• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
FernandoRD

Gravação de cds

4 posts neste tópico

Tem o GToaster  (interface gráfica), outro q uso é o KreateCD.

Pra configurar o gravador você terá que usar a opção

 <<<   append="hdX=ide-scsi"   >>>

no lilo.conf, onde X é a porta q você está usando. Os programas de gravação de CD no linux funcionam só com interface SCSI (todos q testei), por isto tem q adicionar a linha acima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EM MODO TEXTO

- mkisofs

- cdrecord

FRONT-ENDS

Front-ends são programas gráficos que podem ser usados como modo de acesso amigável aos comandos mkisofs e cdrecord.

X-CD-Roast - (Na minha opinião é o melhor) O X-CD-Roast é um dos programas de gravação de CDs mais amigáveis dentre todos e talvez o mais conhecido e usado da categoria. O programa torna possível a missão de "fazer com que usuários inexperientes gravem CDs no Linux" com poucos e intuitivos cliques de mouse.

URL: http://www.xcdroast.org

CDR-Toaster - Este é um front-end gráfico para os programas mkisofs e o cdrecord. O CDR-Toaster também pode gerar CDs de audio a partir de arquivos MP3.

URL: http://www.jump.net/~brooke/cdrtoast/

KisoCD - KisoCD é uma ferramenta gráfica, baseada em QT, que nos auxilia na criação e cópia de CDs. Ele nos ajuda a compor o conteúdo do CD graficamente, enquanto que o trabalho em si é feito pelo mkisofs e o cdrecord. Sua vantagem é a facilidade na criação de CDs "bootáveis" e de multi-sessão.

URL: http://www.uni-karlsruhe.de/~um12/en/main_index.html

Gnome-Toaster - Gnome-Toaster é um amigável software gráfico baseado em Gtk que nos permite gravar CDs com poucos cliques de mouse, apenas arrastando o conteúdo desejado para a janela principal.

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0