Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novas Velocidades GVT 5mb, 10mb e 20mb...


Peter_

Posts recomendados

gvtua2.jpg

http://www.gvt.com.br/portalturbonet/turbonetmaxx/prospect/index.jsp

Na semana passada eu pedi para a GVT instalar aqui em casa essa nova ADSL2 com o plano de 5Mb de download e 1Mb de upload. Pagarei R$ 139,00 por mês incluindo 300 minutos de telefone.

Tenho atualmente o Virtua 4Mbits de download e 500Kbits de upload.

Então ficarei com o Virtua e a GVT por um mês como teste. Pois já tenho o Virtua há 3 anos.

Instalaram ontem a velocidade de 5mbit de download com 1mbit de upload.

Porém, nem o próprio técnico conseguiu alcançar 1mbit de upload.

Ficou em 620Kbits.

Liguei para a GVT e enviaram outro técnico hoje para avaliar a estrutura do prédio para localizar o problema.

Mas já visei, se não chegar no 1mbit de upload irei cancelar o pedido.

Eu trabalho com tratamento de imagens e uso para enviá-las via ftp para os clientes. Então, o upload para mim é muito importante.

No contrato que recebi da GVT, na cláusula terceira, no parágrafo 3.5 está escrito que:

3.5 As velocidades máximas de download e upload do Turbonet MAXX e do Turbonet MAXX Profissional apenas são garantidas para o acesso à rede da GVT, não se responsabilizando esta pela diferença de velocidades decorrentes de fatores externos, alheios à sua vontade, tais como momento do acesso, destino na internet, site (página) acessado, quantidade de pessoas conectadas ao mesmo tempo ao provedor de acesso, funcionamento do MODEM, entre outros.

Destacando o seguinte trecho: "As velocidades máximas de download e upload do Turbonet MAXX e do Turbonet MAXX Profissional apenas são garantidas para o acesso à rede da GVT..."

Podemos concluir que a GVT deve nos garantir o acesso na velocidade máxima contratada dentro da rede GVT. Ou seja, se fizermos testes de download e upload dentro da rede GVT, as velocidades de download e upload devem ser as contratadas.

Então, no meu caso eu posso sim requerer a velocidade contratada de upload de 1mbit pois os testes que fizemos estão dentro da rede GVT.

Enquanto isso, dêem uma olhada na velocidade de download!!!!! incrível:

downloadgvtuz0.jpg

5 megabits = 5.000 / 8 = 625 KBytes

O técnico acabou de sair daqui de casa.

E nada de 1megabit de upload. Ficou nos mesmos 620Kbits.

Pelo visto um processo por propaganda enganosa cabe bem neste caso.

Pois, no contrato que recebi está bem claro quanto a responsabilidade da GVT em manter as velocidades máximas contratadas dentro da rede GVT.

Me pediram para aguardar até depois do almoço pois o supervisor da área tecnica irpa conversar com o supervisor da áre de velocidades para verem o que podem fazer.

Estou aguardando novamente.

Um abraço,

Peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostaria de deixar bem claro um ponto importante: Excelente atendimento ao consumidor.

Em todo o momento eu fui atendido de forma excelente, com educação e com o uso de uma linguagem amigável e de fácil compreensão.

Muito diferente do antendimento de outras empresas onde temos a impressão de estarmos conversando com um "robô" programado.

Um abraço,

Peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...