Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
tcastanheira

Formatação, Sistema Operacional e Drivers do Vaio AR

Recommended Posts

Olá pessoal.

Recentemente comprei um Vaio AR, que infelizmente, veio com o Windows Vista.

Nunca achei que esse sistema operacional pudesse ser tão ruim. Dá pau toda hora, o tempo todo. Então vai a primeira pergunta:

1o) Posso formata-lo e instalar o Windows XP 64 sem problemas?? Alguém já fez isso?

Sem problemas quer dizer: sem eu perder nenhuma função do computador (como controles de audio, entrada para cartoes, iLink, leitor do Blu-ray etc.) Um amigo que mexe com informática disse que não é todos os pcs destes novos que aceitam o XP. Achei meio estranho pela lei do "quem pode mais, pode menos".

Bem caso a resposta seja afirmativa, encontramos o problemas dos drivers. A sony fez esta economia porca e não veio acompanhando no pc um misero cd com os drivers.

2o) Alguém sabe aonde eu baixo todos os drives para o Vaio AR?

O meu é o Vaio AR730. Teoricamente a configuração dele é muito boa, mas a performance deixa a desejar e não posso culpar outra coisa a não ser "a coisa'' do Windos Vista.

Agradeço a ajuda dos colegas do Fórum.

Abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nunca tive problema algum com o Vista... muito mais estável e seguro que o XP.

Você pode formatá-lo sim. Mas não se esqueça do problema de o note não reconhecer o HD SATA (tem um tópico fixo explicando tudo isso).

Rode o EVEREST, CPU-Z e/ou SANDRA (acho que é esse o nome) para descobrir quais são os fabricantes dos componentes do seu note (wi-fi, bluetooth, etc.) e procure os drivers para o XP antes de formatá-lo.

Assim você se previne de qualquer problema antes de formatar o note.

Com a lista dos componentes na mão é só procurar pelo Google e site dos fabricantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Não esquece de fazer CD/DVD recovery, não dando certo, é melhor voltar pro vista, que você n acha bom, do que ficar sem driver em umas coisas.

Amigo meu formatou o vaio dele, nunca achou todos os drivers.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • É algo descabível você não poder formatar o próprio computador.

Alepta, você é a primeira pessoa que eu vejo que gosta do Vista. O sistema é tão avacalhado que nem consegue instalar a suíte da Adobe. Sempre o Windows vem com uma mensagem "o windows installer encontrou um problema e será fechado". E o Firefox (que nunca deu problema no pc antigo) no Vaio fica direto "sem resposta". Fora o pau que dá tela azul que dá direto e depois apaga o computador.

Outro problema. Eu mexo é com edição de áudio e vídeo. O Windows Vista come memoria demais, ando preferindo o XP por ser mais leve e promíscuo. Não faço questão de ser bonitinho e cheio de efeitos. Só quero que rode meus programas.

Resumindo: lixo. Mas a minhas decepção maior é a Sony não fornecer os drivers. Isso é uma falta de respeito.

Alguém aí tem um Vaio que já foi formatado e ficou tudo beleza?? Se eu entrar em contato com a Sony eu não consigo os drivers?

Também gostaria de uma resposta objetiva: "sim, roda o XP 64" ou "não roda, vai ter que aguentar o Vista".

Obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

NAAAAAOOOOOOOO!!!

NAO faça isso amigo!!!

Se você formatar e mudar seu sistema operacional acabará perdendo todos os drivers e vários utilitários de seu note!!!

Outra dica, faça seu recovery media kit ainda hoje.

Isso certamente lhe evitará muita dor de cabeça!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

Eu também gosto do Vista (e muito). Acho que é mais falta inabilidade sua do que a qualidade do Vista. Na minha opinião é esse Vaio que é tosco... Equipamentozinho mequetrefe...

Faz o seguinte, além do cd de recovery, faz o backup dos seus arquivos pessoas (a formatação vai apagar tudo, é sempre bom avisar), porque o Recovery não restaura este tipo de arquivos, só sistema e drivers.

Outra coisa, sugiro gravar todos os drivers para Vista e XP (tanto x64, quanto x86) em uma mídia regravável de DVD. Assim poderá ter sempre as últimas versões.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais