Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Note Positivo Z97 , alguem conhece?


ggwwttrs

Posts recomendados

Olá a todos!

Estou interessado em comprar o notebook POSITIVO MOBILE Z97? Alguem conhece ou tem um? Algum outro note parecido para comparar?

segue o cara:

Processador: Intel® Core 2 Duo T5450 1.66GHz

Cache: 2MB L2

Chipset: Via VN896CE + VT8237A

Barramento: FSB 667MHz

Memória: 2GB (DDR2, PC4200)

HD: 160GB, 2.5", SATA, 5400 RPM

Tela: LCD 14.1", WXGA, TFT, Widescreen, 1280x800, Alto Brilho

Drives: DVD±RW Dual Layer (Gravador de CD 24x, Gravador de DVD 8x)

Som: estéreo com efeito 3D, compatível com SoundBlaster PRO?

Vídeo: processamento de vídeo integrado compartilhado até 256MB, com suporte a gráficos 2D/3D, tecnologia Chrome9 HC e Microsoft® DirectX 9. Saída analógica com resolução de até 1600x1200, 75Hz

Rede: 10/100Mbps, Fast Ethernet

Wireless: Integrado (802.11b/g)

Webcam: 1.3MP

Fax Modem: 56kbps, V.90/V.92

Teclado: Português-Brasil, ABNT2, 87 teclas + 3 teclas de acesso rápido

Mouse: Touchpad, Scroll, 2 botões

Sistema Operacional: Autêntico Windows Vista Home Basic

Conexões: 3x USB, 1x VGA, 1x RJ-45, 1x SPDIF (saída de áudio), 1x line-in (áudio) 1x line-in (microfone), 1x line-out (fone ouvido), 1x DC-in (fonte), 1x RJ-11

Alimentação: bateria Li-ion, 4400mAh, 6 células

Conteúdo da embalagem: Notebook

tensão: bivolt

Dimensões aproximadas do produto: 3,3x33,3x24,3cm (AxLxP)

Peso líq. aproximado do produto: 2,4kg

Garantia do fornecedor: 12 meses

Design e estilo!

Mobilidade e tecnologia ao seu alcance.

Este Notebook possui face externa com acabamento black piano perolado.

MAIS INFORMAÇÕES:

-Slot de expansão: 1x slot express card 34/54.

-Leitor de Cartões: MS / MS Pro / SD / MMC.

-Slots de memória: 2.

-Trava de segurança: kensington.

ref.: Z97

Fornecedor - Positivo

Verifique com os fabricantes do produto e de seus componentes eventuais limitações à utilização de todos os recursos e funcionalidades.

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É como está se comentando muito por aqui ultimamente. Esses últimos "Positivo" são bem acabados e estão vindo com boas configurações. Mas o chipset que utilizam (VIA) é geralmente inferior aos Intel ou nVidia, por exemplo. E o chip gráfico ("placa de vídeo") segue o mesmo caminho. Ou seja, é um equipamento competente, mas que pode penar em tarefas mais complexas como aplicações 3D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Mas o chipset que utilizam (VIA) é geralmente inferior aos Intel ou nVidia, por exemplo. E o chip gráfico ("placa de vídeo") segue o mesmo caminho. Ou seja, é um equipamento competente, mas que pode penar em tarefas mais complexas como aplicações 3D.

Não é geralmente inferior: tem SEMPRE desempenho inferior aos Intel e NVidia :D mas serve bem para tarefas básicas de escritório, claro que com desempenho menor que os chipsets já citados.

Para 3D e games como o amigo falou, VIA vai penar por causa do seu video onboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por esse preço?

compaq C737 ou C730 por 1999,00 ambos no extra.

dell inspirion 1525 na dell.

hp dv6640 em qualquer loja por 2499,00.

e vostro 1400 da dell com 8400GS com celeron, por menos de 2500,00.

ah, para jogos deste tipo, não precisa de uma super placa de video, então destes que falei, por ordem é vostro 1400, dv6640, inspirion 1525, compaqs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por esse preço?

compaq C737 ou C730 por 1999,00 ambos no extra.

dell inspirion 1525 na dell.

hp dv6640 em qualquer loja por 2499,00.

e vostro 1400 da dell com 8400GS com celeron, por menos de 2500,00.

ah, para jogos deste tipo, não precisa de uma super placa de video, então destes que falei, por ordem é vostro 1400, dv6640, inspirion 1525, compaqs.

beleza Bruno... vou comparar... pelo que vi em alguns modelos se perde em capacidade de HD...

vou pesquisar/comparar melhor!!!!!

