Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C2Q Q6600 Mais Barato que C2D E8400


WLADMS

Posts recomendados

Pessoal estou comprando semana que vem um processador novo,e estou quebrando a cabeça para decidir pois achei o q6600 mais barato que o e8400, e ai o que é melhor levando em conta consumo de energia e custo beneficio. a placa mãe será uma Asus P5K SE

achei os processadores com esses preços

## CPU P-4 E8400 CORE 2DUO (775) 3.0 6MB 480,00 reais Icompy só achei em uma loja no py.

##CORE 2 QUAD Q6600 2.4 8MB/1066MHZ BOX 447,00 reais Navenet também só tem com esse preço em uma loja nas outras e bem mais caro.

Duvidas

1) O core e8400 consome pelo que eu vi 65wt e o q6600 105wt (me corrijam se estiver errado) essa diferença pode ser significativa na conta de energia final sendo que o pc ficara ligado 24horas?

2) Terei que fazer upgrade de bios para o e8400? sendo que a placa mão será nova também e eu não terei outro processador para fazer o upgrade da bios.

3) Como a grana esta curta uma terceira opção seria o e6750 por 360,00 reais.

Pretendo ficar com essa configuração pelo menos uns 3 anos e prezo muito pelo consumo de energia por isso pergunto aos mais entendidos qual seria o melhor pra mim agora e também no futuro próximo? Eu particularmente estou pendendo para o lado do q6600 mais potencia e menos preço só que penso no consumo de energia se não fosse o consumo maior já teria ficado com ele. e se ficar com o q6600 pretendo deixar ele rodando a 3ghz igualmente se pegar o e6750.Gostaria de saber também se vale a pena pagar 130,00 nessa fonte FONTE PARA GABINETE P4 SATELLITE 600W REAL SL-8600EPS 8CM? pelo que eu pesquisei é a única que presta la no PY.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...