Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

dvd player philco ph131 com USB


EricFP

Posts recomendados

Olá Pessoal,

estou vendo um aparelho de DVD Philco ph131. Ele tem entrada USB e lê mp4. Alguém conhece o aparelho ? Ele tem um preço bem bom, na faixa de R$ 135,00. Testei ele na loja e funcionou .avi num DVD-R e na pendrive Kingston, mas a acentuação em português apareceu embaralhada. A legenda estava em formato .srt. Tem como corrigir ?

Se alguém puder ajudar ... ficaria bem tranqüilo na hora de comprar. Tentei achar alguém que testou e não consegui ...

Obrigado, Eric

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal,

estou vendo um aparelho de DVD Philco ph131. Se alguém puder ajudar ... ficaria bem tranqüilo na hora de comprar. Tentei achar alguém que testou e não consegui ...

Obrigado, Eric

Caro Erik,

Se ninguém ajudar eu poderei atrapalhar alertando-te para o fato da marca Philco pertencer à Gradoente, já por cerca de dois anos.

É contigo mesmo, tô fora!

Soçarba...

Mr. Walker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eric

Ganhei um aparelho desses há mais ou menos três semanas.

DVDs "normais" são lidos perfeitamente - os problemas começam com vídeos "terceirizados"...

Testei vários tipos de vídeos, e acabei descobrindo algumas "incapacidades" dele.

- Lê somente divx de o fourcc do vídeo for trocado para xvid; isso pelo menos é simples; aposto que tem bastante gente com problemas desse tipo;

- Legendas divx incorporadas são detectadas, mas não aparecem;

- As legendas srt são péssimas; a fonte padrão do aparelho é fina, serifada e troca acentos e sinais (serve só pra quebrar o galho)

- Faixas de Áudio: Não leu áudio Dolby AC3 - ficou mudo. tive que mudar o áudio para mp3 no Virtual dub, então leu.

- A bandeja é muito rasa - prende discos lá dentro - pra tirar só virando a boca do aparelho pra baixo - ridículo...

Bom, cara, resumindo, eu não compraria um aparelho desses sabendo desses problemas. Estou tentando outros tipos de legendas, mas não estão dando certo. Vou continuar pesquisando pra saber de que província da china os componentes daquele aparelho vieram, e se é possível alterar seu firmware.

Bom, se houver pessoas que possuem este maldito aparelho, postem aqui...

Postarei aqui os tipos de arquivo suportados por ele, pois o manual só diz as mídias suportadas.

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

após pesquisar sobre aparelhos de dvd e comparar entre vários, descobri que este aparelho (PH 131) é uma verdadeira porcaria quando diz-se de arquivos divx, avi, e outros. Não é um divx player, se bem que pode funcionar como tal trocando o fourcc code do vídeo a ser tocado. não suporta nada além de XVID, MPEG, JPG, MP3 e WMA. Legendas, péssimas, somente externas, srt. DVDs funcionam perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

após pesquisar sobre aparelhos de dvd e comparar entre vários, descobri que este aparelho (PH 131) é uma verdadeira porcaria quando diz-se de arquivos divx, avi, e outros. Não é um divx player, se bem que pode funcionar como tal trocando o fourcc code do vídeo a ser tocado. não suporta nada além de XVID, MPEG, JPG, MP3 e WMA. Legendas, péssimas, somente externas, srt. DVDs funcionam perfeitamente.

Eae manu beleza, tambem estava pensando em comprar este dvd philco (ph 131) andei lendo seus comentarios sobre filmes, porém minha intenção é utiliza-lo somente como leitor de musica, em uma mesa de som, ( o aparelho que eu uso atualmente e um modelo antigo que só toca CD), gostaria de saber quanto ao fato de ele agarrar os cds dentro dele, isso acontece com frequencia ou não?, pois as midias que ele le ja são suficientes para mim, so preciso certificar se posso colocar e retirar cds sem problemas ou isso ocorrera sempre.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostaria de saber quanto ao fato de ele agarrar os cds dentro dele, isso acontece com frequencia ou não?, pois as midias que ele le ja são suficientes para mim, so preciso certificar se posso colocar e retirar cds sem problemas ou isso ocorrera sempre.

olá

andei lendo depois que discos que agarram mais são aqueles que tem selo ou há tinta da arte na parte central do disco; quando os discos esquentam, pode haver um aquecimento daquela parte central, fazendo-os colar na parte superior do leitor. é claro que motivo/razão para isso é especulação, pode-se variar de caso pra caso.

então o ideal é retirar os cds/dvds (com selo/pintura) logo após o uso, pois se esfriam, agarram. usar mídias de boa qualidade, limpas, sem cola ou adesivos também evita esses incidentes.

às vezes os dvds saem só pela metade, mesmo quando não há nada no centro do disco, pelo motivo da bandeja ser muito rasa, mas nada que atrapalhe, a não ser o fato da possibilidade de arranhões nos discos.

espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Eric

Ganhei um aparelho desses há mais ou menos três semanas.

DVDs "normais" são lidos perfeitamente - os problemas começam com vídeos "terceirizados"...

Testei vários tipos de vídeos, e acabei descobrindo algumas "incapacidades" dele.

- Lê somente divx de o fourcc do vídeo for trocado para xvid; isso pelo menos é simples; aposto que tem bastante gente com problemas desse tipo;

- Legendas divx incorporadas são detectadas, mas não aparecem;

- As legendas srt são péssimas; a fonte padrão do aparelho é fina, serifada e troca acentos e sinais (serve só pra quebrar o galho)

- Faixas de Áudio: Não leu áudio Dolby AC3 - ficou mudo. tive que mudar o áudio para mp3 no Virtual dub, então leu.

- A bandeja é muito rasa - prende discos lá dentro - pra tirar só virando a boca do aparelho pra baixo - ridículo...

Bom, cara, resumindo, eu não compraria um aparelho desses sabendo desses problemas. Estou tentando outros tipos de legendas, mas não estão dando certo. Vou continuar pesquisando pra saber de que província da china os componentes daquele aparelho vieram, e se é possível alterar seu firmware.

Bom, se houver pessoas que possuem este maldito aparelho, postem aqui...

Postarei aqui os tipos de arquivo suportados por ele, pois o manual só diz as mídias suportadas.

Até mais.

Olá,

este aparelho toca todas as regiões?

Dá pra atualizar o firmware para corrigir os problemas das legendas srt?

estou procurando um aparelho compacto, com usb e que seja destravado para todas as regiões e que leia divx decentemente.

Alguém tiver alguma sugestão?

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá, martinez

- quanto às regiões, toca sim;

- atualização de firmware, nem pensar;

- só roda divx se o fourcc do .avi for trocado para xvid.

cara, esse aparelho não é legal, não...

dá uma lida no blog do jefferson ryan (jefferson-ryan.blogspot.com),

dá pra você ter uma noção sobre aparelhos de dvd, firmwares e legendas srt.

quanto a este aqui, se você for rodar somente dvds, é legal,

mas se for assistir filmes avi, vai ter dor de cabeça...

boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
olá, martinez

- quanto às regiões, toca sim;

- atualização de firmware, nem pensar;

- só roda divx se o fourcc do .avi for trocado para xvid.

cara, esse aparelho não é legal, não...

dá uma lida no blog do jefferson ryan (jefferson-ryan.blogspot.com),

dá pra você ter uma noção sobre aparelhos de dvd, firmwares e legendas srt.

quanto a este aqui, se você for rodar somente dvds, é legal,

mas se for assistir filmes avi, vai ter dor de cabeça...

boa sorte!

Alguem sabe me dizer se ele le arquivos de filme em AVI armazenados em HD EXTERNO DE BOLSO 80GB pendrive??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei este aparelho no final de semana e percebi que ele toca pendrive de 8Gb, mas também percebi que ele não leu o meu Pendrive de 4GB da mesma marca que o de 8GB(datatraveller kingston). Se alguém souber se posso fazer alguma atualização no pendrive via internet, por gentileza me informe.

obrigado

tribalvoices

no manual deste aparelho diz que só lê pendrives de até 1 gb...

se for inserido algum maior, trava tudo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"tribalvoices",

se tiver arquivos e diretórios demais no pendrive o dvd pode travar mesmo. verifique se não há arquivos que ele não é capaz de ler; pode ser que ele esteja tentando acessar arquivos não compatíveis. tente deixar somente o necessário no pendrive. atualizações para tal caso não existem... conseguindo, por favor, poste aqui.

espero ter ajudado!

percebi que ele toca pendrive de 8Gb, mas também percebi que ele não leu o meu Pendrive de 4GB da mesma marca que o de 8GB(datatraveller kingston). Se alguém souber se posso fazer alguma atualização no pendrive via internet, por gentileza me informe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"tribalvoices",

se tiver arquivos e diretórios demais no pendrive o dvd pode travar mesmo. verifique se não há arquivos que ele não é capaz de ler; pode ser que ele esteja tentando acessar arquivos não compatíveis. tente deixar somente o necessário no pendrive. atualizações para tal caso não existem... conseguindo, por favor, poste aqui.

espero ter ajudado!