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é que o problema dos positivo, é que eles perdem em chipset/placa de video, que é uma coisa que não se pode trocar, ao contrario do hd, memoria, etc..

:)

tu pode dar uma olhada na central de review, pode ajudar mais também, ver os modelos que te interessam, ou os que te indiquei e ver na central.

o dv6640 eu que fiz, e é só clicar na minha assinatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tu esperar um pouco, meu note novo ta chegando. Pra semana que vem, vou dar minhas opiniões sobre ele. É um CCR SR ONE, que ta saindo por R$2399, na casa e video ou por 2499 nas outras lojas. Tem 160g de HD, se é isso que ta pesando na sua decisão, além do Chipset da Intel, processador core 2 duo de 2ghzt e 2 gigas de ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tu esperar um pouco, meu note novo ta chegando. Pra semana que vem, vou dar minhas opiniões sobre ele. É um CCR SR ONE, que ta saindo por R$2399, na casa e video ou por 2499 nas outras lojas. Tem 160g de HD, se é isso que ta pesando na sua decisão, além do Chipset da Intel, processador core 2 duo de 2ghzt e 2 gigas de ram.

uhmm... possui Bluetooth tambem... achei um pouco estranha a cor branca dele... mas é mais maquina

:rolleyes:

uhmm... possui Bluetooth tambem... achei um pouco estranha a cor branca dele... mas é mais maquina

:rolleyes:

pois agora fiquei em duvida mesmo... alguem conhece esse note da CCE o SR ONE com a configuração abaixo:

Ficha Técnica:

Processador: Intel Core 2 Duo 7250 - 2,00 GHz

Cache: L2 de 2MB

Chipset: Mobile Intel GM 965 Express

Barramento: 800MHz

Memória: 2GB DDR2

HD: 160GB. Cache de 8 MB

Tela: 14.1"

Drives: DVD-RW

Som: ICH8-M Enhanced

Vídeo: Intel Graphic Media Accelator X3100. Memória de DVMT 4.0 Máx 384 Mb

Câmera: 1.3MP

Rede: 10/100Mbps

Wireless: Intel wireless 4965 AGN

Bluetooth: sim

Fax Modem: 56Kbps

Teclado: Padrão Português

Mouse: tradicional com scroll

Sistema Operacional: Windows Vista Home Premium

Conexões: 3 USB (2.0), leitor de cartão 4x1 (SD, MS, MMC e MS-PRO), slot de expansão express card/54, IEEE 1394, saída de áudio, saída digital SPDIF, entrada para microfone, microfone embutido, RJ-11 (Modem) e RJ-45 (LAN)

Alimentação: bateria Li-Ion de 6 células com duração de 2 horas

tenho certas restrições com relação a marca CCE apesar dos notes serem montados com equipamentos de outras marcas, logico!

:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bem com o intuito de ajudar quem esta em duvida aí vai minha opinião sobre o note Z97 da positivo:

1º Pra falar mal todo mundo ta aí e se presta para escrever em fóruns, agora quando a coisa ta boa ninguem tira um tempo pra falar bem sobre o produto

O note, é bom, com um bom acabamento (carcaça), teclado é bom, etc, etc. To falando em qualidade não em capacidade de HD/video/processador, etc pois isso cada um escolhe a sua configuração. Por isso de um modo geral digo que o note é bom. Os drivers estão disponivel no site da positivo e funcionam corretamente (ja instalei e desinstalei o Vista e Notes e todos funcionaram OK).

O unico porém, como eu já havia visto em outros foruns, é que realmente o cooler dele funciona quase que o tempo todo e as vezes com variações de velocidades perceptíveis. Ainda não descobri se existe uma forma de fazer um controle efetivo sobre o cooler.

Abraço a todos, espero que tenha ajudado alguem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Então

eu comprei o Z97 e estou muito feliz

estou fazendo faculdade de Design

e trabalho com imagens vetoriais e tal...

pra corel x14, photoshop cs3, auto cad 2009 ta rolando sossegado

mesmo com o Vista instalado.

ainda paguei 2399

pra mim estudante, foi uma ótima compra.

Mais pra frente quem sabe pretendo comprar um mac pro :_)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...