Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RAM, Processador, HD e Vídeo. Custo?


Posts recomendados

Olá.

Sou novo aqui e sinceramente não tenho conhecimentos técnicos muito avançados sobre hardware.

Estou com essa máquina a 2 anos:

Placa mãe K8N ASUS

Placa de Vídeo Radeon 9800PRO 256MB

AMD Sempron 2600+ (1.61ghz)

768MB Ram

HD 74,5GB

Fonte AeVR 800s

Com essa máquina, atualmente, eu consigo rodar Half Life 2 nas configurações máximas, mas apresenta certo slowdown. O FPS fica numa média de 28 nas configurações médias, e 20~22 nas máximas.

Quero mudar ela, trocando as peças e pagando a diferença. Meu objetivo é uma máquina que rode o jogo mais exigente da atualidade (Crysis) decentemente, sem slowdown. As informações que peço aqui são:

1- Teria que trocar até a placa mãe?

2- Vi várias pessoas mencionando a fonte aqui, porém pra mim até então a fonte não influenciava nada no desempenho do PC. Ela influencia? Essa minha é bem antiga, precisaria comprar uma nova?

3- Se possível, indicar uma média de preços de cada atualização que terei que fazer.

Costumo comprar minhas peças com um técnico de confiança, que na época me cobrou 1300 reais pra comprar todas essas peças do zero, preço que achei razoável visto que em loja pagaria bem mais na época. Nesses 2 anos mudou muita coisa, e hj em dia com 1300 reais eu poderia configurar uma máquina com uma ótima configuração. Mas gostaria de gastar no máximo 1000 reais, levando em conta que vou oferecer todas minhas peças a ele em troca.

Abraços, Felipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1- Sim, vai, sua placa-mãe é de uma geração antiga e você não vai achar mais processadores pra ela sem ter que pagar caro demais nele, além de que esse tal jogo pede um dual core, coisa que não existe pra 754.

2- Fonte é como gasolina pro carro, a mesma coisa, se é boa anda bem, se é ruim você senta na jaca..

3- Bem, no seu caso eu vendeia o PC todo e montaria um novo, você vai aproveitar o monitor ?

Com mil reais vai ficar apertado um PC "oooh", mas você consegue um bom, se você puder aumentar um pouco essa verba é interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O monitor é um LG Flatron 15'

Pretendo continuar com ele, porque como disse não disponho de tanta grana.

você acha q se eu vendesse essa CPU com gabinete e tudo, com essa configuração, valeria mais à pena? Qto tu acha q eu poderia conseguir?

porque tipo como eu disse esse técnico costuma vender as minhas peças pra outros clientes e trocar por novas pra mim, foi o que ele fez da última vez pelos 1300 reais q eu disse q considerei barato por ser 2 anos atrás.

Tipo, se você pudesse me recomendar TODAS as peças q eu precisaria pra botar um PC q alcançasse o resultado q eu te falei e um preço médio q tu acha q eu vou gastar...

porque daí eu pego essa configuração q você falar e vejo com o cara a quanto ele faz o rolo de trocar as minhas peças pelas q você falou.

Por exemplo, você dá uma configuração q se eu comprasse do zero me custaria 1800 reais. Mas, eu trocando pelo q eu tenho com o técnico, ele faria por 1200 digamos.

Diz aí tudo q tu acha q eu preciso mudar nesse meu PC pra conseguir o objetivo q falei, e o preço médio q tu acha q sairia comprar essas peças do zero...

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu acho que sim Felipe, você não vai aproveitar quase nada daí, talvez o HD mas se ele for IDE eu trocaria por um SATA e mandava esse junto na troca.

Veja por quanto consegue:

Asus M3A (ou equivalente MSI ou Gigabyte)

Athlon64 X2 4400+ ou superior

2 x 1 GB de RAM (ou 2 x 2..)

HD SATA II 160 GB (ou maior)

8600GT/HD 3850/8800GS/9600GT/HD 3870.

Fonte de verdade como Zalman 360, mesmo sendo técnico de confiança a graande maioria :priv: nesse ponto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com a configuração do Xita, mas acima de 8600GT só 8800GS ou 9600GT, HD3850 tem preço parecido com a 8800GS/9600GT e é pelo menos 40%~60% pior!

placa-mãe boa e barata tambem é a GA MA69VM S2, porém essa nao da suporte aos Phenom (ela aceita mais nao tira o maximo dos mesmos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Concordo com a configuração do Xita, mas acima de 8600GT só 8800GS ou 9600GT, HD3850 tem preço parecido com a 8800GS/9600GT e é pelo menos 40%~60% pior!

placa-mãe boa e barata tambem é a GA MA69VM S2, porém essa nao da suporte aos Phenom (ela aceita mais nao tira o maximo dos mesmos).

40% não, não se esqueça que review de 9600GT com mobo de chipset nVidia o resultado não é confiável. Uns 15 a 20 eu acho que vai.

3850 e 8800GS andam próximas, o mesmo vale pra 9600GT e 3870, abri o leque todo pra que o Felipe veja com o técnico o que ele tem e a quanto ele tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou ver quanto ele me consegue a 9600 GT. Essas HD eu não conheço... se ele nao tiver a 9600 GT vou pedir essa 8800GS. Amanhã de tarde vejo com ele. To confiante q me dê uns preços bons, eu moro em Rio Grande - RS fronteira com o uruguai, pertinho do paraguai :D por isso sempre vem peça sem imposto bem barata pra cá.

Veremos amanhã... vou ver os preços e posto aqui pra vocês analisarem.

valeu pela ajuda

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...