Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
ibererj

Windows não inicia

Recommended Posts

Quando inicio o PC ele trava quando carregando os arquivos de inicialização carregando até:

Multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS\system32\ntoskrnl.exe

Multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS\system32\hal.dll

Multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS\system32\KDCOM.dll

Multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS\system32\BOOTVID.dll

Multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS\system32\config\system

Multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS\system32\config\system.log

travando a partir de então.

Quando tento iniciar por alguma das opções de modo de segurança ele trava em tela preta e não entra no WINDOS de jeito nenhum.

Antes ele estava dando tela azul na inicialização hora sim hora não dando aquelas mensagens IRQL_NOT_LESS e chegou a acusar o arquivo ACPI.sys.

Eu troquei a fonte do pc recentemente porque tinha queimado por uma genérica. E o PC já presentava problemas de aquecimento e suspeitava de mais algum problema de hardware.

A minha dúvida é se este problema pode ser hardware ou o WINDOWS que travou de vez? Formatar resolve?

Minha configuração é A7V8X-X, AMD 2600B, 512 de RAM, GEFORCE 5200

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, vejo 2 causas pra o seu problema. Hd com bad block, o q pode causar consequentemente o corrompimento do dados do windows, ou o corrompimento direto dos dados do windows, causados por problemas durante os boots ou por programas instalados.

Clique em iniciar> executar> digite CMD, agora digite, chkdsk /f /r, se pedir pra fazer uma verificação na proxima vez q reiniciar, digite S e pronto. Reinicie.

Se você tiver algum problema com erros de HD, o console irá te avisar quando fizer a verificação e irá corrigir automaticamente. Então poderemos saber o q está acontecendo, se seu problema é bad block no hd ou se foi algum programa q corrompeu os arquivos.

Depois disso tudo, vamos recuperar seus arquivos , vá em iniciar>executar, e digite: sfc/scannow e coloque o CD de instalação do seu XP. Assim iremos recuperar os arquvos do windows corrompidos.

Caso isso n resolva, você terá q reinstalar o windows!

Espero ter ajudado!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Valeu,

só que o problema é que nem entrar no WINDOWS eu consigo. Eu testei o boot com um CD do Linux Kurumim e deu certo, mas acho que a dúvida continua se é bad block no HD ou arquivo de inicialização do WINDOWS corrompido. Acho que eu vou formatar o WINDOWS e ver no que vai dar. Saberia dizer qual ferramenta no Linux para verificar o HD?

Abraços,

Iberê

PS.: Eu postei dois tópicos por engano e não consegui apagar um deles, caso algum moderador veja, se puder apagar para mim.

Compartilhar este post

Link para o post
    Saberia dizer qual ferramenta no Linux para verificar o HD?

Desculpa amigo, mas n sei. Concordo com a ideia de formatar o windows, penso q essa seja tua melhor saida.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Valeu assim mesmo Viny. De qualquer forma até estranhei. Jurava que meu PC estava cheio de problema de hardware. Reiniciava toda hora, dava tela azul direto. Uma técnico já tinha me falado que a placa-mãe estava com problema de tensão. Cheguei até trocar a fonte que tinha queimado mesmo, mas não sei por qual razão. Mas com o Linux ele fica bem estável, apesar de ter usado pouco não tive problema nenhum. Estou cpomeçando a achar que era tudo obra do Bill Gates mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Entre no console de recuperacao no cd do WINDOWS XP, e de os comandos FIXBOOT E FIXMBR.

Compartilhar este post

Link para o post
    Entre no console de recuperacao no cd do WINDOWS XP, e de os comandos FIXBOOT E FIXMBR.

Meu problema que era semelhante foi resolvido com sua solução

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Tente isso:

Configure seu micro para boot pelo CD:

Coloque o CD do WINDOWS Xp e de boot na máquina. Entre no console de recuperação, faça login como administrador e digite

Copiando os arquivos do CD para uma pasta local

md tmp – cria uma subpasta na pasta WINDOWS

copy c:windows\system32\config\system c:\windows\tmp\system bak

copy c:windows\system32\config\software c:\windows\tmp\software.bak

copy c:windows\system32\config\sam c:\windows\tmp\sam.bak

copy c:windows\system32\config\security C:\windows\tmp\security.bak

copy c:windows\system32\config\default C:\windows\tmp\default.bak

Tudo acima é para criar cópias de segurança. Seguro morreu de velho

Apagando os arquivos que estão corrompidos

delete c:\windows\system32\config\system

delete c:\windows\system32\config\software

delete c:\windows\system32\config\sam

delete c:\windows\system32\config\security

delete c:\windows\system32\config\default

Copiando os arquivos de volta ao diretório System32

copy c:\windows\repair\system c:\windows\system32\config\system

copy c:\windows\repair\sotware c:\windows\system32\config\software

copy c:\windows\repair\sam c:\windows\system32\config\sam

copy c:\windows\repair\security c:\windows\system32\config\security

copy c:\windows\repair\default c:\windows\system32\config\default

Pegando os arquivos de backup e colocando-os para rodar

Tire o CD e dê um boot para ver como fica

Espero que ajude.

Boa Sorte

Editado por Flavio Soares

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais