Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com MOBO ASUS M2N Sli Deluxe (sem sinal, sem post)


kingofthemages

Posts recomendados

Boa tarde amigos, Estou com um problema com meu PC, que está me deixando de cabelo em pé, primeira mente, segue a configuração:

M2N-Sli Deluxe, Athlon X2 64bits 6000+ (AM2), 2x 1GB DDR2 667MHz Kingston, 500GB HD Sata, 2x DVD-RAM LG, 2x PCI Express Zorgis 7300 SE 512mb (está em Dual Monitor, o recurso SLi nao está ativado), fonte de 900W reais, 1x Pinaccle Studio PCI.

Pois Bem, ele funcionou perfeitamente por 3 meses... de repente, começou a reiniciar sozinho, até que por fim, não ligou mais! Não dava sinal de video e nem os Posts na BIOS...

aí comecei a realizar os testes:

1-Achando que seria a fonte, tirei todas as peças, deixando somente o básico, e não houve sinal de video ou post do mesmo jeito.

2- tirei as memórias RAM, e nada

3- tirei e troquei as placas de video, e nada novamente

4- Pesquisei na internet, alguns usuários tiveram o mesmo problema, que resolveram atualizando a BIOS para o respectivo processador, pois bem, mesmo dando um Clear CMOS, nao tinha funcionado, então atualizei a BIOS por uma loja especializada que possui a gravadora para tal, e mesmo assim, não surtiu efeito nenhum, continuou sem sinal de vídeo, e sem o Post.

5- achando que seria o processador, coloquei um Sempron AM2, dos primeiros que saiu, e também nao obtive sucesso.

Então amigos, ao meu ver, tudo indica ser a placa mãe, mas gostaria da opinião de vocês, para que eu possa tomar as devidas soluções.

Obrigado a Todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Problema resolvido:

Cheguei a trocar a MOBO, que no fim, resultou no mesmo problema.

então testei novamente a MOBO anterior, e o problema inicial era uma curto no slot da memória RAM, que ficou inutilizada, logo a MOBO nao identificava a ausencia de pentes e logo nao dava os beeps.

Ao trocar a MOBO, vi que a memória ram não era somente o problema, mas também o processador (athlon 6000+) tinha queimado.

A causa do problema é o clássico aquecimento dessa placa mãe, fora q o cooler utilizado não estava dando conta do recado, por fim danificando o equipamento. Então, após a troca do conjunto MOBO (agora com BIOS atualizada), memória, processador, coloquei um cooler Zalman CNPS9500, e alguns exaustores, e não tive mais problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...