Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[duvida]Tratador de Entradas


Visitante: bobpunk

Posts recomendados

Visitante: bobpunk
 

Minha Professora de programação passou o seguinte exercicio

Projeto Introdução à Programação

OPÇÃO B – TRATADOR DE ENTRADAS

A universidade “Estude bem e tenha um futuro brilhante” está organizando seu vestibular 2008. Estão sendo oferecidas 100 vagas para os seus 12 cursos. Sabendo que diversas pessoas irão se inscrever, desenvolva um software em Pascal para fazer o cadastro dos cursos e a leitura dos dados de todos os candidatos (você decide qual é a condição de parada), o programa deverá calcular e exibir:

 Concorrência por curso;

Nome e idade do candidato mais novo;

Nome do curso que obteve o maior número de inscritos;

 Quantidade total de inscritos no vestibular 2008.

Atenção !!

 Um detalhe importante é que a idade do aluno deve ser tratada de maneira que se ele digitar alguma coisa diferente de número, o programa deve dizer que a entrada é inválida e solicitar que ele digite de novo.

o Lembre-se que a idade deve ser definida como um string. O programa deve verificar se há apenas números na idade. Caso isso seja verdade, o seu programa deverá converter essa idade que é um string para um inteiro. Para fazer isso, faça uma conversão para a base decimal. Veja a seguir: 3 + 20 + 100 = 123

 Para cada curso deve ser lida a descrição e a quantidade de vagas oferecidas;

 Para cada aluno deve ser lido seu nome, idade e curso solicitado.

O programa já esta quase pronto mas não consigo de jeito nenhum fazer essas partes que estão destacadas.

Alguem ae pode Me ajudar? :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se o problema são as partes em vermelho, de uma olhada nos algoritimos que postei neste tópico, eles apresentam no final, qual a temperatura maior e a menos do dia, por base nisso da pra adaptar e usar como se fosse a idade do candidato mais novo.

veja se ajuda:

http://forum.clubedohardware.com.br/sugestoes-algoritmo-meio/530501

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante: bobpunk
 

RED ICE.

Muito bom o seu programa + não auxiliou muito para o resolvimento do meu pois no meu programa ele não tem uma quantidade definidas de candidatos a serem escritos...

no caso eu nunca poderia usar um 'for'

Mais graças a você eu consegui ter uma ideia de como resolver o meu programa

ele ficou + ou menos assim

menori :=100000 ; // variavel atribuida para estabelecer a menor idade. COm 1 valor absurdo

repeat

Writeln ('Digite Seu Nome e sua idade');

readln(nome,idade); // Nome e idade do candidato

if (idade < menori) then

begin

nomem:= nome; //nome do candidato + novo

menori := idade; //aqui esta a solução do problema ond as variaveis irão receber o nome e a idade do aluno + novo

end; // Fim da condição if

botei só o trecho com a solução da minha duvida

Muito obrigado por tudo e até +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...