Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda pra terminar Computador.


Posts recomendados

Fala eu pessoal, eu aqui enchendo o saco de vocês de novo.

é o Seguinte, meu pai me comprou uma placa mãe Gigabyte GA VM900M v(2.0)

E Atualmente Estou meio na dúvida se devo comprar um c2d ou um dual core entre os E2160, e o E2220, e pentes de memória pra ela. quero ver essa máquina rodanddo bem.

um amigo meu disse que ela não é muito boa pois tem o chipset via. então via + intel = ..:eek:

Gostaria de Colocar Até 2 GB de Memória, o bom dela é o slot PCI Express de 16x, ao qual não sei qual placa de vídeo instalar.

e Uma boa fonte, pra aguentar, pois gravador, gabinete, e disco rígido já sei qual comprar, vai ficar um bom pc, depende de vocês pra me ajudar agora! :unsure:

Muito obrigado a todos.

E espero que este tópico tenha sido criado no lugar certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom pessoal... eu tinha respondido uma questão assim:

Postado Originalmente por Junior(eu)

Você pode por um INTEL C2D E4500 = 350 ( são bons, bem melhores que os E2xxx)

2x1GB DDR2 667 = 130

Geforce 8600GT 256MB GDDR3 = 350

ou uma

Geforce 8500GT 256MB = 250

uma Seventeam 350BKV já aguenta tranquilo... = 150

valeu

respondi assim:

#cara eu preferiria uma GeForce 8400 GS 5112 Ram... #

e me deram uma advertência por confundir o usuario....

mas quem não intenderia que a geforce q eu citei é uma melhor q a de 256, ou seja a configuração dele só q com a geforce de 512....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

C2D é melhor, a diferença de preço justifica. O Pentium DC também é bom, mas voce teria que dar um over nele, e dependendo da placa-mãe isso fica limitado, sem contar o cooler box que não ajuda muito...

No caso das placas de video (nem Entendi o porque desse post) nem sempre 512 é melhor que 256... tem que avaliar se são DDR2 ou DDR3, além de verificar se a gpu vai aproveitar. Só nas placas mais "top" vamos assim dizer é que se justifica ter 512.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
bom pessoal... eu tinha respondido uma questão assim:

respondi assim:

#cara eu preferiria uma GeForce 8400 GS 5112 Ram... #

e me deram uma advertência por confundir o usuario....

mas quem não intenderia que a GeForce q eu citei é uma melhor q a de 256, ou seja a configuração dele só q com a geforce de 512....

você recebeu advertência por escrever em letras maiúsculas e por falar bobagem.

NUNCA que uma 8400 vai ser melhor que uma 8500, indicar a VGA só porque ela tem 512 MB é totalmente sem fundamento.

Se não leu as regras recomendo que o faça, as gerais, as adicionais e também esse tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/placas-video-sistema/498809

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toxy,

Ja que vai procurar na santa ifigenia aos invés de compra 2GB de RAM 667mhz se essa placa-mãe suportar compre 2gb de RAM 800mhz a diferença deve infima e você tera um melhor desempenho.

Quanto ao processador compre o C2D 4500 pois a faixa de valor não é estão alta quando os dual E2xxx mas sua velocidade é muito superior.

Quanto a fonte se precisa economizar compre uma seventeam 350w BKV.

quanto a placa de video fica com a 8600GT, na sta ifigenia é muito melhor você ter uma 8600GT do que uma 8500GT. E seu desempenho é muito superior a 8500GT.

Espero ter ajudado,

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você recebeu advertência por escrever em letras maiúsculas e por falar bobagem.

NUNCA que uma 8400 vai ser melhor que uma 8500, indicar a VGA só porque ela tem 512 MB é totalmente sem fundamento.

Se não leu as regras recomendo que o faça, as gerais, as adicionais e também esse tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/placas-video-sistema/498809

XITA, então me explica porque ela é melhor, porque ão entendo....

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom pessoal... eu tinha respondido uma questão assim:

respondi assim:

#cara eu preferiria uma GeForce 8400 GS 5112 Ram... #

e me deram uma advertência por confundir o usuario....

mas quem não intenderia que a geforce q eu citei é uma melhor q a de 256, ou seja a configuração dele só q com a geforce de 512....

Eu também não entendi porque você deu um "quote" no meu post. xD

Mais como já falaram aqui, nem sempre as VGA com 512MB são melhores do que as 256MB!

A 8400GS que você citou é uma exemplo, ela não tem "força" pra usar 512MB, isso muitas vezes acaba atrapalhando a VGA...

As placas da serie 8 e 9 da nVidia que usam 512MB, são:

8800GT 512MB

8800GTS 512MB

9600GT 512MB

nem lembro se tem mais modelos com 512MB... kkkkkkkkkkkkk

as 8500GT. 8600GT, 8400GS... não tem potência pra usar isso tudo de memória!!

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dhiegolhp e junior,

É o seguinte, como vocês querem saber o motivo pelo qual uma pode ser superior a outra placa? simples...

Para vocês analizarem uma placa de video não é somente olhar 512mb e falar... nossa... 512! vou abrir um pouquinho explicações porque existe muito no mundo dos notebooks...

Hoje em dia a grande "cartada" dos vendedores para vender um computador é a capacidade em MB que uma placa de video entrega... mais que esta um problema... vamos dar um exemplo mais pratico...

Um carro 1.0 (1000cc)...

Teve uma epoca no qual ter carro 1.0 16v virou moda... na verdade um carro multi-valvula é muito superior a um carro 8v que seria 2v por cilindro.. mas nao vou entrar nessa explicação;;;;:P

O que quero dizer é.... o que qualquer pessoa iria dizer que um carro 1.6 (1600cc) é mais forte q é 1.6 certo? errado.

Teve epocas que sairam em 2002/2003 Gol 1.0 16v Turbo e Fiesta Supercharger 1.0...

Então o que acontece é.... esses carros para a epoca sao superiores aos 1.6? sim....

Na época....

um motor AP 1.6 com injeção tinha 92cv... (cv = cavalos)

um motor Ford 1.6 90cv....

o motor AE 1.0 16v turbo tem 117cv!!!

o motor Zetec ford supercharger 97cv!!!!

então precisam entender que não é a cilindrada (cc) e sim outras configurações do motor... eu disse apenas um parametro do carro... tem outros como torque, peso/potencia entre outros...

Com a placa de vídeo funciona da mesma maneira!!! você precisa ver quais componentes ela utiliza, que velocidade ela trabalha, qto ela possui de memoria entre outras coisas....

Quanto as memorias ... só enfatizando amantes de placas de 512mb... essas placas 8400GS e 8500GT, a questão aqui não é que a placa é "fraca" é que na verdade a velocidade de acesso a memoria é inferior... a arquitetura de desenvolvimento é inferior ou não possuem componentes necessários para o desempenho similar ou superior...

No caso da 8400GS é ainda pior... pois ela é turbocache... ou seja.. compartilha memoria da RAM...

Ja vi a venda 8500GT com 1GB de RAM... fico eu imaginando o que eles vão fazer com a placa... porque essa placa ainda deve ser similar a uma 8600GT sendo que custa o valor de uma 9600GT!!!

Bom espero que tenham compreendido a diferença...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...