Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Combo não reconheçe DVD


Posts recomendados

Eu tenho 2 Combos instalados no meu PC, um é da LG (grava CD e lê DVD) e um writemaster da samsung (grava dvd), a 1 semana atrás eu formatei meu PC e instalei o windows normalmente, o que acontece é que desde quando eu formatei o PC meus dois combo ñao querem mais ler DVD, às vezes consegue so que lê com dificuldade, os dois combos conseguem ler cd normalmente, mas DVD que é bom nada. Meu writemaster da samsung detectar quase todos os dvd como virgem. No começo eu pensei que o meu dois combos tinham estragado, ai eu retirei eles e testei ne outro PC e funciono perfeitamente, mas no meu PC eu tenho esse problema.

Ja tentei fazer de muita coisa como atualizar os drivers, formatar o PC de novo, instalar programas como o windvd e várias outras coisas, mas nenhuma funcionou.

Eu ja tenho experiência em formatar o PC, ja formatei o meu varias vezes e nunca tinha dado esse erro, mas agora deu. Alguem por favor pode me ajudar na solução desse problema?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cara, se te serve de consolo, eu também tenho o mesmo problema. Só não fiz o teste que você fez, acho até que vou fazer. Vou sacar o meu comobo-LG (Gravador CD - Leitor DVD) e tentar no micro de alguém. Isso já tem um ano mais ou menos e até hoje ele só lê/grava CD e não lê mais DVD. Boa sorte pra nós ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros colegas, combos são dispositivos problemáticos. Tenho 2 da LG e um da samsung. Os da Lg eu aposentei porque faziam quando queriam, liam DVd às vezes, gravavam às vezes. Comprei um combo da samsung, ele de vez em quando dá umas loucas mas ainda assim consegue ser menos pior que os da LG.

Conselho: comprem um gravador de dvd bom, esqueçam combos, a diferença é muito pequena.

E outra coisa, se o combo está bom ele deveria funcionar corretamente, não depende da instalação do sistema operacional, se os drivers estiverem OK. Se quiser ter certeza que está bom (ou ruim) coloca ele em outro micro e vê se dá a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...