Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vista vs XP em Notebook Dell Vostro 1400 - Desempenho, bateria, etc.


Espartano

Posts recomendados

Eu não acho que a Microsoft errou feio no Vista, como toda empresa ela está atrás de dinheiro "fácil" e com isso ela tem apoio de empresas de hardware e outras empresas de software ou seja.... não podemos fazer nada... quer dizer... quem puder segurar a onda e não fazer upgrades até que não tenha mais jeito melhor para o seu bolso hehehe.

Eu não acho que a microsoft errou pelo seguinte.... o XP foi ficar bom mesmo só depois do SP2, quem não lembra quando o xp chegou que foi a mesma coisa, todo mundo metia a ripa nele falavam que o windows 2000 era muito melhor e não perderia seu posto. O xp também teve seus problemas de compatiblidade(exemplos clássicos: fax-modem motorola e placas mãe pcchips).

Eu acho que com o amadurecimento de hardwares, drivers e do próprio vista com correções a tendência é melhorar.

Windows 7 por agora? Acho pura jogada de marketing, como foi com o "LongHorn". Tudo isso acho que é só para mudar o foco das discursões e assim o pessoal acabar esquecendo do vista. Como máquinas novas estão vindo (obrigatoriamente) com o vista, quando o pessoal assustar todos estarão com o Vista na sua casa.

Pra mim o Vista Ultimate saiu por 198,00 quando comprei meu vostro 1500 achei muita vantagem, também tenho xp original, mas está guardado, estou com vista no desk e no Note, senti um maior aproveitamento na minha aplicações: jogos (DiRT, NFSPS, Lineage 2, etc), photoshop, office 2007, etc. mas vai de cada um.

Acho que é isso se lembrar de mais alguma coisa acrescento.

Na parte grifada esta descrita a teoria de Marketing voltada a produto, porém o mundo está mudando estamos com a éra do Marketing voltado ao cliente, necessidades, talvez esse Vista não apresente problemas agora para a M$, mas eu visitei cidades onde a rede pública de administração abandonou a M$ pelo Linux, isso mesmo, estão usando Linux.

Amigos meus uns 4 que fazem doutorado desistiram de mudar para o Vista e se renderam ao Linux e eles não fazem cursos de computação não, fazem Administração, Química, Educação Física... Pois é, antes ja citaram q uma grande parcela da receita da M$ vem de empresas, pois é, aqui na empresa ja surgiu um boato de Linux para substituir o Win2000 e a empresa tem 5000 funcionários, imagina a perdas para a M$ se isso ocorrer??

Acredito que esse tipo de erro seja mais ou menos assim:

Ela continuará ganhando porém muito fôlego foi fornecido a alternativas ao produto, futuramente se tornam muito mais viáveis e todos esquecerão do que está acontecendo agora e colocarão a culpa em algum outro produto ou no momento. Vixi, num sei se deu pra entender, mas acho q é por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O linux hj é viável se você não precisa de uma aplicação que rode só em M$ (gostei disso ahuehuehu) ainda mais agora que tem várias distribuições com aparência idêntica ao windows. Se não fosse meus joguinhos e problemas de compatibilidade estaria no Linux, SO mac a muito tempo, principalmente mac... acho muito bacana!

Na empresa onde você trabalha eles devem estar analisando o impacto e ter colocado em uma balança pra ver o que realmente vale a pena: gastar dinheiro com hardware e novo SO da M$ ou colcoar um linux e perder dinheiro com fase treinamento de usuários? Com certeza levaram em conta o mais barato seja a 1ª ou 2ª opção.

A tendência é a M$ perder (muito pouco) parte do mercado para estas empresas. Hj os computadores montados em empresas ja vem com Linux como S.O. e daqui pra frente só vai aumentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O linux hj é viável se você não precisa de uma aplicação que rode só em M$ (gostei disso ahuehuehu) ainda mais agora que tem várias distribuições com aparência idêntica ao windows. Se não fosse meus joguinhos e problemas de compatibilidade estaria no Linux, SO mac a muito tempo, principalmente mac... acho muito bacana!

Na empresa onde você trabalha eles devem estar analisando o impacto e ter colocado em uma balança pra ver o que realmente vale a pena: gastar dinheiro com hardware e novo SO da M$ ou colcoar um linux e perder dinheiro com fase treinamento de usuários? Com certeza levaram em conta o mais barato seja a 1ª ou 2ª opção.

A tendência é a M$ perder (muito pouco) parte do mercado para estas empresas. Hj os computadores montados em empresas ja vem com Linux como S.O. e daqui pra frente só vai aumentar.

Poxa, agora estamos falando a mesma lingua. Eu acho q isso é reflexo do descaso da M$ e essa ideia de empurrar as coisas. Se bem que eles devem ter os melhores analistas, quem sou eu pra julgar, mas as vezes encaro as atitudes dela indo na contra mão. Se ela soltasse um SO enchuto, barato onde você comprasse somente o que precisa, como compra de addons, acredito que seria muito melhor.

Por exemplo, Sistema operacional limpo: 20 dolares

Direct X10: 20 dolares

E assim vai, você vai montando seu sistema como quer.

Que viagem hein!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hiboria, esse negócio que você falou de comprar apenas o que precisa, é mais ou menos exatamente o que a Microsoft pretende fazer com o Windows 7, que seria um Windows "modular", ou seja, você compra as funcionalidades que precisa, podendo dar um "upgrade" em determinada funcionalidade mesmo depois de já ter comprado seu windows.

Se eles vão implementar isso e se realmente vai dar certo, o tempo dirá, mas é interessante que você tenha mencionado isso num momento em que a Microsoft também está considerando a ideia, fosse um pouco mais cedo você poderia ter vendido a ideia pra eles =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Huahuahuahua, eu nem sabia hehehe.

Mas pelo menos pelas minhas aulas de Marketing seria o certo a fazer, pois assim pode-se valorizar o produto para quem realmente atribui valor.

Se o Seven sair assim, ponto para a M$, mas temos que ver como será implementado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...