Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é melhor: Pentium D ou Pentium 4


Alexandre BMX

Posts recomendados

E aí galera tudo bem com vocês... bom é o seguinte... um amigo meu me deu uma placa mãe e eu estou montando um pc com ela....não é muito boa mas dá um caldo...rsrsrs....e estou na dúvida entre qual processador comprar ..não sei se eu compro um Pentium D (modelo) 805 ou se compro um Pentium 4 (modelo) 524 ou 517.......estes esquemas de modelo eu peguei aqui mesmo no site do clubedohardware.....Ah ...o que me deixou na dúvida foi que estes modelos de Pentium4 tem as tecnologias HT,XD,EMT64 e o pentium D 805 só tem o EMT64.....pelo menos eu acho...rsrsrs...este computador vai ser usado mais para mexer com imagens 3D no 3DS e Rodar alguns jogos...mas como ja disse a MB não é muito boa mas sabe como é né...cavalo dado não se olha os dentes...rsrsrs....

então gostaria de saber qual desses 3 modelos é o melhor....

muito agradecido

Um Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então esse é o problema....rsrsr.....o socket é 775 porém o da minha placa só vai trabalhar a 533mhz e os melhores tipo um c2d trabalha a 1066mhz acho que não ajudaria muito né.....é que agora eu to no trabalho .....mas depois eu coloco o modelo da placa.....isso se essa minha resposta não for o suficiente.....

é que não adianta comprar um c2d se a placa não vai rodar ao máximo....pelo menos eu acho ...posso estar errado.....e se estiver por favor me corrijam....

e pra quem usava uma ASUS A7S333 com um ATHLON 1700+.....rsrsrs....acho que qualquer um desses daí é melhor.....rsrsrs

mas muito obrigado

até mais

ABRAÇO!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É realmente vocês tem razão....pelo que tenho lido aqui no fórum o P4 e o PD são umas tranqueiras...rssrrssrsr.....bom como falei anteriormente ...vou colocar o modelo da placa mãe que tenho aqui.....é uma GIGABYTE GA-VM800PMC.....como eu disse antes não é uma MB muito boa....mas como a minha outra placa mãe queimou e ganhei esta de um amigo....está mais do que bão....rsrsrs....o socket dela é 775....e se eu não me engano o barramento do processador é de 533MHZ.....(acho que é o barramento que se fala né.....eu sei que é como a mb acessa o processador..rsrsr)...

ENTÃO COM essas informações gostaria de saber qual processador vocês me recomendam ....pois como dito antes...geralmente faço characters em 3D....e uso muito para jogos.....são essas as coisas que mais faço neste PC...

o resto das peças eu vou conseguir aproveitar da minha outra mb uma ASUS A7S333 que queimou...SNIF...SNIF.....

é isso aí galera valeu até mais

Abraço

aH...ESTOU EDITANDO O MEU POST porque A MB suporta até 800mhz no barramento...o que acaba mudando tudo né...pois ela pode suportar até um Core 2 Duo ....porém gostaria de saber o que vocês acha de um PENTIUM D 960...é que para usar um core 2 duo a bios precisa estar atualizada e não sei se ela está....valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...