• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
FernandoRD

Gravação de cds

4 posts neste tópico

O Red Hat Linux 7.2 já vem com algum utilitário para gravação de CDs? qual? (o que digito no console?) Se não, qual seria um bom?

falou!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem o GToaster  (interface gráfica), outro q uso é o KreateCD.

Pra configurar o gravador você terá que usar a opção

 <<<   append="hdX=ide-scsi"   >>>

no lilo.conf, onde X é a porta q você está usando. Os programas de gravação de CD no linux funcionam só com interface SCSI (todos q testei), por isto tem q adicionar a linha acima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EM MODO TEXTO

- mkisofs

- cdrecord

FRONT-ENDS

Front-ends são programas gráficos que podem ser usados como modo de acesso amigável aos comandos mkisofs e cdrecord.

X-CD-Roast - (Na minha opinião é o melhor) O X-CD-Roast é um dos programas de gravação de CDs mais amigáveis dentre todos e talvez o mais conhecido e usado da categoria. O programa torna possível a missão de "fazer com que usuários inexperientes gravem CDs no Linux" com poucos e intuitivos cliques de mouse.

URL: http://www.xcdroast.org

CDR-Toaster - Este é um front-end gráfico para os programas mkisofs e o cdrecord. O CDR-Toaster também pode gerar CDs de audio a partir de arquivos MP3.

URL: http://www.jump.net/~brooke/cdrtoast/

KisoCD - KisoCD é uma ferramenta gráfica, baseada em QT, que nos auxilia na criação e cópia de CDs. Ele nos ajuda a compor o conteúdo do CD graficamente, enquanto que o trabalho em si é feito pelo mkisofs e o cdrecord. Sua vantagem é a facilidade na criação de CDs "bootáveis" e de multi-sessão.

URL: http://www.uni-karlsruhe.de/~um12/en/main_index.html

Gnome-Toaster - Gnome-Toaster é um amigável software gráfico baseado em Gtk que nos permite gravar CDs com poucos cliques de mouse, apenas arrastando o conteúdo desejado para a janela principal.

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu a ajuda pessoal, consegui por o xcdroaster pra funcionar direitinho!!! e quanto ao esquema do append="hdX=ide-scsi" nem precisei mexer pois o Red Hat me dá essa opção logo na instalação  :D ....

falou!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0