 DQ6, mas se os preços tiverem parecidos fez otima escolha!

3-vou pagar 1700 nessa GX2 a 3870X2 custa 1300 pela diferença prefiro a nVidia

que pelos testes foi de 15% a 30% mais rapida

Belo preço por boa qualidade! E olha que os drives nem estão maduros ainda, com certeza essa diferença aumentara!

4-não acho que preciso de raid nem acho muito seguro eu ja tenho um HD de 500Gb 32mb de buffer Sata II vou usar os 2

Nesse caso nao precisa de Raid!

5-pro Q9450 memorias de 800mhz ia dar gargalo

A mais com over resolvia, mas se tem grana pa comprar as memos de 1066mhz nao pense duas vezes.

6-nem preciso falar

nem mesmo :D

7-gostei desse gabinete foi muito bem falado aqui no forum e parece ter uma refrigeração muito boa

Ae é questao de gosto

8-A 8VM533M-RZ não suporta FSB de 800Mhz pelo menos não achei nenhuma informação sobre isso so achei falando que ela só suporta até 533Mhz

Prefiro o P4 tamen!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...