Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

montando pc novo! dicas?


Posts recomendados

ola galera.. to montando um PC novo aqui, e achei nesse site (www.oficinadosbits.com.br) uma configuração razoavel por um bom preço... como vou manter meu HD só vou comprar mobo, cpu, PV e memória... porém agora só quero comprar a mobo e o cpu...

como opçaão de mobo eu escolhi a gigabyte GA-MA69VM-S2 que está saindo por 158,00 no site q eu disse, e como processador vou pegar um amd Athlon 64 x2 4800+ 2.6ghz...

o que vocês acham? a placa mãe e o cpu tão de boa? não pretendo fazer overclock e nem jogo muito, é mais pra trabalhar mesmo, fazendo renderizaçoes e tal, pra isso posteriormente vou comprar 4gb ram, e uma 8500gt... enquanto isso vou aguentar com meu P4 3.4 ghz 1gb ram e gforce6200 256mb com mobo p5pe-vm da asus! me disseram q ficaria no mesmo nivel os dois pcs, o que vocês acham? da uma ajuda aí por favor....

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta excelente

eu tenho uma mobo igual e um 4400 brisbane

pega 2gb de ram e um hd sata, porque se for pata vai diminui uns 20,30% do desempenho

o video onoard dessa mobo é muito bom, roda call of duty 4 com tudo em LOW sem lag, ate q nao ta ruim

com certeza MUITO MUITO melhor q qqler pentium 4, sem comparacao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com eirasgarcia, a configuração também ficou boa. Mas pode ficar com X2 4800+, ele também tem disponível com núcleo brisbane gravado em 65 nm e tem baixo consumo (65 W) com desempenho um pouco melhor que o 4400+.

http://products.amd.com/en-us/DesktopCPUDetail.aspx?id=46

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1154/4

Você terá um ganho bem considerável comparado ao pc antigo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, é ddr 2 sim!

tipow, olha só que ****, mandei um email pro pessoal da oficinadosbit, porque tava achando muito estranho o athlon 64 x2 4800 por somente 219 reais.... e eles disseram q o produto acabou... sei não heim! fiquei com pé atras, mas aqui no site nas qualificações, não tem nenhuma negativa, o que vocês acham? acho que vou fik com o 4400+ vai abaixar um pouco o rendimento mas de boa! meu HD vai ser um sata e um ata... e por enquanto vou fik só com video on mesmo e com 2gb ddr2, mas daki um tempo vou comprar uma 8500gt ou melhor e mais 2gb de ram... pra fazer renderizações tem q ser um pouco melhor, minha 6200 256mb mal aguenta renderizar numa renderização media, se coloco na melhor trava....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e olha só.... depois que eles disseram q o 4800+ não tem mais em stoque também, perguntei do 4400+ desconfiado e eles disseram que vendeu os dois hoje... engraçado é q no site os dois constam como disponiveis... sacanagem né... vou comprar da smartdata eu acho agora.... só esperando uma resposta de qto ta um quad core na bolivia, senão fico com esse mesmo!

\o/

olha só.... alguem sabe qual seria melhor, a placa mãe que eu disse no começo ou essa aqui, a asus m2n-sli???

me flaram que essa gigabyte não é tão boa.... alguma ajuda aí???

aí o link da asus...

https://www.kabum.com.br/cgi-local/k...01:01:07:10:96

eu acho q relação custo beneficio a gigabyte ta melhor, mas queria saber a opinião da galera q conhece de verdade ái...

flws

então galera, acabei comprando um Athlon 64 x2 5000+ por 220 reais na bolivia...

e agora, sera q essa gigabyte vai aguentaar? ou teria q pegar uma melhor? e qual seria uma placa mãe melhor de baixo custo e um bom video on board?

valeu

\o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra começo vou usar o video on, mas dentro de pouco tempo vou comprar uma 8500gt...

então! ouvi mtos comentarios q a m2n-e sli não é uma placa muito boa, sem contar que ela não possui video on! tem alguma outra opção de no maximo 300 reais de custo com um bom vídeo ON, e de preferência 8 canais de audio? eu gostei da M2N Sli, que é mais barata que a M2N-E sli e sai praticamente a mesma coisa! pra falar a verdade mesmo, minha vontade é comprar a da gigabyte mesmo, que tem um bom custo beneficio, meu medo é só ela não aguentar o 5000+! nao penso em fazer overclock, sera q ela aguenta?

A M2N é melhor, mas a GA MA69VM S2 é mais pra baixo custo, tem um bom video onboard, chipset mais atual, etc...

Se pretende usar video on, pega a da GB, se nao pega a M2N!

