Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
¤ Kyo ¤

Dúvida...

Recommended Posts

<font color='#ADA96E'>Olá companheiros do Clube do Hardware!

Estava lendo a matéria a respeito dos DVD's pra PC aqui no site, acabei "pegando um pedacinho" aqui pra mostrá-los: "Não podemos nos esquecer também que para conseguir ver o filme em uma TV usando uma unidade de DVD de PC é necessário ter uma placa de vídeo com saída para TV ou então usar uma placa decodificadora."

A questão é a seguinte: Eu possuo um Drive de DVD da LG, modelo GDR-8161B e uma placa de vídeo geforce 2 MX400 e vocês devem saber, tem saída pra tv. No entando, ao conectar na minha TV, as imagens aparecem normalmente, tudo o que aparece aqui no monitor, exceto o filme que aqui no monitor fica ótimo e na TV só uma tela preta.

Fiquei sem saber a causa deste probleminha, só o filme não aparecer na tv e o restante sim.. :help:

Pois bem, espero que tenham entendido ao que me referi.

Um abraço e obrigado desde já!  :-BEER

att. Kusanagi.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • <font color='#ADA96E'>Atualizar os drivers? Mas já estão! Tenho pra mim que o problema é a resolução da TV, diferente do Monitor que tem mais linhas.. acho que essa é a resposta "mais sensata". Utilizo os últimos drivers disponíveis do site da nVidia.. será que não existe outra forma de fazer com que as imagens do filme apareçam na TV?

Vamo lá, pessoal... conto com vocês! ?.?.?</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Você deve estar usando a opção Clone Mode.

Faça um teste com essa opção desabilitada deixando apenas a TV como monitor padrão, e também com a resolução em 640x480.

Obs: Isso é apenas uma sugestão, não sei se irá funcionar.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • <font color='#ADA96E'>Fale, Mestre Akuma!! (risos..):cool:

Realmente estava no modo Clone, já que fica meio difícil ler na tv, estava usando esta opção. Mas vou fazer o que você sugeriu (espero que dê certo!!).

Valeu a dica... e vamos ver no que dá!

[]'sss

att. Kusanagi</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>

Postado Originalmente por ¤ Kyo ¤@12 Out. 2003,02:01

Fale, Mestre Akuma!! (risos..):cool:

Hehehe, quando não estou na caverna usando minhas técnicas do Rising Demon  ]:) em algum adversário dou uma passada por aqui.

Qualquer coisa, estamos aqui pra isso.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • <font color='#ADA96E'>Fale, SombraXXI Akuma!!

Deixar a TV como Monitor padrão não foi a solução. Mas tudo bem, me conformo em assistir no meu monitor do PC. Se porventura tiver mais alguma alternativa, estou pronto a recebê-la.

Abraço.

Valeu.

Kusanagi.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Ei, tem um assunto sobre como configurar as saídas de TV das geforces nesse link. Dá uma olhada aí, q eu vou ver agora, ainda quero assistir alguma coisa ainda hoje... :)

Abraços</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Ei, tem um assunto sobre como configurar as saídas de TV das geforces nesse link. Dá uma olhada aí, q eu vou ver agora, ainda quero assistir alguma coisa ainda hoje... :)

Abraços</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Ei, tem um assunto sobre como configurar as saídas de TV das geforces nesse link AQUI. Dá uma olhada aí, q eu vou ver agora, ainda quero assistir alguma coisa ainda hoje... :)

Abraços</font>

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • <font color='#ADA96E'>LFLucena,

Infelizmente não pude ver o seu link... se puder deixar uma mensagem depois com o Link pronto, eu agradeço!

"O arquivo solicitado não foi encontrado. Por favor, entre em contato com webmaster@clubedohardware.com.br informando qual foi o arquivo solicitado e a partir de que página ele foi chamado." :seila:

Mas valeu a ajuda! Abraço!

Kusanagi.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Acho que é ESSE LINK AQUI, leia-o e boa sorte!!!

Áh cara, falando em ler, se eu fosse você mudava a cor da sua fonte nas mensagens, pois é muito difícil visualizar o que está escrito.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>E aí irmãozinho, conseguiu configurar a GF pro vídeo?

Eu consegui aqui com a minha, ainda fiz com que apenas vídeo(filmes) fosse para a TV e os programas ficassem na tela do pc.

Seguinte, quando você clica em Propriedades de Video > Configurações, aparecem duas telinhas pretas com números 1 e 2 respectivamente? Se sim, deixe seu monitor com as seguintes opções marcadas: 'Estender a área de trabalho do windows a este monitor' e 'Usar este dispositivo como monitor principal'. Clique em cima de um deles e arraste até que os dois fiquem um do lado do outro, com área de trabalho estendida.

Tem outra coisa, nesse driver da nVIDIA, o 45.23, tem que habilitar o nView e deixar o NVKeystone desativado pra poder assistir os filmes na TV. Essas opções você encontra nas propriedades de vídeo, procure por "Ativar Gerenciador da área de trabalho" e marque a caixinha. Com isso ativado, o NVKeystone aparece no menu pop-up quando você clicar em qualquer parte da área de trabalho. No menu NVKeystone, clique em "Opções" e veja se a opção 'Aplicar o NVKey... no monitor: 2. Caso sua TV seja o 2, como eu disse no começo. Se sua TV for o número 1, o NVKey... tem q estar configurado pra 1.

Qualquer coisa, é só perguntar, meu icq é 162887694</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>E aí irmãozinho, conseguiu configurar a GF pro vídeo?

Eu consegui aqui com a minha, ainda fiz com que apenas vídeo(filmes) fosse para a TV e os programas ficassem na tela do pc.

Seguinte, quando você clica em Propriedades de Video > Configurações, aparecem duas telinhas pretas com números 1 e 2 respectivamente? Se sim, deixe seu monitor com as seguintes opções marcadas: 'Estender a área de trabalho do windows a este monitor' e 'Usar este dispositivo como monitor principal'. Clique em cima de um deles e arraste até que os dois fiquem um do lado do outro, com área de trabalho estendida.

Tem outra coisa, nesse driver da nVIDIA, o 45.23, tem que habilitar o nView e deixar o NVKeystone desativado pra poder assistir os filmes na TV. Essas opções você encontra nas propriedades de vídeo, procure por "Ativar Gerenciador da área de trabalho" e marque a caixinha. Com isso ativado, o NVKeystone aparece no menu pop-up quando você clicar em qualquer parte da área de trabalho. No menu NVKeystone, clique em "Opções" e veja se a opção 'Aplicar o NVKey... no monitor: 2. Caso sua TV seja o 2, como eu disse no começo. Se sua TV for o número 1, o NVKey... tem q estar configurado pra 1.

Qualquer coisa, é só perguntar, meu icq é 162887694</font>

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • <font color='#FF0000'>Sombra XXI, que tal? Tá melhor pra visualizar? Beleza... acho que sim. Vou ler essa matéria depois de tentar a dica do nosos amigo LFLucena, que está sendo de mais fácil acesso.

O "problema" é que estou carregado de sono e tenho umas coisinhas pra fazer cedo mas quando der, vou tentar as dicas de vocês!

Valeu aí... vocês são 10. Volto depois com "mais energia" pra dizer os resultados.

Abraço. :-BEER

att. Kusanagi :bandeira:</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por ¤ Kyo ¤@22 Out. 2003,02:50

<font color='#000000'>Sombra XXI, que tal? Tá melhor pra visualizar?</font>

<font color='#000000'>Agora sim, não tem nem comparação, antes a gente tinha que ficar de  :zoio: pra poder ler direito, mas agora dá pra ler até  :hehehe: .</font>

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • <font color='#FF0000'>Beleza, Sombra XXI! Afinal, estamos aqui pra literalmente entendermos uns aos outros! :laugh:

Pois bem,

É incrivel, a ajuda do LFLucena foi muitíssimo importante. Porém, a questão do "NVKeystore" estar ativa não tem influência sobre aparecer ou não a imagem do DVD aqui no Monitor Secundário (TV) (Pelo menos aqui...).

Mas aí, eu "fuçando" nessas propriedades, acabei indo às propriedades avançadas da TV, nas opções da área de trabalho e no Controle de espelhamento do vídeo em tela cheia, marquei dispositivos de tela cheia como Seleção automática; isso fez a imagem aparecer na TV. Independente da "NVKeystore" estar ativa ou não.

Mas aí acabou surgindo outro problema: a imagem na TV, quando o filme roda, não ocupa 100% de aproveitamento,

ficando só um quadrado aparecendo o filme no meio da tela, até incompleto, faltando enxergar detalhes que aparece aqui, diferente do monitor, que fica 100% em tela cheia.

Desculpem se agora eu não soube explicar bem, qualquer coisa, tento ser mais claro.

Abraço

att. Kusanagi. :bandeira:</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais