Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro pra calculos pesados


Posts recomendados

Pessoas, poderiam me ajudar?

Eu preciso montar "a máquina"

Não precisa ser um processador Quad Core top de linha, mas ela vai rodar coisas pesadas, como programas de bolsa de valores. Vai fazer cálculos e guardar informação pra dedéu.

Gostaria de uma mother-board "off board", com 4 espaços pra memória, e no mínimo dois slots PCI-Express pra vídeo. Sem overclock. Tenho um medo du *** de mexer nessas coisas e durante o pregão a máquina pifar, rsrsrsrs

Pretendo começar com dois monitores em uma placa e expandir pra 3 em outra se tudo der certo. Teria que ter uns 4 Giga de RAM de cara e uma placa de vídeo pra 2 monitores saída DVI que aceitasse directx10. Não pretendo rodar os jogos super-ultra, mas um joguinho no almoço sempre cai bem, rsrsrsrrs

De resto, gravador de DVD, sem floppy e HD não precisa ser parrudo não. É mais máquina pra processar dados mesmo.

Quem puder ajudar, agradeço

Preço: o que for necessário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra quê tanto monitor ?! mal dou conta de um !!! :wacko:

dê uma média de quanto pode investir no micro, mais ou menos, ou senão acredite que poderão aparecer configurações de mais de 10 mil por aqui ! hehehe...

prefere intel ou amd ? sli ou crossfire ?

intel core 2 quad q6600 (stepping go) ~ r$ 700

placa mãe asus p5e / asus maximus formula / gigabyte ga-x38-dq6 ~ r$ 750 / 800 / 900

4 gb (2 x 2 gb) ddr2 g.skill / corsair / ocz / patriot ~ r$ 450

ati radeon hd 3870 512 mb ~ r$ 700

(2x) hd 320 gb samsung/seagate em raid 0 ~ r$ 500

gravador de dvd pioneer 212 dbk ~ r$ 100

fonte seventeam 750w st-750e-aj / corsair 550w cmpsu-550vx ~ r$ 420 / 400

cooler master cm-690 ~ r$ 200 / 370

monitor à tua escolha ~ r$ 650 cada, levando em conta um 19" wide... aí tu escolhe !

deixei essa sugestão levando em conta que, quando tu comprar outra placa de vídeo, faça um crossfire com elas...

caso prefira sli, atualmente tu teria algumas opções de boas placas mãe, mas meio carinhas, diga-se de passagem... por exemplo:

asus p5n-t deluxe ~ r$ 950

msi p7n diamond ~ r$ 975

asus striker ii formula ~ r$ 1200

evga 132-ck-nf78-a1 ~ r$ 1150

é claro que tem outras opções, mas tô meio sem tempo pra pesquisar mais... sem falar nas com suporte pra ddr3, mas daí o preço iria pras alturas com as memórias junto !

acho que é isso. desculpe se falei bobagem !

espero ter ajudado... qualquer coisa, poste aí !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, FMC e Rafa... Dêem uma olhada na minha área de trabalho, rsrsrsrsrs

okn3w3.jpg

Eu queria gastar uns R$ 2.500,00. HD pra mim é o de menos. Um de 160GB dá e sobra. Não pretendo fazer RAID. Todos os dados que trabalho são on-line e tenho um bom sistema de backup.

Gosto da AMD e da Intel. Mas pelo que lí aqui a Intel tá baixando bem o preço e compensa pegar um dela. Não sei se procede.

Mais é o papo da memória e placa mãe e processador mesmo. Preciso de robustez!

Uma placa de vídeo de 256MB me atende numa boa. Crossfire não rola, preciso dos monitores independentes.

O que acham da Geforce 8600GT?

Depois se eu ganhar grana no mercado compro um xbox360... rsrsrsrrs

Mas valeu pela atenção!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpe, viajei bastante ao sugerir crossfire/sli... como tu vai usar múltiplos monitores, não é necessário ! foi mal, erro meu... tô meio de ressaca hoje e não prestei bem atenção ! :P

com 2500 temos de mudar um pouco isso, então...

