Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

( RESOLVIDO ) 8500GT ou 8600GT


vsjensen

Posts recomendados

Ola pessoal..

Seguinte, a questao de 1 ano e meio comprei um Dell Dimension C521 pra mim, o qual vem com PV onboard.

Tenho 1280Mb de Memoria ram nele, e agora queria investir em uma placa de video de médio porte, tais como a 8500GT de 512mb ou um 8600GT de 256.

porém eu tenho 2 problemas, pra qualquer que seja a placa.

O gabinete e a fonte. O gabinete é muito estreito, so cabendo placas Low-profile. então querendo ou nao eu terei de trocar o gabinete. Outra duvida que seria uma das principais é o seguinte. Minha fonte é pequena, e tem 240W reais. Queria saber se eu colocando uma das 2, se eu precisaria de 1 segunda fonte, ja que a da Dell irei manter no gabinete novo.

E qual pegar? 8500 ou 8600... encontrei elas no Paraguay por 82$ e 96$ respectivamente.

valeu

post-84148-1388494690325_thumb.jpg

post-84148-13884946903798_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza td bem ?

cara pelo tamanho do gabinete acho q é mais indicado a 8500Gt pois pelo q vi (me corrijam se estiver errado) a 8600 é grande .... Pelo preço até compensa a 8600 mas antes veja direito se o tamanho não será problema.

Ah .. uma dica ... se pegar a 8500 NÃO pegue a de 512Mb .... ela não consegue empurrar td isso não .... a de 256 rola melhor !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olhando bem na foto parece que até uma 3870X2 cabe no gabinete, o problema é se você pode trocar a fonte por uma outra, porque essa sua me pareceu ser pequena.

Na pior das hipóteses você vai ter quer trocar o gabinete também pra caber tudo sem problemas.

E pela altura do gabinete também não sei se a VGA vai de fato caber aí quanto a largura, seu gabinete parece ser magrelo (vulgo slim), ae você precisa de uma VGA "low-profile".

Pra saber se é mesmo consulte sobre o modelo do PC na net ou ligue pra Dell e pergunte isso.

Se for você vai ter um certo trabalho pra achar uma VGA que caiba.. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo primeira coisa. Tem que lê o manual da Placa mãe e verificar as compatibilidades, ou ligar para Dell e procurar mais informações. Estou com dúvdia se esse slot é PCI-E ou AGP. Antes de comprar verifique tudo isso. Outra coisa as fontes de PC DELL geralmente são padrão, num sei se vai suportar outra fonte sem ser da DELL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa, nunca ouvi falar dessa fonte, mesmo se for 280 reais, nao arriscaria por uma 8600GT. pega a ddr3 de 256mb se possivel a versao xxx.

Alan, sim ela é de 280W reais, tenho o manual em mãos aqui, ela é uma fonte da Dell em parceria com a Intel ( nao pergunta como, pois é o que está escrito atras da fonte: INTEL ) Sim, a 8600GT que eu possivelmente compraria seria a de 256Mb, porém da XFX

especificação dela no site: Placa de video PCIEXP. 256 MB GF 8600GT 540M Dvi/Hdtv/Ddr3 XFX

Rpazetti, sim, compensa a 8600, e não, ambas sao do mesmo tamanho. E meu gabinete é do tipo SLIM, portanto ele é fino em espessura, por isso perguntei se seria melhor um gabinete novo.

Xita, sim, so cabem aqui placas low profile, por isso citei acima que pegaria outro gabinete.

Amigo primeira coisa. Tem que lê o manual da Placa mãe e verificar as compatibilidades, ou ligar para Dell e procurar mais informações. Estou com dúvdia se esse slot é PCI-E ou AGP. Antes de comprar verifique tudo isso. Outra coisa as fontes de PC DELL geralmente são padrão, num sei se vai suportar outra fonte sem ser da DELL.

Alex, sim o slot é PCI-Ex, até porque meu processador ja é da familia 64 AM2.

Exatamente, a fonte da dell eu iria manter ela normal, ligando a P Mae processador e etc, a fonte nova seria destinada apenas à PV. Por isso a necessidade de outro gabinete. A minha pergunta seria essa, se eu pegasse a 8500GT, eu precisaria de uma nova fonte? Mesmo sendo a 8500?

E mais um problema, se olharem um gabinete comum, nao dell, vocês verao que os encaixes na parte traseira, é à esquerda. pois é, tá ai meu problema, os encaixes da minha placa-mãe da dell, são à direita :(

Teria como eu sei la, cerrar um gabinete comum ATX e virar a placa-mãe ao contrario e colocar ela em um gabinete comum? ou isso causaria algum problema?

De qualquer forma, possivelmente eu compre a 8600GT mas gostaria de mais ajuda e opiniões.

dimensões do gabinete:

altura: 39.9 cm

largura: 11,4 cm ( ta aqui meu problema )

profundidade: 35,3 cm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai que tá outro ponto..

Falta verba! heehhe :P

Resumindo acho que to f.....

Mas dá-se um jeito, eu liguei pra Dell, e eles ficaram de me dar um retorno em relação a um gabinete vazio, passivel de compra. Talvez eu consiga um maior. veremos ainda.

Mas o que acham? será que invertendo a PM teria algum problema?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mai nem você vendendo esse seu e comprando um novo ?

Aguenta as pontas com um vídeo on-board bão enquanto isso.. :mellow:

Inverter a placa-mãe eu acho que não dá, tem a furação ainda, esse padrão dessa placa não deve ser nem BTX, que saiu de linha e era caro pro mercado "nosso".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...