Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
justus

Monitor para Designers: LCD ou CRT ?

Recommended Posts

Ola galera, um amigo meu está montando uma gráfica e entre outras coisa esta montando 4 computadores. ele comentava cmigo da duvida de qual o monitor comprar, lcd ou crt. Eu aconselhei lcd. será que fiz certo? ele me questionou dizendo que designers amigos dele, muitos usam CRT. Será que ele esta certo mesmo? obrigado.

** galera, da uma forcinha aí, vai.

Editado por Marcos_Correia
Use a função EDITAR ao invés de postar seguidamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OK, vamos lá. Muitos dos Designers profissionais, acredite, preferem monitores grandes e de CRT; ao invés de LCD. Apesar de não serem a maioria, muitos preferem o CRT por causa de um detalhe que o LCD ainda carece: Resolução gráfica nativa em múltiplas resoluções. Muitos trabalham com gráficos/fotos em resoluções muito elevadas do tipo: 1920x1200 ou até mais, para retocar detalhes daquela foto em alta definição ou alguma ilustração detalhada com conforto. Só que nestas resoluções, visualizar um texto, ícones por exemplo torna-se uma via crusis. Como os CRT´s conseguem trabalhar em várias resoluções nativas, fica muito fácil mudar a resolução; ao contrário dos LCD´s que só trabalham bem na resolução nativa (muitos não conseguem nem exibir outras resoluções). Por outro lado, os que preferem LCD, muitas vezes trabalham com 2 monitores, sendo um LCD em resolução alta e outro CRT em uma resolução mais baixa. Note que muitas placas de vídeo profissionais, possuem 2 saídas de vídeo. Abraços.

Ah, só a título de curiosidade. O monitor Philips CRT 22 mod. 202p75 possui incríveis 2048x1536 de resolução a 80 hz e é uns dos preferidos pelos designers gráficos e fotógrafos profissionais.

Editado por Marcos_Correia
Use a função EDITAR ao invés de postar seguidamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×