Preço bom no 5000+!

então, eu tava olhando, a M2N-E SLI ta por 293,00 na Hardstore! e a GA MA69VM S2 ta por 170 em média! a unica vantagem que eu achei na M2N é a tecnologia SLI, q pra falar a verdade eu não interesso muito! d qqer modo, eu vou usar video off mesmo daki um tempo, então seria realmente melhor pegar a M2N-E SLI mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa.. decidi então!

vou fik com a gigabyte mesmo!

quando terminar a montagem do pc eu posto aqui pra falar como ficou!

abraços galera!

__________________

Placa Mãe: Asus P5PE-VM - Processador: P4 3.4ghz - Memoria: 2x512MB 400MHZ - VGA: XFX 6200 256mb- HDs: Samsung 120GB IDE + Maxtor 80GB IDE - OS: Win XP Vista Edition SP3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim! vou fazer como você disse! comprar a GA + 8500GT, porém a VGA vou deixar pra comprar daqui um mes! tenho que comprar ainda memória, e talvez um outro gabinete pra usar! enqunto isso uso o meu P4, que ta fervendo + q todo! :mad: aí depois é dar um jeito de vender o P4!

Abraço

__________________

Placa Mãe: Asus P5PE-VM - Processador: P4 3.4ghz - Memoria: 2x512MB 400MHZ - VGA: XFX 6200 256mb- HDs: Samsung 120GB IDE + Maxtor 80GB IDE - OS: Win XP Vista Edition SP3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, por mim eu pegava mesmo né!

a questão vai ser o dinheiro! anda tenho q comprar memória, fonte, um Sata, porque meu ide vai ser lerdo!

eu vou acabar de montar esse pc só no final de maio pra começo de junho, enquanto isso é o p4 aguentando!!!!

nem fala, meu p4 ta reiniciando direto por super aquecimento, fui olhar o cpu dele ta super aquecendo a 103ºc... :oabsurdo isso!!!

aí eu desmontei ele inteiro agorinha, limpei os coolers, organizei os cabos, dei uma olhada na pasta térmica do processador ( q não ta la essas coisas)!!!

quando passar perto de uma loja vou comprar uma pasta térmica pra colocar no cpu porque o trem ta feio!

:mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, por mim eu pegava mesmo né!

a questão vai ser o dinheiro! anda tenho q comprar memória, fonte, um Sata, porque meu ide vai ser lerdo!

eu vou acabar de montar esse pc só no final de maio pra começo de junho, enquanto isso é o p4 aguentando!!!!

nem fala, meu p4 ta reiniciando direto por super aquecimento, fui olhar o cpu dele ta super aquecendo a 103ºc... :oabsurdo isso!!!

aí eu desmontei ele inteiro agorinha, limpei os coolers, organizei os cabos, dei uma olhada na pasta térmica do processador ( q não ta la essas coisas)!!!

quando passar perto de uma loja vou comprar uma pasta térmica pra colocar no cpu porque o trem ta feio!

:mad:

lol, 103ºc, já era pra ter queimado nessa temperatura.

O meu sem over fica em 80º nos Jogos, se eu fosse você tirava esse Over de 3.4, que não vale a pena.

Obs: Alguém sabe me dizer porque meu PC começa apita quando eu coloco mais que 206mhz de Frequencia na BIOS?

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lol, 103ºc, já era pra ter queimado nessa temperatura.

O meu sem over fica em 80º nos Jogos, se eu fosse você tirava esse Over de 3.4, que não vale a pena.

Obs: Alguém sabe me dizer porque meu PC começa apita quando eu coloco mais que 206mhz de Frequencia na BIOS?

abs

Porque deve estar acima do máximo recomendado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae wlv_striker... não tem over não... esse é o pior... o meu processador já é 3.4ghz!!!!

e mesmo assim quando eu começo a usar muito o cpu, ele super aquece, desliga, aí eu entro e vejo na bios a temp do cpu, e ta em torno de 103, 106º!!! é loco mesmo! agora eu pegei e fiz uma limpeza geral, vamo ver o que acontece!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abre o gabinete e ve se ta com muito pó no cooler...

Isso ai é muito e mesmo sendo prescott (pelo menos nessa temperatura deve ser...) ta muito quente.

hsuahsuhausa... então.. eu pensei nisso hoje de manha, e realmente tava triste!:mellow:

aí fiz uma limpeza geral, do cooler do cpu, do traseiro e da placa mãe....

agora eu to dando uma monitorada na temperatura e não ta subindo, mas também não to usando muito o cpu!!! vamo v se continua assim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...