Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RAM, Processador, HD e Vídeo. Custo?


Posts recomendados

Olá.

Sou novo aqui e sinceramente não tenho conhecimentos técnicos muito avançados sobre hardware.

Estou com essa máquina a 2 anos:

Placa mãe K8N ASUS

Placa de Vídeo Radeon 9800PRO 256MB

AMD Sempron 2600+ (1.61ghz)

768MB Ram

HD 74,5GB

Fonte AeVR 800s

Com essa máquina, atualmente, eu consigo rodar Half Life 2 nas configurações máximas, mas apresenta certo slowdown. O FPS fica numa média de 28 nas configurações médias, e 20~22 nas máximas.

Quero mudar ela, trocando as peças e pagando a diferença. Meu objetivo é uma máquina que rode o jogo mais exigente da atualidade (Crysis) decentemente, sem slowdown. As informações que peço aqui são:

1- Teria que trocar até a placa mãe?

2- Vi várias pessoas mencionando a fonte aqui, porém pra mim até então a fonte não influenciava nada no desempenho do PC. Ela influencia? Essa minha é bem antiga, precisaria comprar uma nova?

3- Se possível, indicar uma média de preços de cada atualização que terei que fazer.

Costumo comprar minhas peças com um técnico de confiança, que na época me cobrou 1300 reais pra comprar todas essas peças do zero, preço que achei razoável visto que em loja pagaria bem mais na época. Nesses 2 anos mudou muita coisa, e hj em dia com 1300 reais eu poderia configurar uma máquina com uma ótima configuração. Mas gostaria de gastar no máximo 1000 reais, levando em conta que vou oferecer todas minhas peças a ele em troca.

Abraços, Felipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1- Sim, vai, sua placa-mãe é de uma geração antiga e você não vai achar mais processadores pra ela sem ter que pagar caro demais nele, além de que esse tal jogo pede um dual core, coisa que não existe pra 754.

2- Fonte é como gasolina pro carro, a mesma coisa, se é boa anda bem, se é ruim você senta na jaca..

3- Bem, no seu caso eu vendeia o PC todo e montaria um novo, você vai aproveitar o monitor ?