Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
rataodanet

ajuda com monitor Proview Lp717! mto estranho

Recommended Posts

olha só galera... to com esse monitor aqui e um problema muito estranho... vou contar a historia...

um belo dia, resolvi colocar um hd a mais no meu pc, só q não estava conseguindo fazer reconhecer meus dois hds juntos, ai eu fui tirar os dois pra verificar os jumpers como estavam... só que pra tirar os hds, tive q tirar a placa de vídeo... então ai começaram os problemas... quando eu coloquei tudo certinho fikava assim:

o monitor ligava e dava tres telas antes de iniciar... uma tela azul, uma tela vermelha, uma branca, as vezes mudava as cores, tudo limpo sem nda escrito, aí então começava a iniciar a imagem do pc,,, eu achei estranho, até porque surgiu um menu diferente do usual do monitor quando eu entrava em setup do monitor pra tentar tirar isso... aí quando desligei o pc,notei q o monitor não desligava, nem se eu apertasse o botão nele, somente quando desligava da energia... e aí quando eu ligava na energia de novo, o monitor fikva ligado passando as telas coloridas de que falei, mesmo sem o pc estar ligado... aí então eu iniciei o pc e desligei o monitor com o pc já ligado, aí ele desligou normal...

problema que estou agora:

a imgem do monitor esta maior que a tela, ou seja, esta faltando pedaço da imagem no monitor, e na configuração do monitor não tem como diminuir altura da imagem, e mesmo eu diminuindo tudo a horizontal, ainda fik grande... já tentei todas resoluções em todos Htz, mas não deu diferença... não atrapalha nda no desempenho, e a imagem ta normal, só que ta muito grande pra tela....

alguma ideia????

obs: já tentei no site do fabricante, já mexi no driver da placa de video, inclusive mudei de placa de video e persistiu o problema, no menu do monitor nao adianta.... se alguem puder dar uma ajuda agradeço! obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • alguma ajuda aí pessoal? alguem com uma ideia?

Compartilhar este post

Link para o post

ai cara pode ser o cabo do monitor que ta bichado ou mesmo messecite de um reparo na placa logica tem que levar em uma assistencia pra fazer mais testes falo

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • ninguem tem uma ideia de como dar um jeito nisso sem ser na assistencia???

caro pra burro aqui pra ver isso!

Compartilhar este post

Link para o post

Parece ser drive, mesmo você tendo trocado o mesmo!

Desinstala os drives de video, tira a vga, limpa o slot direitinho, antes de instalar os novos drives baixar o Drive Cleaner e remove tudo relacionado ao drive depois instala tudo de novo!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • já fiz tudo isso... menos usar o drive cleaner..

já até troquei de vga, e não adiantou!!!!

não consegui achar esse drive cleaner no baixaki...

onde tem ele?:mad:

Compartilhar este post

Link para o post

Joga no google que aparece o site pra baixar ai!

Testou outro monitor?

Nao podemos descartar nenhuma ipotese...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • não testei outro monitor, mas testei outra vga, e a outra tava sem problema com o monitor de outro pc, ai quando coloquei ela no meu monitor deu o mesmo problema...

vou fazer o que você ta dizendo hoje a noite porque tenho q terminar umas coisas... aí depois falo se adiantou ou não! vou também entrar no site da nvidia e ver se achou algum outro driver novo pra ela

Compartilhar este post

Link para o post

então, como testou outra Vga nao da pra saber se é o monitor ou o slot da Vga, entendeu?

Por isso eu sugiro que teste outro monitor ai e esse monitor em outro pc!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • mas tipo, eu também testei no video on board do computador,.... e deu a mesma coisa... por isso eu descartei hipotese de ser a vga....

hoje vou instalar o novo driver, achei um mais atualizado no site da nvidia, e vou fazer o que você Falou... aí eu te flo o que deu!

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Ué, se no video on tambem deu problema é estranho!

Se liga o monitor no establizidador né?

To achando que é o monitor em...

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • não, eu uso o monitor na fonte do PC mesmo! mas eu sempre usei, e só deu esse problema quando eu instalei o outro HD e tive q tirar a placa de vídeo! fiz o que você Falou, tirei os drivers, passei o driver cleanner, e instalei o mais novo que tem no site da nvidia! não adiantou....

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais