Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
MPalhas

algumas dúvidas - gráfica, mobo, e fonte

Recommended Posts

a minha 7600gt pifou de vez. já mudei a pasta térmica, já testei em dois pcs diferentes e a imagem fica sempre com várias riscas ao longo do ecrã (isto ainda no ecrã da BIOS!!!)

o PC actual era:

Pentium D 945 3.2GHz

Gigabyte 8i945PLGE-RH

7600GT

2GB DDR2

então vou ter que comprar outra, e as que estão dentro do orçamento são a 8600GT e a HD3850 (orçamento que ia para um disco externo mas paciencia:( )

acho que não vale a pena estar a falar em preços concretos porque aqui em portugal acho que os preços sao muito diferentes

qual das duas gráficas é melhor? penso que seja a HD3850 mas não tenho a certeza.

e uma dessas gráficas, junto com o sistema que já disse, terá problemas numa fonte de 450W?

e por fim... vou também aproveitar para trocar a caixa e fonte do PC com o outro PC que tenho, porque a fonte actual é de 300W e a caixa do outro é mais bonita :D

só que a mobo do outro está conectada a fonte com o conector de 20 pinos mas também uns 4 pinos extra, enquanto que a minha actual tem esses quatro pinos desligados

ora se eu vou trocar as mobos de fonte, esses conectores também vão trocar, e a que estava com 20 pinos vai passar a estar com 24, e vice-versa. há problema nisso? ouvi dizer que esses 4 pinos só faziam diferença em sistemas de topo.

obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual fonte que estás a usar? Não arrisque com fonte genérica, vai queimar a vga. Entre as duas que citou, ATI Radeon HD3850 é muito mais placa; são de categorias e épocas diferentes. Para competir com ela tem que ser uma 8800 GS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • ambas as fontes sao genericas. eu sei que nao valem nada mas nao tenho possibilidade de comprar uma melhor

    durante dois anos a fonte de 300W aguentou bem com este sistema, por isso acredito que a de 450W irá aguentar com a alteração da placa certo?

    só resta a duvida do conector da mobo...alguém sabe responder?

    entretante estou com outro problema.

    um dos parafusos da mobo está impossivel de tirar. nenhum chave de fendas não fixa nele!!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Talvez o motivo do defeito de sua 7600 GT tenha sido a fonte genérica. Portanto, não arrisque novamente, compre uma fonte de qualidade.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Tem placa-mãe que funciona com 20 e 24 pinos, outras só com 20 ou 24. Tem que ler o manuel.

    Vai queimar de novo, com certeza. Melhor comprar um vga ruim e uma fonte boa se não tem dinheiro.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Ente essas VGAs a HD3850 é melhor, mas não faz a burrada de ligar ela numa fonte genérica, se a grana estiver realmente curta bota uma fonte boa e uma VGA mais simples, tipo 8500GT.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×