Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows Reconhece SATA's apenas como Removível!


glondres

Posts recomendados

Olá!

Acabei de montar meu PC novinho, e depois de alguns problemas consegui instalar o Windows XP SP2.

Mas tem uma coisa estranha... Tanto meu HD quanto meu DVD-RW são SATA, e o Windows tá mostrando os dois como se fossem drives externos, digo, perto do relógio fica aquele íconezinho para você retirar o drive com segurança.

Outra coisa, em "Meu Computador", ele mostra o DVD-RW como Dispositivo de Armazenamento Removível e também mostra um Floppy Disk, mas eu nem tenho floppy!!!

Minha config:

AMD Atlhon 64 X2 6000+

MOBO Foxconn N570SM2AA-8EKRS2H

HD Seagate ST3500320AS - 500GB 32Mb Cache

Memória Kingston 2 x 1Gb DDR2

Fonte Zalman ZM-460B - 460w Reais PFC Ativo

DVD-RW LG

Desde já agradeço a ajuda de todos!

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Acabei de montar meu PC novinho, e depois de alguns problemas consegui instalar o Windows XP SP2.

Mas tem uma coisa estranha... Tanto meu HD quanto meu DVD-RW são SATA, e o Windows tá mostrando os dois como se fossem drives externos, digo, perto do relógio fica aquele íconezinho para você retirar o drive com segurança.

Outra coisa, em "Meu Computador", ele mostra o DVD-RW como Dispositivo de Armazenamento Removível e também mostra um Floppy Disk, mas eu nem tenho floppy!!!

Minha config:

AMD Atlhon 64 X2 6000+

MOBO Foxconn N570SM2AA-8EKRS2H

HD Seagate ST3500320AS - 500GB 32Mb Cache

Memória Kingston 2 x 1Gb DDR2

Fonte Zalman ZM-460B - 460w Reais PFC Ativo

DVD-RW LG

Desde já agradeço a ajuda de todos!

Abraços,

Tanto o seu HD quanto o DVD-RW possuem a função Hot Plug. Antigamente isso era encontrado apenas em servidores mas agora já está disponível (a algum tempo) para usuários comuns. Funciona igual a um pendrive comum. Você desativa o dispositivo e pode remover do gabinete com segurança. O meu também fica assim:

imagemvj2.jpg

Agora, essa do floppy eu não entendi. Posta uma imagem para a gente ver.

Edit: uma coisa que eu esqueci de falar. Só dá para remover esse HD e esse DVD-RW porque a controladora da placa mãe dá suporte a Hot Plug.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uma resposta disso no link http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=229964

Vê se acha algo assim. Como não tenho essa problema, não sei onde está essa chave

" Para tal, no REGEDIT, navegue até HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\nvata e crie uma entrada DWORD com o nome DisableRemovable e com o valor 1"

Dá um retorno aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...