Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Guest Fracarolli820

[Resolvido] Sai lista das 20 vulnerabilidades mais perigosas

Recommended Posts

Guest Fracarolli820

<font color='#0000FF'>Vírus e Cia

Sexta, 10 de outubro de 2003, 19h43

Sai lista das 20 vulnerabilidades mais perigosas

Helena Nacinovic

O SANS Institute, renomado centro de segurança norte-americano, divulgou sua lista anual das 20 vulnerabilidades mais perigosas para sistemas Windows e Unix. As falhas nos sistemas operacionais e programas em geral permitem invasão e manipulação de computadores por meio de ataques diversos, incluindo vírus, worms e cavalos de Tróia. A lista foi preparada pelo SANS em conjunto com o Departamento de Segurança dos EUA, o National Infrastructure Security Coordination Centre (NISCC) da Grã-Bretanha e o governo do Canadá.

No anúncio oficial da lista, o grupo afirmou que a eliminação das vulnerabilidades incluídas é essencial para "manter um nível mínimo de segurança em computadores conectados a redes". O SANS alertou também que os ataques costumam explorar falhas conhecidas e com correção disponível, mas negligenciadas pelas empresas e usuários, como foi o caso da crise com o SQL Slammer.

As vulnerabilidades são divididas em duas listas de 10 itens, uma para sistemas Windows e outra para sistemas Unix. A lista dedicada ao Windows é encabeçada pelas falhas do Internet Information Services (IIS), comumente explorado em ataques de negação de serviço (DoS ou Denial of Service), furto de dados, execução involuntária de programas e destruição do servidor.

Já nos sistemas Unix, a lista é liderada pelas falhas no pacote BIND (Berkeley Internet Name Domain), geralmente alvo de ataques DoS devido ao seu uso comum em implementações de DNS (Domain Name Service).

A lista completa, junto com a explicação (em inglês) de cada uma das vulnerabilidades, está disponível no

site do SANS Institute.

 

InfoGuerra

Terra</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×