Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memórias pra servidor são melhores?


milo

Posts recomendados

Ví que a freqüência de memórias para servidor são mais limitadas (só ví 800Mhz no máximo até agora).

Sendo que memórias DDR3 eu ja ví de até 2000Mhz.

Minha dúvida quanto a isso é pra ver se compensaria comprar uma placa mãe de servidor D5400XS ou se seria melhor levar uma EVGA 790i Ultra SLI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, placas mãe voltada para servidores são voltadas para alto desempenho em processamento de dados. Além do que elas são arquitetadas para durarem muito tempo em funcionamento, por isso você logo não tem outros benefícios como, Portas usb em quantidades enormes, placas de vídeo onboard são sempre simples, slots limitidaos para vídeo, já muitos slots de memória para um suporte grande. Ou seja, resumindo uma placa para PROCESSAMENTOS CONTÌNUOS. No caso de usuário comum, sem dúvida não vale a pena é melhor outra opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas há algumas placas que fogem a essa regra. Um exemplo típico é a placa para servidores Intel S5396 da Tyan. Entre os muitos recursos, podemos citar o suporte a placas de vídeo PCI-E 2.0,PCI-E x16 e x8,PCI 32bits,4 SATA II e ainda conta com 8 slots para memórias com barramento 1333 mhz. Mas realmente o custo não vale a pena para o mercado doméstico. Com relação as memórias para servidores, a principal diferença é que elas possuem um pequeno circuito para detecção de erros chamado ECC tornando-a realmente mais lenta se comparado a uma normal de mesma velocidade. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até tem, mas vai precisar de uma placa controladora que também custa caro. É melhor fazer um RAID0 de dois HD sata.

Nada, eu falo por falar, não tenho grana pra comprar nada de servidor aheuaehu. A pergunta foi mais para conhecimento mesmo. Montar um servidor não deve sair por menos de 8 mil e nem compensa tanto como foi dito acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Milo, depende do servidor, Os que você viu e possuem velocidade limitada provavelmente usam memórias ECC, que assim como os Xeon e Opteron são peças mais confiáveis que as de micros domésticos.

As memórias ECC possuem um circuito corretor de erros, são praqueles servidores que ficam ligados sempre, e os processadores passam por um controle de qualidade mais rigoroso, pra serem sempre estáveis nesse tipo de computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Milo, depende do servidor, Os que você viu e possuem velocidade limitada provavelmente usam memórias ECC, que assim como os Xeon e Opteron são peças mais confiáveis que as de micros domésticos.

As memórias ECC possuem um circuito corretor de erros, são praqueles servidores que ficam ligados sempre, e os processadores passam por um controle de qualidade mais rigoroso, pra serem sempre estáveis nesse tipo de computador.

Minha dúvida quanto a isso era pra ver se conseguia achar uma placa mãe que usasse dois processadores (que geralmente são as de servidor). Só que não achei nenhuma dessas placas que usasse memórias normais sem ser ECC, o máximo que achei foi o Skull Trail D5400XS, mas ele também usa esse tipo de memória, sendo assim não compensa mesmo levar peças de servidor.

PS: o intuito de levar dois processadores é para aguentar gargalos de placas de vídeo de alto porte e para alguns jogos tipo o crysis que como você disse, usa bem mais o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mas aí vai ter o outro problema que são os slots, fonte..

Teve o concorrente da AMD pro SkullTrail, mas ele não foi pra frente, usava "dois 6000+ X2".

também acho mais barato caprichar em um quad core do que partir pra um sistema desses, multiprocessamento forte assim é pra outro uso ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tópico Bloqueado!

A dúvida sobre memória já foi solucionada, o tópico está caindo pra discussões de fontes, placa mãe, processador, Aí já é outras áreas para tirar essas dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...