Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Linha normal x ramais


RED ICE

Posts recomendados

Red, existem linhas analógicas ( tipo normal como você citou ) em que se pode ter um produto chamado pabx virtual, que nada mais é que 2, 3, ou quantas você quiser contratar, por uma operadora, que funcionam como se fossem ramais de um pabx. voce pode ter várias linhas analógicas, com serviço de agrupamento ou grupo de busca como é mais conhecido, divulgando apenas 1 dos n°s e a operadora direciona as chamadas para os auxiliares do grupo, você pode ter um pabx mesmo, tendo nele linhas analógicas ou digitais e seus ramais...Enfim você pode ter varias alternativas que irão variar com o perfil do seu cliente ou o seu mesmo ou com o perfil financeiro de ambos... Fui claro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os telefones sem fio funcionam em ramais da mesma forma que em linhas diretas, a única particularidade a ser programada dependendo do pabx onde irão ser conectados é o ajuste do tempo de flash do ramal ou do aparelho quando possível, afim de que não derrube a ligação quando vamos tranferí-la... Red, hoje em dia pode-se ter aparelho de mesma marca e modelos num mesmo ambiente, pois estes tem em média 60.000 códigos diferentes de frequência, toada vez que voce coloca a móvel na base, ele muda de frequência, assim torn-se muito difícil coincidir com a do outro aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de aproveitar o tópico para saber se alguém pode me dizer como funciona o telefone sem fio com ramais... é só para confirmar: eu não preciso ligar os ramais na linha telefonica, basta ligar a base, é isso mesmo?!?!

valeu!

Creio que o que você está falando é de telefone sem fio com ramais derivados dele.

Esses aparelho é como você disse; não precisa de nada, a não ser ligar na tomada de energia elétrica para carregamento de sua bateria. A linha telefônica é ligada somente na base. É como se fosse um micro PABX. Atingem no máximo 4 ramais. Funcionam satisfatoriamente, e, não tem nenhum problema de interferências. Atente que o aparelho que fica na base é de um modelo e o de ramais é de outro. A Siemens tem um produto muito bom. Gigaset CL5010 com ramais CL50.

Marinho-rio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...