Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Acer 5920-6080


Mynhow

Posts recomendados

Achei essa matéria que pode explicar melhor

Se quiserem ver mais fotos entrem neste link e vejaum ela em ação.....

http://s83.photobucket.com/albums/j319/nunyx/Laptop/Asus/?action=view&current=1168343203.pbw

Asus anuncia placa de vídeo externa para notebooks

Certa vez, numa universidade em que trabalhei, um professor criou um pequeno aplicativo em 3D e teve que gerar uma apresentação em vídeo para poder mostrá-lo em xgs.jpguma palestra, já que sabia que seu notebook não tinha capacidade de hardware suficiente para renderizar as imagens ali no palco, ao vivo.

Se ele enfrenta esse problema até hoje, tenho certeza de que gostará do mais novo produto da Asus: a placa de vídeo externa XG Station.Trata-se, na verdade, de uma espécie de “intermediador” que permite que praticamente qualquer placa de vídeo PCI Express 16X seja utilizada em notebooks. Sua conexão é feita ao portátil através de uma entrada ExpressCard (o padrão substituto das tradicionais conexões PCMCIA), onde também deve ser conectado o monitor de vídeo. Como adicional, o XG Station oferece portas USB e saída de áudio Dolby stéreo.

xgs.jpg

De acordo com a Asus, um teste foi realizado em um notebook com chip gráfico Intel 945GM, que foi equipado com o XG Station acompanhado de uma placa de vídeo Asus EN7900GS. O resultado mostrou um desempenho gráfico nove vezes superior.

O XG Station deve ser lançado no segundo trimestre de 2007. Seu preço ainda não foi divulgado pela Asus.

Fonte: Informed World

Se quiserem ver mais alguma coisinha entrem clique aqui

E eu pesquisando também achei isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DWoonD

e essa placa da pra fazer muita coisa...

jogo Need For Speed Most Wanted quase no máximo....

e também jogo Batlefield 2142 no medium........e isso fica beleza...

É realmente deu pra pensar que eu tinha essa placa ....mas eu não tenho ela não.......

era pra falar da X3100 que ela que eu tenho no meu note......

ela que eu jogo esses jogos......

foi mal:lol::lol::lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Por favor gostaria da ajuda de vocês.

Ja virei e revirei este forum e nao achei o que pudesse resolver meu problema.

Possuo esse notebook do review nao consigo de jeito algum aumentar minha memoria de video, ela esta apenas em 128mb e gostaria de deixa-la no maximo.

Obrigado desde já! Agradeço a atençao de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo 128 é o default que ela aloca dinamicamente. Acima disso quem faz é o proprio sistema operacional. No caso de 2gb de ram aloca num total de 450mb, mas só chega a esse limite quando necessecita, no caso com ele parado, fica na alocação de 128mb, caso precise aloca ate o limite maximo.

Um conselho que sempre falo é fazer o up de bios, é simples , rápido e seguro. Baixe a ultima versão de bios e faça o up. A versão 3811

http://support.acer-euro.com/drivers/notebook/as_5920.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara com teu note ele não veio com manual e guia de assistencia nas cidades?

Que eu saiba tem em todos os estados do brasil, principalmente capitais. Em SP deve ter umas 3 espalhadas.

Se não tiver pesquisa no google, por assistencia tecnica acer em são paulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara a alocação de memoria de video é feito automaticamento pelo sistema operacional, conforme precisa aloca ate o limite.

tem como dar uma otimizada, primeiro fazendo um update de bios, depois atualizando drivers do chipset e de video.

se quiser link para download dos drivers e bios > http://support.acer-euro.com/drivers/notebook/as_5920.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados.

Adquiri recentemente uma máquina Acer 5920-6080. Veio sem sistema. Eu tô apanhando. Tentei instalar o XP e não funcionou direito até agora. A bios é 3807 (não há na lista da ACER). Tive problemas desde a máquina não desligar sem o dedo até a câmera e o som que atualmente não funcionam. Tá funcionando precariamente, às vezes congela e não roda alguns programas. Estou com a grande intenção de migrar pro Vista. Inclusive no manual e no site, a Acer recomenda Vista. Qual versão do vista estão usando? Roda legal? Não uso pra jogos nem pra coisas mt pesadas, só internet, textos, Corel e Photoshop. Quais os drivers do Vista? Os botões ao lado esquerdo e direito do teclado funcionarão se usar o Vista? Poderiam me ajudar neste momento inicial?

Outra coisa, vi que descreveram a máquina como sem bluetooth, mas o que é aquele plástico transparente na parte da frente, ao lado esquerdo da abertura de leitura de cartões? Seria a entrada para transferência de sinal?

Desde já fico agredecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados.

Adquiri recentemente uma máquina Acer 5920-6080. Veio sem sistema. Eu tô apanhando. Tentei instalar o XP e não funcionou direito até agora. A bios é 3807 (não há na lista da ACER). Tive problemas desde a máquina não desligar sem o dedo até a câmera e o som que atualmente não funcionam. Tá funcionando precariamente, às vezes congela e não roda alguns programas. Estou com a grande intenção de migrar pro Vista. Inclusive no manual e no site, a Acer recomenda Vista. Qual versão do vista estão usando? Roda legal? Não uso pra jogos nem pra coisas mt pesadas, só internet, textos, Corel e Photoshop. Quais os drivers do Vista? Os botões ao lado esquerdo e direito do teclado funcionarão se usar o Vista? Poderiam me ajudar neste momento inicial?

Outra coisa, vi que descreveram a máquina como sem bluetooth, mas o que é aquele plástico transparente na parte da frente, ao lado esquerdo da abertura de leitura de cartões? Seria a entrada para transferência de sinal?

Desde já fico agredecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara no meu, veio com um dvd com drivers tanto pro vista quanto xp! O seu não veio com este dvd?

Com o vista funciona tudo direitinho, todos os botões. Uma versão mais recomendada é o business, mais pode optar também pelo home premium ou ultimate.

Este note vem sem bluetooth mesmo, e aquele dispositivo da frente é infra-vermelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara quando o meu chegou, ja liguei formatando ele e instalando vista, assim que instalou fiz up de bios de cara e depois instalei os drivers.

Esses dias instalei o xp sp3, e instalei todos os drivers certinhos, sem problema algum.

Se o seu é um 6080, então tem que vir com o mesmo dvd de drivers do meu, no caso quando o cd buta no windows, você vai em install, windows, e xp. Ali abre a lista dos drivers para ele, você ja conferiu isso.? As vezes você pode ter instalado os do vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim 6080, veio um DVD original da Acer. "Aspire 5920 Series Resource DVD". Vi que tem drivers do XP e do Vista. Escolhi um a um do XP, primeiro resetei dps de instalar cada um (seguindo as instruções), dps tentei resetando só no final. Acho que alguns drivers não são compatíveis entre si e com a máquina. Eu tava no SP1. Agora tô SP2, que pelo menos deixa desligar a máquina. Tô pensando seriamente em migrar pro Vista. Qual tu tens? Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ops, heheheh. O meu é 64 bits, Ultimate pt-br (portugues).

Ele cria uma pasta arquivos de programas (x86) para compatibilidade, não perde nada com isso em processamento. Funciona tudo beleza, só da erro se for um programa construido para um determinado SO, o que é raro.

Eu acho que vale a pena sim, principalmente se no futuro você quiser usar mais de 3gb de ram, sistemas 32bits suporta ate 3gb de ram e 64bits ate 128gb de ram. Com ele você não tem um aumento e nem declinio funciona igual ao 32, mais se precisar rodar um programa x64 vai de boa. Versão pt-br sim, você vai ver a potencia quando estiver redondo. hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara o meu 5920-6990 não deu problema nenhum..

Tenho o XP SP3 e também tenho o vista ultimate instalado nele...e os dois não me daum dor de cabeça nenhuma.....

so o linux que eu não consegui fazer ele funcionar.....não inicia de jeito nenhum...ele não inicializa o ambiente grafico de jeito nenhum...

ate agora so to sem o blutooth..que no caso ele não tem e também o infra-vermelho que eu não consigo fazer ele funcionar.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...