Olá. Sou nova aqui e gostaria de uma informação. Comprei esse dvd philco ph 131 antes de ler esse tópico de vocês. Testei 2 pen drives nele com filmes de +- 4gigas. Uma era de 4G (data traveler) e a outra de 8G (patriot exporter). Rodaram legal, a imagem do filme é perfeita, mas o filme vai dando umas agarradinhas muito sutis (tanto na imagem como no áudio, como se estivesse em slow motion) e a legenda muda pra cor laranja. Tem como resolver isso? É a velocidade da pendrive ? Sou meio leiga no assunto. Por favor, me ajudem. Queria ver filmes pela pendrive...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal! Eu ganhei um DVD deste a um ano +- e até hoje nao tive qualquer problema com o aparelho no sentido de DVD ou CD agarrar no aparelho. O unico problema que nao consigo entender é o fato dos filmes ficarem sem som. E quando eu mudo o mesmo arquivo da pendrive pra uma midia de DVD o filme roda numa boa. Outra coisa, quando eu uso a pendrive no meu computador o filme sai com som. Alguem saberia explicar isso?

Obrigado,

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Tidi

Desculpe pela demora na resposta.

A leitura de arquivos grandes em pendrives parece ser mais lenta. Às vezes o filme trava em qualquer parte do filme, qualquer parte mesmo, pode ser no inicio ou lá no final, não importando se o arquivo está bom ou não. Eu, particularmente, desisti da leitura por pendrives nesse bendito aparelho. Aconselharia um DVD de dados regravável para leitura, que é mais rápida e incorrompível. Boa sorte!

Olá. Sou nova aqui e gostaria de uma informação. Comprei esse dvd philco ph 131 antes de ler esse tópico de vocês. Testei 2 pen drives nele com filmes de +- 4gigas. Uma era de 4G (data traveler) e a outra de 8G (patriot exporter). Rodaram legal, a imagem do filme é perfeita, mas o filme vai dando umas agarradinhas muito sutis (tanto na imagem como no áudio, como se estivesse em slow motion) e a legenda muda pra cor laranja. Tem como resolver isso? É a velocidade da pendrive ? Sou meio leiga no assunto. Por favor, me ajudem. Queria ver filmes pela pendrive...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo

Como disse anteriormente, a leitura de filmes através de pendrive nesse aparelho é problemática. Quanto a estar sem som, verifique o seguinte: está usando o mesmo arquivo .avi no pendrive e no dvd, ou converteu o filme para dvd?

Arquivos .avi tem faixas de áudio variáveis. Podem ser trilhas em MP3, AC3, DOLBY, etc... É lógico que nosso "querido" aparelhinho não lê todos os tipos de áudio... Verifique nas propriedades de seu vídeo qual codec de áudio é utilizado. Há muitas chances de erro se seu arquivo nao tiver uma faixa mp3 ou AC3, já que arquivos ogg/wma nao sao lidos.

Boa sorte!

Olá pessoal! Eu ganhei um DVD deste a um ano +- e até hoje nao tive qualquer problema com o aparelho no sentido de DVD ou CD agarrar no aparelho. O unico problema que nao consigo entender é o fato dos filmes ficarem sem som. E quando eu mudo o mesmo arquivo da pendrive pra uma midia de DVD o filme roda numa boa. Outra coisa, quando eu uso a pendrive no meu computador o filme sai com som. Alguem saberia explicar isso?

Obrigado,

Gustavo

Olá

A leitura de arquivos grandes em pendrives parece ser mais lenta. Às vezes o filme trava em qualquer parte do filme, qualquer parte mesmo, pode ser no inicio ou lá no final, não importando se o arquivo está bom ou não. Eu, particularmente, desisti da leitura por pendrives nesse bendito aparelho. Aconselharia um DVD de dados regrávavel para leitura, que é mais rápida e incorrompível.

Olá. Sou nova aqui e gostaria de uma informação. Comprei esse dvd philco ph 131 antes de ler esse tópico de vocês. Testei 2 pen drives nele com filmes de +- 4gigas. Uma era de 4G (data traveler) e a outra de 8G (patriot exporter). Rodaram legal, a imagem do filme é perfeita, mas o filme vai dando umas agarradinhas muito sutis (tanto na imagem como no áudio, como se estivesse em slow motion) e a legenda muda pra cor laranja. Tem como resolver isso? É a velocidade da pendrive ? Sou meio leiga no assunto. Por favor, me ajudem. Queria ver filmes pela pendrive...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 6 meses depois...

eu coloquei um pendrive de 16gb no aprelho e ele nao le. eu inha de 2 e ele lia

quento a demais problemas nunca percebi. le varios arqivos de video e com qualidade.

gostaria que funcionasse o de 16gb

se alguém souber como postem aqui

"tribalvoices",

se tiver arquivos e diretórios demais no pendrive o dvd pode travar mesmo. verifique se não há arquivos que ele não é capaz de ler; pode ser que ele esteja tentando acessar arquivos não compatíveis. tente deixar somente o necessário no pendrive. atualizações para tal caso não existem... conseguindo, por favor, poste aqui.

espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...