Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows não inicia


ibererj

Posts recomendados

Quando inicio o PC ele trava quando carregando os arquivos de inicialização carregando até:

Multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS\system32\ntoskrnl.exe

Multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS\system32\hal.dll

Multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS\system32\KDCOM.dll

Multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS\system32\BOOTVID.dll

Multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS\system32\config\system

Multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS\system32\config\system.log

travando a partir de então.

Quando tento iniciar por alguma das opções de modo de segurança ele trava em tela preta e não entra no WINDOS de jeito nenhum.

Antes ele estava dando tela azul na inicialização hora sim hora não dando aquelas mensagens IRQL_NOT_LESS e chegou a acusar o arquivo ACPI.sys.

Eu troquei a fonte do pc recentemente porque tinha queimado por uma genérica. E o PC já presentava problemas de aquecimento e suspeitava de mais algum problema de hardware.

A minha dúvida é se este problema pode ser hardware ou o WINDOWS que travou de vez? Formatar resolve?

Minha configuração é A7V8X-X, AMD 2600B, 512 de RAM, GEFORCE 5200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, vejo 2 causas pra o seu problema. Hd com bad block, o q pode causar consequentemente o corrompimento do dados do windows, ou o corrompimento direto dos dados do windows, causados por problemas durante os boots ou por programas instalados.

Clique em iniciar> executar> digite CMD, agora digite, chkdsk /f /r, se pedir pra fazer uma verificação na proxima vez q reiniciar, digite S e pronto. Reinicie.

Se você tiver algum problema com erros de HD, o console irá te avisar quando fizer a verificação e irá corrigir automaticamente. Então poderemos saber o q está acontecendo, se seu problema é bad block no hd ou se foi algum programa q corrompeu os arquivos.

Depois disso tudo, vamos recuperar seus arquivos , vá em iniciar>executar, e digite: sfc/scannow e coloque o CD de instalação do seu XP. Assim iremos recuperar os arquvos do windows corrompidos.

Caso isso n resolva, você terá q reinstalar o windows!

Espero ter ajudado!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu,

só que o problema é que nem entrar no WINDOWS eu consigo. Eu testei o boot com um CD do Linux Kurumim e deu certo, mas acho que a dúvida continua se é bad block no HD ou arquivo de inicialização do WINDOWS corrompido. Acho que eu vou formatar o WINDOWS e ver no que vai dar. Saberia dizer qual ferramenta no Linux para verificar o HD?

Abraços,

Iberê

PS.: Eu postei dois tópicos por engano e não consegui apagar um deles, caso algum moderador veja, se puder apagar para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu assim mesmo Viny. De qualquer forma até estranhei. Jurava que meu PC estava cheio de problema de hardware. Reiniciava toda hora, dava tela azul direto. Uma técnico já tinha me falado que a placa-mãe estava com problema de tensão. Cheguei até trocar a fonte que tinha queimado mesmo, mas não sei por qual razão. Mas com o Linux ele fica bem estável, apesar de ter usado pouco não tive problema nenhum. Estou cpomeçando a achar que era tudo obra do Bill Gates mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Tente isso:

Configure seu micro para boot pelo CD:

Coloque o CD do WINDOWS Xp e de boot na máquina. Entre no console de recuperação, faça login como administrador e digite

Copiando os arquivos do CD para uma pasta local

md tmp – cria uma subpasta na pasta WINDOWS

copy c:windows\system32\config\system c:\windows\tmp\system bak

copy c:windows\system32\config\software c:\windows\tmp\software.bak

copy c:windows\system32\config\sam c:\windows\tmp\sam.bak

copy c:windows\system32\config\security C:\windows\tmp\security.bak

copy c:windows\system32\config\default C:\windows\tmp\default.bak

Tudo acima é para criar cópias de segurança. Seguro morreu de velho

Apagando os arquivos que estão corrompidos

delete c:\windows\system32\config\system

delete c:\windows\system32\config\software

delete c:\windows\system32\config\sam

delete c:\windows\system32\config\security

delete c:\windows\system32\config\default

Copiando os arquivos de volta ao diretório System32

copy c:\windows\repair\system c:\windows\system32\config\system

copy c:\windows\repair\sotware c:\windows\system32\config\software

copy c:\windows\repair\sam c:\windows\system32\config\sam

copy c:\windows\repair\security c:\windows\system32\config\security

copy c:\windows\repair\default c:\windows\system32\config\default

Pegando os arquivos de backup e colocando-os para rodar

Tire o CD e dê um boot para ver como fica

Espero que ajude.

Boa Sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...