Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Identificando Pendrives Kingston DataTraveler falsificados!


Posts recomendados

Sonic,

Valeu por postar as fotos das embalagens!

Não pude tirar as fotos da minha embalagem nesse últimos dias, mas você poupou meu trabalho! ^^

Realmente essas são as duas embalagens de pendrives originais que estão sendo vendidos atualmente. A embalagem desse de 4GB que você postou, é a mesma para todos, exceto o promocional de 2GB. Digo "promocional" porque comprando esse pendrive de 2GB, você leva junto as músicas do CD da Ivete Sangalo, já dentro do seu pendrive. Provavelmente este é o motivo da embalagem ser diferente, mas na verdade ela não é exatamente igual a antiga.

Sonic, você me autoriza a utilizar essas suas imagens no tópico? Serão bastante úteis pois poderei assim mostrar como estão as embalagens atualmente, descartando as fotos antigas.

Diego Valério,

Olha cara, vou lhe confessar que nunca vi essa embalagem! E quando eu fui comprar meu DataTraveler, eu vi vários DataTraveler100 lá também, e a embalagem não era essa, era igual ao DataTraveler comum.

Por isso, eu acredito que não seja original, mas posso estar enganado. Pois se você fez todos os testes do tópico e deu certo, é bem provável que seja sim original!

Quanto a capacidade, eu nem precisava estar respondendo, mas é isso mesmo que o Sonic disse, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode usar as fotos sim, é só linkar direto no 1º post. Não precisa upar no imageshack ;)

Quanto a embalagem ali do outro usuário acho que pode ser um novo tipo, mas talvez por causa do modelo diferente.

Me lembro que eu já vendi um Kingston daquele spliter de plástico mas a embalagem era maior (igual ao da foto que tem no 1º post) e não vinha a música da Ivete dentro hehehe... mas essa ai já dá um ideia do tipo de embalagem spliter que os fabricantes usam em produtos originais como Sandisk, Sony, Kingston, Danelec etc. Se eu achar uma foto de embalagem Kingston fake eu posto depois esse que é o mais importante para servir de referência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente o tópico sobre a capacidade dos HD's.

Estive analisando a tabela, e é muito simples descobrir se o seu pendrive, cartão de memória, qualquer dispositivo de armazenamento tem a capacidade real, com base nos dados da pesquisa do Sonic.

Resultado = (X * 9,31)/10 Onde X é a capacidade do dispositivo.

No meu caso, 8Gb, me retornou o resultado de 7,448. E no pc aparece 7,45. Uma questão de arredondamento.

Fiz outros testes e todos retornaram um valor bem aproximado em relação a esta tabela by Sonic.

Quanto a embalagem, tenho esperança de ser um novo modelo lançado pela Kingston.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei 2 pens de 8 Gb, do branco (No mercado livre do usuário CAVERKS2007 ). Eles não vieram na embalagem original, mas parecem verdadeiros (pelo aspecto e reconhecimento do windows).

O problema é a taxa de gravação esta muito baixa, em torno de 700Kb/seg (cheguei a este número calculando o tamanho total dos arquivos pelo tempo estivado de transferência do winndows). E um deles quando mando gravar muita coisa de uma só vez, sempre corrompe os arquivos.

Tenho um, do mesmo modelo, de 2Gb. Este tem velocidades proximas as informadas pela kingston - 6 MB/seg. de leitura e até 3 MB/seg. de gravação.

Outra coisa é o Led interno, só consigo enxergar à noite no escuro e é bem fraco, cor verde.

Alguem tem um desse modelo para confirmar estas taxas de transferência e a cor do led??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A cor do led nesses modelos Kingston sempre é verde. A taxa de velocidade pode estar relacionada também se você estiver usando as saídas USB frontais (pois algumas entradas frontais não tem uma boa qualidade de blindagem no cabo) ou traseiras e/ou se a placa mãe está configurada para trabalhar em HiSpeed (USB 2.0). Na pior das hipóteses este pendrive pode estar com problema, faça um teste em outro computador que tenha USB 2.0 para fazer comparação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Deculpa se já foi falado isso aqui.

Mas quanto tempo a Kingston dá de garantia sem seus pen drives no Brasil ?

Pois eu acho que meu pai comprou um falsificado.

Só que a caixa já foi para o lixo.

Mas eu voltei a loja e perguntei a garantia que eles davam e falaram 3 meses.

Duvido que seja só isso.

Será que o alarme de detecção de pendrive falsificado tá soando ?

Abraço pessoal.

Muito bom o tópico, não só o que o Storm postou no inicio, mas todo o tópico em si.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores, comprei um DTI/8GB.

Mas todos os arquivos que coloco nele, hora corrompe, hora fica bem por algumas horas.

Vendo o topico eu tentei indenticar se o meu é falso ou não, mas não tenho certeza.

Aqui vai o que eu percebi no meu:

- Ele é preto

- A embalagem era aqueles envelopes de papel (não tenho mais a embalagem para

verificar os códigos)

- Aparentemente consegue armazenar mais de 4gb (mas sempre corrompe)

- A luz é vermelha

- No gerenciador de dispositivos do Windows XP em unidades de disco aparece

como 11 Flash Disk 2.10.

Mas por fora ele é muito perfeito.

Deve ser falso mesmo, por causa da cor e por causa do nome que é reconheçido.

Concordam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo tópico Goldstorm! :cool:

Será de muita valia para todos os usuários e técnicos da comunidade.:)

Bom, vou ajudar com algumas fotos tenho de um pen-drive Kingston de 4GB falsificado. E bem falsificado só funciona direito usando-se no máximo 1GB.

Percebe-se que ele tem um chip de 1GB pelo seu selo colado nele. Verifiquei isso quando eu o abri(_(

Nota-se que na foto do chip, que este chip na verdade é de 1GB e de um fabricante genérico!:bravo:

:stupid: Eu fui enganado...:muro:

Foi comprado no Mercado Livre do usuário Vendasglobais

post-323239-13884947874522_thumb.jpg

Na imagem anterior verifica-se que o led é vermelho e acende toda a parte traseira, em vez do símbolo da Kingston como nos originais.

post-323239-13884947875109_thumb.jpg

post-323239-13884947875711_thumb.jpg

post-323239-13884947876065_thumb.jpg

post-323239-13884947876349_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow cara, q doidera, esse aí é bem vagabundo mesmo.

Esse é problema de comprar no ML, e olha que o cara tem boas pontuações.

Mas valeu pelas informações.

O cara que comprei também tem ótima qualificação CAVERKS2007 , mas também não consigo trocar o produto.

Atualmente o ML permite que os vendedores bloqueiem usuários, para que não possam fazer perguntas. Era o único lugar que se podia pressionar o vendedor, porque ficava na vitrine.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Acho que comprei um pendrive falsificado tb...

Comprei 3 Kigston DT100/4GB e reparei isso que falaram do nd alguns arquivos ficam como corrompidos e viram arquivos mortos automaticamente. Notei que o acabamento dele é muito diferente para um de 2G que uma amiga possui e o meu acende uma luz vermelha bem fraquinha no meio dele e não na cabeça do logo da Kingston como o da minha amiga e verde...

A garantia dele é de 6 meses... mas não tem muito comentário sobre este modelo... se alguém puder comentar mais sobre este modelo por favor comente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Comprei semana passada 2 pendrivers Kingston na FATOR DIGITAL ( www.fatordigital.net ). Um de 8GB e outro de 1GB !

Chegaram ontem. Na hora que tirei da embalagem ja senti diferença de um para outro.

O de 1GB estava com um plastico de proteção, sem arranhões e tal.

Já o de 8GB estava sem o plastico, o conector USB estava sujo, a impressão do nome DataTraveler estava diferente tambem!

Quando fui testar, o de 8GB não funcionou corretamente (era o q eu esperava né) ! Não grava nem lê nada!

Então percebi isso, comparando com outro pendrive original que eu ja tinha aqui!

pendrivefalsonk4.jpg

O pendrive original, tem o nome KINGSTON DATATRAVELER, já o falsificado eles não tiveram nem o cuidado de escreverem certo o Traveler!

Uma coisa importante que notei tambem, foi que no conector USB do pendrive original, vem cravado no metal do conector, tipo o numero de serie, o modelo e etc. Ja no falso não veio nada disso!

Ja mandei um e-mail para a loja, para verificar isso.

Espero ter colaborado!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Comprei semana passada 2 pendrivers Kingston na FATOR DIGITAL ( www.fatordigital.net ). Um de 8GB e outro de 1GB !

Chegaram ontem. Na hora que tirei da embalagem ja senti diferença de um para outro.

O de 1GB estava com um plastico de proteção, sem arranhões e tal.

Já o de 8GB estava sem o plastico, o conector USB estava sujo, a impressão do nome DataTraveler estava diferente tambem!

Quando fui testar, o de 8GB não funcionou corretamente (era o q eu esperava ) ! Não grava nem lê nada!

Então percebi isso, comparando com outro pendrive original que eu ja tinha aqui!

pendrivefalsonk4.jpg

O pendrive original, tem o nome KINGSTON DATATRAVELER, já o falsificado eles não tiveram nem o cuidado de escreverem certo o Traveler!

Uma coisa importante que notei tambem, foi que no conector USB do pendrive original, vem cravado no metal do conector, tipo o numero de serie, o modelo e etc. Ja no falso não veio nada disso!

Ja mandei um e-mail para a loja, para verificar isso.

Espero ter colaborado!

Abraço!

Cara eu to com a mesma coisa, comprei na mesma loja q você( na certa você comprou na promoção de 48 e uns quebrados q nem eu (_() os meus xegaram ontem (11/09), e eu comprei foram 16 pens, (comprei com a galera e uns pra vender) e também notei isso, q os pens de 8gb nenhum prestou... todos dao erro nos arquivos e tal, mas a peste do pen de 2gb da minha amiga q comprou comigo funcionou perfeitamente... eu mandei um email pra eles hj... e também to no aguardo... qualquer coisa me avisa q eu to injuriado e o povo ta mais injuriado ainda comigo(_(

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...