Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Seagate 500gb SATAII 7200.11


SuD

Posts recomendados

Buenas,

Amigos, eu montei semana passada o seguinte computador MADE IN PARAGUAITION:

- ASUS CROSSHAIR

- PHENOM 9500 (esse não do paraguai)

- ZALMAN 9700LED (não paraguai tmbm)

- FONTE SATELLITE SL-8600 14CM 600W

- 2x1024 CORSAIR 800 (em dual)

- 2x512 CORSAIR 800 (em dual)

- VGA 8600 FATALITY

- 1 HD SEAGATE 250gb SATAII

- 2 HD SEAGATE 500gb SATAII 7200.11

depois de sofrer pra atualizar a bios (não aceitou meu Phenom sem atualizar, tive que conseguir um X2 5000 emprestado pra dar o boot e atualizar) liguei o HD de 250gb. beleza. particionei e instalei o TinyVista. Tudo funfando... ai vem minha dúvida:

QUANDO liguei 1 HD de 500gb, fez um barulho estranho (não sei qual =P) só sei q escutei! tirei, coloquei de novo... nada... tirei o de 250 e coloquei sozinho o de 500... nada... DESISTI!

Coloquei o segundo de 500... PODE SER psicologico, mas parece que escutei uns barulhinhos... mas esse ele reconheceu, criei partição e formatei... tudo OK. (ainda escuto uns barulhinhos, pode ser psicológico! =P)

TENTEI depois ligar novamente o 1º HD de 500, que não tinha funfado antes... SURPRESA! reconheceu! particionei ele, formatei, desliguei, liguei, e tudo funfando...

Fiz teste de superficie pelo Windows nos 3... deram TODOS OK! tentei usar o seatool DOS para eles... no teste BASICO ele termina tudo OK... no teste COMPLETO reinicia a maquina em qualquer dos 3 HDs.

Instalei o HDTune e fiz um teste nos 2 de 500gb (que são os que me interessam mesmo) deu o seguinte:

TRANSFER RATE

MINIMUM HD1 48.2 MB/SEC HD2 52.9 MB/SEC

MAXIMUM HD1 107.8 MB/SEC HD2 109.6 MB/SEC

AVERAGE HD1 84.2 MB/SEC HD2 87.3 MB/SEC

ACESS TIME

HD1 12.3 MS HD2 12.4 MS

BURST TIME

HD1 73.3 MB/SEC HD2 74.2 MB/SEC

CPU USAGE

HD1 10.3 HD2 9.3

AI VEM a minha dúvida... se reconheceu, particionou, formatou, passaram no teste de superficie do windows, passaram nos testes do HDTune... posso confiar neles? (mesmo eu ACHANDO que escuto uns barulhinhos estranhos... não é o TIC de HD trancado... mas escuto alguma coisa... pode ser psicológico! hehehe) EU NÃO coloquei nenhuma informação neles ainda com medo... eu deixei agora quando sai de casa passando o teste de superficie do HDTune em um deles... eu ainda tenho outro software pra testar... não me lembro o nome.

MAS o que vocês acham??? =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...