processador intel core 2 quad q6600 (stepping go) ~ r$ 700

4 gb (2 x 2 gb) ddr2 g.skill / corsair / ocz / patriot ~ r$ 450

hd 250 gb seagate / samsung ~ r$ 200

gravador de dvd pioneer 212 dbk ~ r$ 100

corsair 450w cmpsu-450vx / zalman 460w zm460b-aps / fonte seventeam 550w st-550p-ag ou st-620-paf ~ r$ 300 / 300 / 275 / 330

agora, tu escolhe:

asus p5n-e sli / abit fatal1ty fp-in9 sli / abit ab9 quadgt / msi p6n diamond / ~ r$ 380 / 400 / 515/ 600

geforce 8600 gt 256 mb / geforce 9600 gt 512 mb ~ r$ 350 / 600

ou

asus p5kc / asus p5b / abit ab9 quadgt / asus p5k premium / asus p5e ~ r$ 400 / 420 / 600 / 630 / 700

ati radeon hd 3850 256 mb ~ r$ 450

todas as placas com duas entradas pra placas de vídeo, pras suas respectivas tecnologias...

quando comprar tua outra placa, é só espetar ela na placa, "correr pro abraço" com o 3º (ou 4º) monitor novo e ganhar com tuas ações !

acho que agora sim ! desculpe de novo pela falta de atenção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o dinheiro ficar curto, você pode comprar uma placa mãe com vídeo onboard e slot PCI-Express x16 ( a gigabyte GA-G31M-S2L e a ASUS P5KPL são ótimas opções). você consegue colocar até três monitores (colocando uma VGA Off), a um custo mais baixo.

A configuração do amigo acima tá muito boa, mas você pode economizar um pouco nas memórias, DDR2 800 kingston já basta. E acredito que a 8600 GT XXX Edition já está de bom tamanho para você, não precisa gastar mais.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o rapaz não vai fazer overclock, para que pegar a Edição GO do Core 2 Quad?

(_(

acho que tu precisa te informar um pouco mais sobre isso, amigo...

a revisão go não foi feita pensando em aumento na capacidade de overclock nesse processador, e sim pra diminuir a tdp dele em relação ao que a b3 consumia (105w, se não me engano) pra 95w (acho que é isso, também...)...

por tabela ajuda, mas não foi feita com a intenção do aumento da capacidade de overclock !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dennis, Mozts, valeu pela atenção. To anotando tudo aqui. Acho que semana que vem começo a fazer uns orçamentos...

Acho mais interessante para você investir bastante em processador, e acho que vale a pena sim montar um sistema Raid0 vai te dar uma boa melhora. O ideal seria você montar um micro com raid0 com discos raptor ( 10k rpm) mas ai fica muito caro, não acho que vale a pena....

Pela descrição de sua necessidade, eu montaria algo assim:

https://www.pluginformatica.com/loja/produto.php?loja=10&IdProd=4265

https://www.pluginformatica.com/loja/produto.php?loja=10&IdProd=5000

https://www.pluginformatica.com/loja/produto.php?loja=10&IdProd=3597

2x (Raid0) https://www.pluginformatica.com/loja/produto.php?loja=10&IdProd=3557

Pelo que mensionou, você n precisa de quase nada de placa de vídeo, acho que até uma onboard atenderia sua necessidade, se for esse o caso, procura por uma 8400GS.... minha sugestão fica para se você pensa em um pouco maIS em qualidade de video ( em alguns games, testar aplicativos 3d, editores, etc..):

https://www.pluginformatica.com/loja/produto.php?loja=10&IdProd=5274

Fonte eu daria preferência por uma zalman e com potencia bem acima, já que vai ser uma estação de trabalho, ela é bastante interessante por ser extremamente silenciosa e te fornecer uma boa economia na conta de luz no final do mês^_^:

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=72573942

Gabinete é mais do gosto pessoal, minha dica seria um mais "compacto", mas sem deixar a qualidade de lado algo do tipo:

http://www.waz.com.br/gabinete/chieftec_cs01bsl.php?codprod=89148

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos que responderam

Rafa, como eu disse acima, todos os dados vem de um servidor on-line. Na minha máquina não fica quase nada registrado (coisa que eu sou contra, pois a cada ação que eu mudo tenho que esperar carregar)

Eu estive na Sta Efigênia hj, e e falei com algumas pessoas

Minha dúvida (pordoem-me pelo pouco conhecimento técnico)

Com uma placa, supomos a Geforce 8600 eu consigo ter dois monitores independentes ou apenas uma área de trabalho "estendida"?

Agora vem o mais importante. Me disseram que não adianta colocar mais uma placa PCI express (no caso para ter um terceiro monitor), pois isso só serve pra SLI ou Crossfire.

Se isso for verdade, não me serve em nada uma motherboard com dois slots pci-express.

Obrigado a todos pela força!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...