Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Natan01

Bom negócio? Tudo encaixa?

Recommended Posts

Olá amigos. Vou comprar um computador novo, todo pela internet, já que aqui na minha cidade sairia o dobro do preço que sai na internet, e queria saber se tudo vai funcionar direitinho... Minhas principais dúvidas são se a placa mãe vai aguentar tudo e se a fonte vai alimentar tudo direitinho também...

Como acho que aqui é proibido postar links, vou dar nome aos bois:

PLACA MÃE GYGABYTE GA-965QM-DS

Resumo da Placa

Modelo » GA-965QM-DS2

Tipo da CPU » LGA775

FSB » 1066/800/533MHz

Chipset » Intel® Q965 Express

Memória » Quatro sockets DDR II Dual Channel 800/667/533

Capacidade de memória » 8GB

Interface gráfica » PCI Express x16

Interface PCI x16 » 1

Interface PCI x1 » 1

Interface PCI » 2

Vídeo integrado » Intel GMA300 até 256MB DvMT

LAN » Intel Nineveh 82566DM PHY Gigabit

Áudio » Suporte para 7.1 canais Realtek ALC888

USB» Suporte total para 10 USBs

Paralelo ATA » Conector com suporte para dois dispositivos

Serial ATA » Seis conectores Serial ATA II com suporte para RAID 0, 1, 5, 10

Formato »Micro ATX

2 pentes MEMÓRIA KINGSTON DDR2 1GB 800mhz (Queria saber se num futuro poderei aumentar para 4 pentes 1 GB ou 2 pentes 2 GB)

FONTE ATX ZALMAN 460W REAIS

PLACA DE VÍDEO GEFORCE 8600GT XXX EDITION (PS: entrada PCI-e 16x, se não me engano a placa tem)

Processador Intel Core 2 Duo E8400 3.0Ghz 6MB FSB 1333MHZ

Hd Seagate 320gb Sata Sata2

:huh:

fora gabinete, gravador de dvd, etc... acho que não esqueci nada

Então, pessoal? O que acham? Abraços

Editado por Natan01

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom amigo, se não em engano essa placa mãe não suporta o E8400 pelo fato do FSB dela ser 1066 e o do processador 1333 e tem uma coisa que de certa forma é desnecessaria ai. Você pegou uma placa mãe com video onboard, sendo que você vai comprar uma placa de video offboard, então ela estaria ali apenas de enfeite. Não sei a quanto você encontrou essa placa mãe, mais sugiro que troque por uma da gigabyte mesmo só que a P35-Ds3 V2 que está +- na mesmo faixa de preço dessa e eu considero mehor até. Em relação ao processador continuaria com esse mesmo, é um otimo processador.

Só uma dica qto a placa de video, pegue a de 256mb pois é superior em desempenho à de 512mb

valeu..

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Valeu Fábio! Vou procurar uma P35-Ds3 V2, ela deve suportar meu processador novo então. Essa que passei no primeiro post custava 219

A placa de vídeo é a de 256 sim, pesquisei e me disseram que é superior à de 512. obrigado

::edited:: Procurei a gigabyte que você indicou mas não achei no ML

se alguém tiver mais uma indicação de placa, eu seria grato!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • A placa sem vídeo onboard é mais barata é?

? Descrição: Asus P5K SE

? Garantia: 01 ano

? Chipset: Intel® P35

? Memória (tipo): DDR2

? Memória (frequências suportadas): 1066*/800 / 667 MHz

? Memória (capacidade máxima): 4 Slots máx 8GB

? Vídeo onboard: Não

? Áudio onboard: Realtek ALC 883, 8 canais High Definition Áudio

? Rede onboard: Gigabit

? Fax Modem onboard: Não

? IDE: 1 porta IDE ATA 100/66 (suporta até 2 dispositivos)

? SATA: 4 x Portas Serial ATA II 1 x Porta External SATA 3.0 Gb/s

? Suporte a RAID: Não

? Slot AGP: Não

? Slot PCI 32bit (comum): 2

? PCI-Express 16x: 1

? PCI-Express 1x: 3

? Firewire: Não

? USB: 12

? Dimensão Padrão: ATX

? Barramento: 1600 / 1333 / 1066 / 800 MHz

? Processador Suportado: Intel Core 2 Extreme Quad-Core QX9770 QX9650; Intel® Core 2 Quad; Intel® Core 2 Duo; Intel® Pentium® Dual-Core E2000; Intel® Celeron® Dual-Core Processor; Intel® Celeron® 400

? Conectores: 1 x PS/2; 1 x S/PDIF Out (Coaxial); 1 x External SATA; 1 x RJ45; 6 x USB 2.0/1.1; 8-channel Áudio

? Acessórios: Cabo UltraDMA 133/100/66 Cabo FDD Cabo Serial ATA Cabo de força Serial ATA * O chipset suporta oficialmente a freqüência da memória até DDR2 800MHz. Ajustado pela tecnologia Super de ASUS Memspeed, esta placa-mãe suporta até DDR2 1066MHz

acho que com essa placa meu PC irá funcionar então não é? tem um slot pci-e 16x pra placa de vídeo, tipo de memória DDR2... só podes me confirmar se vai aguentar então o processador sem problemas?

Compartilhar este post

Link para o post

Sem problema algum. Essa placa mãe suporta todos os processadores Intel de 45 nm "normais" (acho que não suporta o QX9770, e o QX9775 não suporta mesmo).

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • tenho mais duas perguntas, são as últimas

o slot AGP faltante não vai fazer falta não?

e outra, essa fonte é suficiente para toda a placa? ou posso pegar uma com menos w?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • opa! beleza então, melhor sobrar que faltar :D

Compartilhar este post

Link para o post
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais