Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Hugo Stiglitz

HD guardado - dúvida

Recommended Posts

pessoal, tenho um hd Seagate de 40 gb guardado com mtos arquivos importantes. Não estou usando porque minha Mb (vide assinatura) só permite o udo de u hd IDE e como eu já uso um sata e outro ide, não deu pra colocá-lo em ação. existe problema em deixar o HD guardado? ele esta na embalagem e bem protegido. a risco de perda de dados? E outras pergunta: quando eu for trasferir os arquivos dele pro hd ativo, ´pe só substituí-lo, mandar a bios reconhecer e pronto? obrigado pela ajuda e abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo;

Putz você pode usar sim os 2 hd's IDE cara, só usar com Slave este ae, mudando a ordem dos jumpers. a "porta" IDE suporte 2 dispositivos nela, e só usar um cabo com de pontas e por os 2 hd's lá, 1 master outro slave..

o Sata vai continuar lá, depois você muda a ordem de boot e seleciona o que melhor te convém.

de qualquer forma, não tem problema em deixar ele armazenado, desde que não passe nem perto de um imã por exemplo.

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem problema, não, mas armazene ele naquelas embalagens próprias para HD (acho que é essa que voce se referiu), para evitar impactos.

Quanto ao tempo, para ter uma ideia, tenho vários Hd's bem antigos, da extinta quantum e western digital, desde 500 Mb até 4,1 Gb, eles ficam bastante tempo parados, de vez em quando eu dou uma ligada neles e os dados estão preservados. Para voce ter uma ideia tem um que ainda tem o windows 3.11 instalado...heheheh

Se voce tem uma porta IDe voce pode ligar 2 HD's, mas acho que quando voce diz que não pode ligar esse de 40 Gb é porque deve ter um gravador de dvd IDE, certo? caso contrario poderá fazer como o colega sugeriu, configura ele como slave e usa ele junto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • isso mesmo Rickg. tenho um gravador de dvd. por isso não é possível ligar os dois hd's. Valeu pelo esclarecimento. Abraços e que Deus lhe abençõe!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Uma sugestão, compre uma gaveta externa, que pode ser ligada à porta USB, aí voce pode usar esse HD parado e outros.

    Foi o que fiz, para poder aproveitar meus HD's que sobram dos upgrades, uso eles como backup. Tenho HD's de 40 Gb, 80 GB, esses uso paar backup. Os HD's mais antigos guardo como recordação mesmo, hoje em dia hd's de 500 Mb, 2 Gb, 4 Gb não servem para quase nada.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×