Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com programa carne leão 2007


jgag

Posts recomendados

Já é conhecido o problema em instalar os programas carne leão 2007 e 2008 para quem tem a versão mais atualizada do Java (ou seja: todo mundo, menos a Receita). Consegui resolver instalando o JRE 6 update 1, após desinstalar a versão mais nova (update 5). Porém o programa deu pau após eu completar a descrição de todo o ano de 2007 e não abre mais (tenho Windows Vista). Não cheguei a fazer cópia de segurança, por isso não sei como salvar os dados em outra máquina. Já tentei reinstalar mantendo os dados salvos e nada. Se acessar C:\Arquivos de programas\Programas SRF\LEAO2007\aplicacao\dados, verifica-se que o programa cria uma pasta onde estão os dados gravados (seu CPF é o nome da pasta). É claro que transportar esta pasta parao mesmo local em outra máquina não resolve. O que devo fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que o problema é de difícil solução. Recebi uma resposta da receita federal e repasso aos interessados: "Para que os programas carnê-leão e atividade rural funcionem sem problemas, utilize a versão da Máquina Java Virtual "Java Runtime Environment 5.0 Update 14", que pode ser obtida no seguinte atalho:

https://cds.sun.com/is-bin/INTERSHOP.enfinity/WFS/CDS-CDS_Developer-Site/en_US/-/USD/ViewProductDetail-Start?ProductRef=jre-1.5.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...