Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ubuntu não boota apos instalação com opçao noapic


gbacci

Posts recomendados

  • mês depois...

Como vai amigos. Estou com o mesmo problema no Ubuntu 8.04 desktop. Não entendo nada de Linux e precisava da ajuda de vocês. Semana passada decidi instalar o Ubuntu junto com o Windows XP em minha máquina.

Criei uma partição só pra ele de 10 G e já na hora da instalação, logo depois da tela dos idiomas, deu um erro mais ou menos assim: MP-Bios bug: 8254 timer not connected to IO-APIC

Kernel panic-not syncing: IO-APIC+timer doesn’t work! Boot with apic=debug and send a report. Then try booting with the ‘noapic option.

Pois bem, reiniciei o micro e na tela dos idiomas apertei F6 ai escolhi a opção “noapic”. Assim consegui instalar o Ubuntu.

Acontece, que logo depois de instalar, o micro reiniciou e tirei o cd, quando tentei entrar no Ubuntu no menu de escolha que foi criado no Boot, deu o mesmo erro citado anteriormente. A tela fica preta com a mensagem de erro e ai só reiniciando o micro. O que eu faço agora????

Por FAVOR ME AJUDEM!

Abraço.

Segue ai a minha configuração:

Atlhon X2 5200+ 64

Placa mãe Asus M2N-MX SE

Memória de 2 giga

HD de 160 giga

Placa de Video NVidia Geforce 7300 SE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...