Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença de performance - no k6ii500


Posts recomendados

Pessoal. Estou com uma dúvida cruel. Pretendo adquirir uma placa de vídeo pci, porém alguns por menores estão me deixando sem saber o que fazer. Muitos usuários já comentaram na net que as voodoo 3 3000 pci 16 mb funcionam maravilhosamente bem em placas antigas. No meu caso eu tenho uma M598LMR. Outros porém reclamam que compraram placas de vídeo de 64 mb pci e que estas ficaram extremamente lenta quando se rodam muitos jogos.

Pergunta-se?

Vale a pena investir numa placa de vídeo Geforce 4 MX440 PCI de 64 mb ou na novidade de 128 mb Geforce FX 5200 PCi da Prolink, ou a melhor solução PCI ainda são as antigas Voodoo 3 3000 de 16 mb da 3DFX?

Desculpe se postei esta mensagem no forum errado. OK. Moderadores!

Aguardo uma Luz. Quem já tiver utilizado estas placas e tem também placas antigas como a minha Sis 530/5595 M598LMR?

Me Ajudem........! :seila:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sobre qualquer aspecto, qualquer placa (principalmente PCI) tera seu desempenho estrangulado pelo seu processador. Não notara muita diferença de desempenho entre GF2, GF4 e FX. O seu sistema sera um gargalo pro desempenho das placas. Verifica a possibilidade de investir em

Asus A7N266 VM (GF2 Onboard)

128 ou 256 DDR

Duron ou XP 1700

Cooler

Gabinete

Sei que implica em investir mais, mas o ganho em desempenho seri absurdamente maior e teria bem menos limitações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom, o ««ŠÞä®täkµ§»» me deu uma excelente dica, mas como no momento estou com pouco $ para poder investir, gostaria apenas de saber se uma voodoo 3 3000 pci 16 mb irá deixar meu computador muito lento ou só um pouco......

A imagem irá melhorar um pouco ou vai ficar apresentando defeitos toda hora e me dar muita dor de cabeça....

Algumas opiniões dizem que é uma excelente placa para funcionar num processador de 800 mhz pra frente, e que num k6 não fica muito bom....

A solução seria então adquirir uma Ati Rage Pro 8 mb pci, ou disistir de vez do meu micro antigo.

Ele funciona até que bem pois disabilitei tudo onboard, menos o vídeo que é de 8 mb. Além disso usei o CPU FSB colocando processador AMD K6II-500 em 501 MHZ no Windows, fora os 504 mb de memória e o vídeo onboard fucionando com overclock através do PowerStrip. O que falta mesmo é rodar com mais qualidade de imagem os jogos. Minha placa-mãe é a M598LMR e o meu gabinete trabalha aberto com refrigeração total. No Windows o k6-II 500 sem overclock reconhece como 475MHZ, pelo menos aqui em casa.....

Quem puder me ajudar, agradeço! :)))))))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu já li em alguns sites que algumas M598LMR na verdade trabalham com 95 Mhz ao invés de 100 Mhz (coisas da PCChips) Se for o caso da sua, é por isso que tá reconhecendo o processador como 475 Mhz ao invés de 500 Mhz. Se eu achar os sites que li, pois já não lembro mais quais foram, eu te passo o link e você dá uma olhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive um K6-2 500 com voodoo 3300 16mb só q/ era agp, e minha placa mãe era uma FIC 503+, nunca tive nada a reclamar da voodoo ela é maravilhosa, eu num sei se essa placa pci é 100% compatível com seu pc mas tenho um colega q/ usa uma voodoo2 nessa placa mãe e funcionou perfeitamente, Se essa voodoo funcionar 100% pode ter certeza q/ seu desempenho em jogos vai melhorar bastante, isso se você estiver usando o video onbord e a qualidade de video da voodoo 3300 é ótima. Tenho quase certeza absoluta q/ essa placa vai funcionar beleza no seu micro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô Loverboy me conta essa história de overclock de vídeo on-board. como eu faço ? E do processador ? Na BIOS não tem nada... Tenho também uma placa M598-LMR e tô pensando em comprar uma VOODOO 4 4500 32MB PCI que eu vi no ML (variando de R$ 90 a 120). Também não sei se é compatível. Se não for, fica difícil devolver a placa caso venha a comprá-la. Tô usando emuladores de PS e o vídeo on-board é muito lento... :ui:

Ó dúvida de matar !!!  :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é difícil não.......

Use o Powerstrip para fazer o overclock do Vídeo.

É só instalar e ir no menu performance profile / Configure.

Alterar os valores e clicar em aply.

Do processador utilize o cpufsb. Lá aparece diversas opções....

Use um programa para baixar a temperatura do processador......

No meu caso, eu coloquei um ventoinha de 486 no chipset da placa pois ela irá aquecer mais com o overclock e além de tudo meu gabinete fica aberto.......

Placa Pci confiável, talvez seja a Voodoo 3 3000 pci, mas talvez o k6-II seja o problema para trabalhar com este processador......

Depois escrevo mais.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, mas como eu já´disse, uma voodoo 3 pci seria ideal pelo custo... e ela seria ideal pra esse proc. low end se for rodar alguma coisa em glide, principalmente..pra emulador de play, fico devendo, porque não sei se há um plugin Glide (acho q tem sim :P) mas pros de n64 se usar o glide 64 melhora bastante a coisa...) quanto a velocidade ...já vi 8(OITOOOOO) placas-mães dessas rodando o proc a EXATOS 473mhz...realmente até nisso elas eram ruins... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

E aí, camarada? você botou a Voodoo 3 3000 16 Mb e deu certo? Tenho exatamente essa placa-mãe pré-histórica e quero colocar uma placa de vídeo apenas pra desafogar o processador (tadinho, tá tão passadinho!). Se essa placa for compatível (vi umas mensagem sobre problemas de não reconhecimento, além de ter aquela coisa terrível de não caber na placa por causa do processador ser atrás dos slots PCI). Se tiver funcionado p/ você, então já terei achado o que procurar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...