Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NoteBokk (Falha na gravação DVD)


danielr86

Posts recomendados

Intel® Core 2 Duo

CACHE 2 MB L2

memória ram 1 GB

disco rigido 120 gb

os. windows vista home premium

dvd rw [gravador de dvd e cd]

Realtek High Definition Audio

com alto-falantes estéreo embutidos

10/100Mbps

Wireless LAN 802.11 b/g

56 Kbps

usb entradas 3

leitor de cartão 2x1 (MMC e SD)

slot expansão Express Card/54

bateria 6 células

Headphone/SPDIF out

VGA (15-pin)

RJ-11 e RJ-45

IEEE1394

peso liquido 2,8 Kg

peso bruto 3,6 Kg

O gravador de dvd rw antes de formatar estava dando erro de

"força equilibrada" e "fixação de sessão" agora que meu note ta formatado ... tentei gravar um dvd de fotos nele pelo nero 7 e deu falha na gravação ... ele gravou na primeira parte dps iniciou de novo e começou de novo a gravar...ai deu falha na gravação... sem ser essas falhas citadas atras... deu falha normal... será porque q da falha ao gravar dvd! e quando gravo CD não da nenhuma falha ... grava normal cd?? :s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é o mesmo do outro topico da bateria

mas tipo

levei na lan house hj e o rapz viu pra mim

e no gerenciador de dispositivos ele descobriu q é o firmeware

ele ta reconhecido como cdrom.sys

e o meu é cd\dvd rw

preciso achar esse firmeware pra funcionar

preciso de atualizaçao de firmware para

TSSTcorp CD\DVD RW TS-L632 ATA DEVICE

só q nao to achando... alguem sabe algum site certo pra eu baixar??

NOTEBOOK NOVÃO EM FOLHA NA DGM IMÓVEIS..

DA CCE... MAS O PROBLEMA é O FIRMEWARE MESMO...

mas nao to achando esse firmeware.... nem por reza!

TSSTcorp CD\DVD RW TS-L632 ATA DEVICE

Imagem do gerenciador

semttulouh4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara q pano de fundo da ora, aposto q você é um hacker ehheheheheh

mas tipo o esquema é driver e nao firmware q seria outra coisa, deve ter instalado um driver de cdrom ao invés de um cdrw;

vai la na bios e desliga o dvd (logo q liga o note tecla F2 pra ir la, nao a letra f + 2, as teclas de funçao, perto do ESC).

vai no win e abre o gerenciador de dispositivos (meu computador, propiedades, na esquerda primeiro item) e manda ele desinstalar o driver, vai sumir teoricamente la da lista se você fez certo, reboota (reinicia o computador).

deixa ele carregar sem driver algum pra ver se deu tudo certo, confere la se ele nao esta no gerenciador de dispositivos.

da boot de novo e na bios liga de novo o dvd.

ao rebootar ele vai procurar novo hardware e bing, deve instalar o correto, ai vai la no gerenciador de dispositivos e ve c feoi certo.

se ele insistir em por o errado, vai em atualizar driver, entrada manual, escolher em uma lista, procura la por dispositivo de armazenamento, IDE, dvd-rom, procura a marca e bota o mais parecido q você encontrar la, mas naem esquenta q acho q você nao vai precisar chegar nessa faze, testa la a primeira faze se nao der certo posta ai q explico melhor isso. e muda o nick pra ZeroCool, CrashOverhide, NEO ou Morpheus pra combinar com o pano de fundo ehhehehhee

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

putz, se você fez isso e nao deu certo é q seu driver antigo fico guardado la no spow de drivers e retorna o mesmo quando ele checa hardware.

então faz a etapa 2, vai la remove o driver, no painel de controle vai la em adicionar novo hardware, seleciona entrada manual, escolhe um tsst da lista e manda instalar, ai reboota algumas vezes o note pra ver se ele pega o driver no tranco.

se pegar, vai no gerenciador de dispositivos e manda atualizar pra ele acertar o driver.

boa sorte nao é sempre q funciona, se fosse desk era so trocar o cabo do ide q ja fazia automatico isso.

se quiser o firmware da um look no site da Samsung toshiba, a tsst é uma empresa destas 2.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae amigo!!!!

rs

vou mudar de nick pra ZeroCOOL!

aeaehaueae

ae voltando ao assunto... fiz isso e o disgraçadu voltou pro mesmo cdrom.sys

tem como me explicar essa outra???

valeu cara... !! espero ajuda! abraçços

Recomendo então você dar pra sua namorada apelido de AcidBurn haha ( você vai saber do q eu to faando , e talvez quem ja viu e lembra do filmes "Hackers-Piratas de Computador" hehe ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, tava vendo sua SS e comparei aqui, ta faltando driver ai no seu, o modelo é o mesmo do meu, vou ver se atacho pra você os drivers q tem aqui e você testa ai se funciona.

cdpe2.th.jpg

drivers

http://rapidshare.com/files/110446955/drivers_cdrom_tsst.zip.html

se você nao tiver medo de ser um BO ou virus so por no seu windows/system32/drivers

ai testa se resolve

cara se alguem ai souber onde vende esse filme original, saraiva, americanas e tal posta ai, tava mo a fim de ver outro dia, um amigo meu tinha me dado esse filme uma vez mas era VHS ja emboloro e foi pro espaço a fita e acho q nem video k7 ainda funciona mais aqui hoje em dia ehhehehehehhe

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz tudo q você falou tirei os 2 arquivos da pasta e mandei pro system32

e olha o que aconteceu!!!!! rs (to ficando louco ja com isso^)

http://img215.imageshack.us/my.php?image=semttulorx8.jpg

o outro driver q tinha sumiu!!

entrei em meu computador

cliquei com botão direito no driver fui em propriedades e olha o q eu achei

o outro driver q tinha sumido e tá com 2 arquivos .sys q no outro no gerencimamento não está!!

http://img84.imageshack.us/my.php?image=semttulo2tp7.jpg

agora imagem do TSSTcorp L632D

mesma coisa cdrom.sys...

http://img84.imageshack.us/my.php?image=semttulo3lu2.jpg

poxa.. será o que é agora em... puts!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po, e os drivers q mandei nao aparecem e era o q deveria estar la no CD-rom.

cara c você nao tem nada importante ai, formata tudo e instala o vista d novo, ta muito estranho isso, se acontecer d novo pode ser problema no driver, porque esse modelo o vista deveria reconhecer automaticamente sem ter q instalar qq driver.

posta ai depois se formatando resolveu.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po, e os drivers q mandei nao aparecem e era o q deveria estar la no CD-rom.

cara c você nao tem nada importante ai, formata tudo e instala o vista d novo, ta muito estranho isso, se acontecer d novo pode ser problema no driver, porque esse modelo o vista deveria reconhecer automaticamente sem ter q instalar qq driver.

posta ai depois se formatando resolveu.

[]'s

Formatei coloquei vista e continuou mesma coisa

ai eu me apurrinhei coloquei o xp sp2

e agora ta reconhecendo tudo certo!!!!

acho q nao tava aceitando o driver no vista!!

olha a imagem agora do driver

http://img234.imageshack.us/img234/3092/imagemxj9.jpg

AE irmão valeu pela cooperação de todos aqui do CDH!!!

mt bom ... pode fexa o topic!

antes d fexa modera.. dxa pelo menos rsp anted d fexa

porque nao aparece a bateria no notebook no xp? a bateria q aparecia antes nao aparece agora com xp.... obg galera... obrigado mesmo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...