Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD guardado - dúvida


Hugo Stiglitz

Posts recomendados

pessoal, tenho um hd Seagate de 40 gb guardado com mtos arquivos importantes. Não estou usando porque minha Mb (vide assinatura) só permite o udo de u hd IDE e como eu já uso um sata e outro ide, não deu pra colocá-lo em ação. existe problema em deixar o HD guardado? ele esta na embalagem e bem protegido. a risco de perda de dados? E outras pergunta: quando eu for trasferir os arquivos dele pro hd ativo, ´pe só substituí-lo, mandar a bios reconhecer e pronto? obrigado pela ajuda e abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo;

Putz você pode usar sim os 2 hd's IDE cara, só usar com Slave este ae, mudando a ordem dos jumpers. a "porta" IDE suporte 2 dispositivos nela, e só usar um cabo com de pontas e por os 2 hd's lá, 1 master outro slave..

o Sata vai continuar lá, depois você muda a ordem de boot e seleciona o que melhor te convém.

de qualquer forma, não tem problema em deixar ele armazenado, desde que não passe nem perto de um imã por exemplo.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem problema, não, mas armazene ele naquelas embalagens próprias para HD (acho que é essa que voce se referiu), para evitar impactos.

Quanto ao tempo, para ter uma ideia, tenho vários Hd's bem antigos, da extinta quantum e western digital, desde 500 Mb até 4,1 Gb, eles ficam bastante tempo parados, de vez em quando eu dou uma ligada neles e os dados estão preservados. Para voce ter uma ideia tem um que ainda tem o windows 3.11 instalado...heheheh

Se voce tem uma porta IDe voce pode ligar 2 HD's, mas acho que quando voce diz que não pode ligar esse de 40 Gb é porque deve ter um gravador de dvd IDE, certo? caso contrario poderá fazer como o colega sugeriu, configura ele como slave e usa ele junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma sugestão, compre uma gaveta externa, que pode ser ligada à porta USB, aí voce pode usar esse HD parado e outros.

Foi o que fiz, para poder aproveitar meus HD's que sobram dos upgrades, uso eles como backup. Tenho HD's de 40 Gb, 80 GB, esses uso paar backup. Os HD's mais antigos guardo como recordação mesmo, hoje em dia hd's de 500 Mb, 2 Gb, 4 Gb não servem para quase nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...