Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
pgsp82

Problema com downloads através da rede

Recommended Posts

Olá a todos. Tenho o Virtua com o modem webstar dpc2100 e inicialmente utilizei um switch para compartilhar a conexão entre dois computadores, e consegui navegar nas duas apenas clonando o mac address de uma placa na outra, porém se eu iniciasse um download pelo internet explorer (não testi outros protocolos, só http) em uma máquina e depois iniciasse na outra, "travava" o download nas duas máquinas, porém continuava navegando normalmente, nas duas! Então após ler vários fóruns, informando que um roteador é ideal para compartilhar o virtua, comprei um D-LINK DI-604,

segui o manual corretamente, apenas com um micro ligado ao router durante a configuração, mas dá o mesmo problema! só faz download em um pc. Por exemplo, se fizer um download em um e só navegar no outro funciona ok, mas se fizer um download em cada maquina, os dois downloads travam.

Mais dois pontos: ele só funciona através deste router se eu NÃO clicar na opção "clone mac address" no wizard. E pelo que identifiquei, os dois micros pegam o mesmo ip 192.168.0.126 , imagino que seja este o pau! imagino que um router seja capaz de atribuir um ip de rede para cada maquina.

Desde já grato pelo espaço, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Qual a velocidade de sua NET?

É de 2mbps,mas no momento está com 200kbps devido a eu ter utilizado a cota de 20gb.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, você deve verificar como está o sinal de sua NET, é a primeira coisa, a segunda seria verificar novamente as configurações desse roteador, e ver se não tem algo mais a ser feito por lá...

Desabilite também, o firewal, se tiver habilitado em alguma das máquinas...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Imagino que possa ser também algo referente a porta usada para downloads por browser, que eu saiba é porta 80 (http), me corrijam seu eu estiver errado. talvez o virtua bloqueie o uso da mesma porta em dois pontos ao mesmo tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o modo for em bridge, creio que sim, tente passar um scanport, nesses PC's, para ver se essa porta se encontra liberada para os dois...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bom, você deve verificar como está o sinal de sua NET, é a primeira coisa, a segunda seria verificar novamente as configurações desse roteador, e ver se não tem algo mais a ser feito por lá...

Desabilite também, o firewal, se tiver habilitado em alguma das máquinas...

:mellow::mellow::mellow:

Compartilhar este post

Link para o post
    Cara, se você não sabe o que é, tudo bem. Mas não dê estas respostas vagas e óbvias, na boa. Não sou expert, mas também não sou leigo.
    Se o sinal está baixo, no momento dos downloads, uma conexão vai cair, de um dos PC's, é você que não entendeu o ponto que quero chegar...

Compartilhar este post

Link para o post

voce nao clonou o Mac Address nas duas placas?

você tem que deixar os dois diferentes, pois o DHCP envia os IPs conforme os Macs.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Se o sinal está baixo, no momento dos downloads, uma conexão vai cair, de um dos PC's, é você que não entendeu o ponto que quero chegar...

O sinal está ótimo, medi pelo web do modem. O ping também está excelente.

Não é este o caso.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • voce nao clonou o Mac Address nas duas placas?

você tem que deixar os dois diferentes, pois o DHCP envia os IPs conforme os Macs.

Era isso mesmo! voltei o mac address antigo na segunda máquina e tá uncionando ok agora! problema resolvido! valeu cara!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais